selenamg

News

   Filamtropia

Selena Gomez estava envolvida na campanha UR Votes Count que ajudava a encorajar os jovens a saber mais sobre os candidatos presidenciais de 2008 (Barack Obama e John McCain). Em outubro de 2008, Selena foi nomeada pelo segundo ano consecutivo, porta-voz da campanha Trick-or-Treat da UNICEF que incentiva crianças a arrecadarem dinheiro para ajudar outras crianças ao redor do mundo. Ela disse que estava extremamente entusiasmada em "encorajar outras crianças a fazerem a diferença no mundo.". Em outubro de 2008, Selena Gomez participou do evento beneficente "Runway For Life" no St. Jude's Children's Hospital. Ela também é a porta-voz do Borden Milk; onde apareceu em campanhas publicitárias impressas e na televisão. Selena foi nomeada embaixadora do DoSomething.org depois de se envolver com o curtametragem Island Dog, que ajudou cachorros em Porto Rico. Ela é a porta-voz da State Farm Insurance, e gravou comerciais para a TV; que foram ao ar no Disney Channel, para aumentar a consciência de ser um(a) motorista consciente. Selena Gomez está envolvida com o RAISE: Hope For Congo uma instituição de caridade que ajuda a aumentar a conscientização sobre a violência contra as mulheres no Congo.

Em março de 2009 Gomez é nomeada oficialmente a Embaixatriz Internacional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em direito das crianças e dos adolescentes. Em sua primeira missão oficial, viajou para Gana em 4 de Setembro, 2009 por uma semana para testemunhar em primeira mão as condições sanitárias de crianças, incluindo a falta de água potável, alimentação, educação e saúde. Selena disse: "Todos os dias, 25.000 crianças morrem por diversas causas que poderiam ser evitadas. Eu junto com a UNICEF, acreditamos que podemos diminuir esse número de 25.000 para zero. Eu sei que podemos conseguir isto, porque cada momento, a UNICEF está presente, proporcionando às crianças, ajuda necessária para garantir que [a mortalidade] caia para zero e se torne uma realidade.".

Selena esteteve envolvida no Disney's Friends for Change, uma organização que promove o "comportamento ambiental amigável", e aparece nos anúncios publicitários no Disney Channel. Selena Gomez, Demi Lovato, Miley Cyrus, e os Jonas Brothers gravaram "Send It On", uma música que serve de tema da campanha Disney's Friends for Change. A música estreou no Hot 100 na posição #20. Disney's Friends For Change irá direcionar todos os lucros com "Send it On" para o Disney Worldwide Conservation Fund.

Em outubro 2009, Selena fez uma surpresa visitando uma escola de Los Angeles como parte do programa "A Day Made Better" que foi patrocinado pela OfficeMax.

Em fevereiro de 2011, Selena viajou para o Chile para testemunhar os estragos de terremoto e se reunir com as famílias do programa apoiado UNICEF, "Programa Puente", que ajuda as famílias a entender melhor e desenvolve habilidades para lidar efetivamente com a educação infantil, desenvolvimento e outras questões relacionadas com a educação dos filhos. A partir de sua experiência viagem de campo, Gomez disse: "A UNICEF está a ajudar as famílias chilenas sair da pobreza, prevenir a violência dentro do lar e promover a educação. Para testemunhar em primeira mão as lutas dessas famílias, e também sua esperança e perseverança, foi verdadeiramente inspirador."

Um mês depois Gomez participou do projeto Pack Touch Celebrity, com edição limitada, custom-made de garrafas de água com água da torneira das casas de cada advogado de celebridades, para arrecadar fundos e aumentar o perfil para a limpeza programas de água e saneamento. Ela também é destaque no vídeo "Selena's UNICEF Message", postada no YouTube, por sua conta, para promover algumas campanhas.

Em dezembro de 2011, Selena foi visitar Hana, uma menina de 13 anos que sofria de uma doença rara, progéria. A menina possuía o grande sonho de conhecer Selena e poderia morrer a qualquer momento. Para realizar este sonho, Selena foi rapidamente para o hospital. No encontro, Hana deu a Selena uma pulseira, que ela usou numa coletiva de imprensa, no Rio de Janeiro.

Em 2012, é nomeada a primeira embaixadora da Fundação Ryan Seacrest e é sempre vista em ações comunitárias e visitando crianças em hospitais, além de contribuir com a divulgação da fundação.