scourgethehedgehog
scourgethehedgehog
News

♛SobreScourge♛

Antes de se tornar Flagelo, Anti-Sonic (ou Evil-Sonic, como era chamado) tinha exatamente a mesma aparência que Sonic; pele azul, olhos negros (mais tarde ficou verde), e seis penas em sua cabeça, juntamente com duas espinhas nas costas, mas Anti-Sonic usava uma jaqueta de couro preta e botas. Anti-Sonic também tinha tons vintage que ele usava a maior parte do tempo.

Quando Anti-Sonic se tornou Flagelo, ele foi transformado em uma cor de pele de tons verdes, provavelmente por causa da energia do Caos. Flagelo também recebeu um par de marcas de corte em seu torso de Locke quando o Guardião o atacou. A cor dos olhos do flagelo também foi alterada de verde para azul, e suas botas de couro foram trocadas para tênis verdes. Por pouco tempo, pouco antes de ser jogado na prisão da zona, Flagourge usava um objeto parecido com uma coroa em sua cabeça, que era cinza com três espinhos subindo sobre ele.

História
Início da vida
Com cerca de sete anos de idade, o pai de Scourge, Anti-Jules Hedgehog,havia promovido muito da Grande Paz na dimensão conhecida como Anti-Mobius. Por causa disso, Flagourge quase não teve qualquer interação com seu pai, chamando seu pai de "um homem com palavras vazias". [1][2]

Assumindo o anti-Mobius
Depois de dez anos se passaram após o início da Grande Paz, Anti-Mobius caiu em um estado de declínio e estagnação e quando chegou ao fundo do poço, Evil Sonic estava pronto para tomar o poder. Ele presumivelmente matou o próprio pai. Depois disso, Evil Sonic juntamente com Anti-Sally jogou o Rei Anti-Max, o alter ego maligno do rei Maximillian Acorn na Zona do Silêncio, assumindo o controle de Mobotropolis e governando-o com um punho de ferro. Sua única oposição foi o gentil veterinário Dr. Julian Kintobor cujas unidades de SWEEPbots limpariam a ninhada deixada pelos Combatentes Anti-Liberdade. [1]

Interações com Zonas Alternativas
Evil Sonic
Anti-Sonic como ele apareceu originalmente.

Evil Sonic encontrou Sonic, o Ouriço, do universo primitivo, enquanto o último fez um desvio pela Interestadual Cósmica. Depois de se perder no caminho, Sonic acabou no universo Anti-Mobius. Os dois lutaram brevemente um contra o outro até que o Dr. Kintobor ajudou Sonic a prender seu eu maligno. Sonic então continuou sua viagem ao longo da Interestadual Cósmica de volta a Mobius.

Mais tarde, ele foi convocado por Robo-Robotnik com a tarefa de impedir que todos os seus homólogos guardassem uma mão gigante que ativaria o Borg Gigante, uma missão que ele aceitou com prazer, e realizou, como Robo Robotnik teletransportou a mão para sua base enquanto Evil Sonic distraiu os outros Sonics.

Mais tarde, Evil Sonic viajou para Mobius Prime, desta vez acompanhado por Anti-Sally, Anti-Tails, Anti-Rotor e Anti-Antoine, todos vestidos como seu eu Mobius-Prime. Enquanto Sonic, Tails e Antoine estavam ausentes na Realidade Negativa tentando chegar à Zona do Silêncio para resgatar o Rei Max, e Sally estava ocupada treinando os Lutadores substitutosda liberdade, os maus homólogos da gangue começaram a aterrorizar os locais. Sonic e os outros eventualmente apareceram e confrontaram seus eus malignos, eventualmente enviando-os de volta para Anti-Mobius. Evil Sonic retornaria depois atuando como aliado do Dr. Robotnik, enganando Anti-Knuckles para ajudá-lo a roubar as Esmeraldas do Caos da Ilha Flutuante em Mobius Prime. Embora o plano parecesse viável no início, a boa natureza geral de Anti-Knuckles e a ajuda dos Lutadores da Liberdade permitiram que Knuckles atacasse Evil Sonic, deixando-o sob os cuidados de seu homólogo.

Após a morte de Robotnik-Prime, Robo Robotnik recrutou Evil Sonic para ajudá-lo a localizar os fragmentos do traje de batalha Borg Gigante, tendo chamado-o uma vez antes para frustrar um exército de boas versões alternativas de Sonic em sua busca para parar essa mesma arma. Derrotado pela primeira vez, Evil Sonic mostrou-se um pouco mais competente na segunda tentativa, acumulando com sucesso todos, exceto um dos componentes gigantes borgs. Infelizmente, ele confundiu mais um Robotnik alternativo com seu atual empregador, e ficou preso no Mobius do Sonic Underground. Libertado da prisão por Sonia, o Ouriço e Manic the Hedgehog, irmãos do Sonic dessa dimensão,Evil Sonic foi pego mais uma vez, desta vez por Zonic, o Policial da Zona, que aprisionou Evil Sonic na Zona Sem E depois revelou a ele que sua antiga gangue o havia substituído por Evil St. John.

Evil Sonic também apareceu na dimensão de Litigopolis, uma cidade governada por uma versão computadorizada do Dr. Robotnik conhecido como J.U.D.G.E. Como de costume, Evil Sonic divertiu-se com atos aleatórios de vandalismo, e J.U.D.G.E confundiu-o com Sonic Prime e, assim, levou aquele prisioneiro Sonic para puni-lo pelo crime.

Escapando e nocauteando Zonic, Evil Sonic fez seu caminho para Mobius Prime mais uma vez, apenas para cair em batalha contra Antoine D'Coolette, que confundiu-o com um Sonic disfarçado tentando ajudá-lo a impressionar seu pai. Ele foi então levado de volta para a Zona Sem Volta, apenas para escapar e voltar para Anti-Mobius.

Representação
De volta a Anti-Mobius, Evil Sonic foi confrontado por Patch, a versão Anti-Freedom Fighter de Antoine e seu rival de longa data. Derrotando seu inimigo, Evil Sonic eclodiu um esquema de vingança, nocauteando Antoine Prime e trazendo-o de volta para Anti-Mobius, deixando Patch em seu lugar para atormentar ambos. A rápida adaptação de Patch e movimentos para tomar o poder inspiraram Evil Sonic, que realizou um switch semelhante com seu próprio homólogo. Enquanto personificava Sonic, Evil Sonic fez avanços em Bunnie Rabbot (que na época estava tentando inspirar ciúmes em Patch, sem perceber que ele não era o Antoine que ela amava), Amy Rose, e uma série de outras meninas em Knothole. No entanto, ele logo focou seus projetos no olhar mais atraente, em sua opinião superficial, garota que ele ainda tinha conhecido em Mobius Prime: Rouge the Bat.

Não tão facilmente absorto como alguns dos outros alvos de Evil Sonic, Rouge estava tão disposto a manipular Evil Sonic como ele estava para usá-la, e queria sua ajuda para roubar a Esmeralda Mestre da Ilha dos Anjos. Pronto para fazer qualquer coisa para satisfazer seus próprios desejos, Evil Sonic concordou, esgueirando-se enquanto Rouge distraía Locke, o guardião atual na época. No entanto, Sonic mostrou-se mais engenhoso do que Evil Sonic havia previsto, e voltou para Mobius Prime para envolver seu homólogo em batalha. Os dois lutaram brevemente antes de Locke, percebendo a decepção de Rouge, apareceu e usou a Esmeralda Mestre para teletransportar Evil Sonic para longe. Encontrado por Rouge, o Ouriço conseguiu apaziguar sua decepção com uma pedra preciosa menor, e sua parceria continuou.

Revelado como Flagelo
O próximo plano de Evil Sonic e Rouge para colocar as mãos na Esmeralda Mestre parecia que seria igualmente desastroso. Ambos os ladrões, seu interesse um pelo outro obviamente superado por sua ganância, planejavam ter o outro a ser pego por Locke, e no final foram encontrados por ele no Santuário esmeralda. Eles acabaram lutando com ele, com Rouge tomando a maior parte do calor do Guardião irritado. Em vez de ajudá-la, no entanto, Evil Sonic fez para a esmeralda em si e tentou ir Super usando sua energia, declarando-a um presente de aniversário para si mesmo. Sua citação exata é "Desculpe Rouge, mas o aniversariante recebe dibs sobre a mercadoria!" Locke interveio, golpeando o ouriço com um soco infundido pelo Caos pouco antes que ele pudesse alcançar o status de Super completo. No entanto, o ouriço logo se recuperou e revelou-se como tendo atingido alguma transformação; com marcas gêmeas do ataque de Locke, sua pele agora era permanentemente verde e sua força foi aumentada consideravelmente.

Declarando-se um "verdadeiro Flagelo" e alegando que o "mal-gêmeo" tinha acabado, ele brutalmente bateu Locke em submissão. Rouge o impediu de fazer mais, dizendo que pelas regras dela eles não matariam, então Flagelo decidiu que ele deveria usar seu novo poder para se vingar de outra pessoa: Sonic. Trabalhando por intuição, ele invocou o Controle do Caos com a Esmeralda Mestre e transportou ele mesmo e Rouge para Knothole. Alimentado com arrogância, embora ele tenha ajudado Sonic a derrotar o Croctobot - presente de aniversário de Eggman para Sonic - ele logo se voltou contra ele. No entanto, ele então cometeu o erro de atacar Shadow, e os dois se uniram nele. Ele então ficou sobrecarregado quando os outros Lutadores da Liberdade se juntaram. Nisso, ele também aprendeu que Shadow era consideravelmente mais violento e irritado do que Sonic, e foi perseguido pelo ouriço enfurecido. Rouge disse-lhe para teletransportá-los de volta, mas ele respondeu que não poderia sem uma Esmeralda. Ela então disse-lhe para ir mais rápido e ele respondeu : "Talvez se eu não tivesse esse peso morto para rebocar." Eles escaparam da ira de Shadow quando um portal desconhecido do Anel de Dobra apareceu e os dois saltaram através dela.

Trabalhando com Finitevus
Destructix
Flagelo junto com Fiona e o Destructix, de Sonic, o Ouriço #183.

Pouco depois de Flagelo ter escapado da ira de Shadow junto com Rouge, um anel de dobra fornecido pelo Doutor Finitevus levou a dupla a um local desconhecido onde Finitevus estava perguntando se eles estavam interessados em se juntar a ele em seus objetivos. Flagelo foi rápido em obrigar desde que envolvesse prejudicar Sonic de qualquer forma, forma ou forma. Graças ao seu poder, Flagelo serviu como braço direito de Finitevus, juntando-se com o Destructix em várias ocasiões. Seu golpe mais contundente para Sonic e os outros veio quando ele revelou que ele tinha se envolvido romanticamente com Fiona Fox, que então saiu com ele depois que eles brevemente lutaram com Sonic, Amy Rose, e Tails.

Flagelo permaneceria do lado de Finitevus, apesar das dúvidas de Fiona e de suas próprias dúvidas sobre os planos de Finitevus. Temendo que o plano de Finitevus pudesse falhar, ele acusou seu Anel de Dobra com energia da Esmeralda Mestre, e foi testemunha do discurso de Finitevus sobre como o mundo havia se tornado "corrupto" e seu plano de "purificar" (exterminar) toda a vida em uma onda de fogo esmeralda.

Os medos de Flagourge chegaram ao seu ponto de ruptura durante a luta entre Super Sonic e Enerjak. Flagelo reconheceu que com Enerjak à solta, nenhum lugar em Mobius estaria seguro, então ele convenceu Fiona a deixar Mobius completamente. Flagge admitiu que desde sua batalha com Sonic, ele estava profundamente considerando os comentários de Sonic de que ele e Scourge não eram tão diferentes. Sabendo que ele tinha mudado desde sua transformação, Flagelo resolveu encontrar respostas para quem ele era agora, e saiu com Fiona através do anel de dobra aprimorado, para os lugares que ele poderia encontrá-los. Flagelo prometeu a Fiona, no entanto, que seria divertido.

O Esquadrão de Supressão
Flagelo, chocado com a percepção de que ele e Sonic realmente não eram tão diferentes, retornou a Anti-Mobius, com a intenção de distinguir e separar tudo de seus homólogos do Primeiro Mobius. Em questão de dias, Flagge assumiu o controle de todo o planeta, coroando-se rei e fazendo de Fiona sua Rainha, e retomou o controle dos Combatentes Anti-Liberdade, renomeando-os e remodelando-os para o Esquadrão de Supressão. Ao roubar um par de Posts da Globo,Flagelo conspirou, com a ajuda de Fiona, para lançar um ataque e invadir o QG da Liberdade. Quando os Postes foram reparados e reativados, Scourge mandou o Esquadrão à frente, que encontrou os defensores da base surpresos e despreparados. Uma batalha se seguiu, até que Sonic retornou de seus deveres com o Chaotix em Nova Megaópolis para virar a maré, apenas para Flagelo fazer sua grande entrada e aparecer diante deles. Flagelo então começou a lutar contra Sonic, e no meio da batalha, foi sugerido que ele tem algum incentivo desconhecido que mantém o Esquadrão leal a ele. Eventualmente, a batalha entre os dois grupos levou a base perigosamente perto do colapso, forçando os Lutadores da Liberdade a recuar, deixando Flagelo vitorioso, embora sua provocação em direção a Sonic o enfureceu ao ponto de ele jurar voltar para se vingar.

Tempo em Mobius e a Traição do Esquadrão de Repressão
Alguns dias depois, Metal Sonic,sob o controle direto do Dr. Eggman, chegou e disse a Anti-Miles que estava aqui para ver Sonic. Anti-Miles, em vez disso, convocou Scourge para informá-lo que Metal Sonic havia chegado ao local. Em vez de sair, Eggman teve metal sonic ataque Scourge, dizendo "Por que deixar passar um ouriço de alta para outro?" Enquanto lutavam, o próprio Sonic chegou, com a intenção de lutar contra o Flagelo e retomar o QG da Liberdade por conta própria, já que o Conselho de Acórnio optou por concentrar seus ataques em Nova Megaópolis e eles duvidaram que Flagelo faria seus ganhos em Mobius tão facilmente quanto em "Moebius". Flagelo foi manipulado por Miles para ordenar ao Esquadrão de Supressão para se permitir lutar contra Metal Sonic, mas logo se viu superado. Sonic o salvou no último segundo, e ofereceu outra trégua temporária. Flagourge disse a Sonic para salvar sua simpatia, como ele estava feliz em estourar duas cabeças Sonic. Metal Sonic sentiu o mesmo, e Sonic encontrou-se lutando contra ambos. Durante a luta, Flagelo sugeriu que Sonic se juntasse a ele e conquistasse Mobius, e então eles poderiam trabalhar juntos para conquistar o Multiverso. Antes que Sonic pudesse dar sua resposta, Eggman enviou reforços para lidar com ambos os ouriços na forma de Metal Scourge.

A batalha começou novamente, com as duplicatas robóticas rapidamente segurando suas próprias. Sonic pediu a Scourge para reconsiderar uma trégua, mas em vez disso, Flagge apontou que Sonic não tinha respondido sua pergunta sobre conquistar Mobius e, em seguida, o Multiverso. Sonic não recusou, como tal, ao invés de insistir que ele estava muito preocupado com o presente agora. Sorrindo mal, Flagelo tomou isso como um "sim". À medida que a batalha se amplificava, o temperamento de Flagelo começou a se inflamar, recusando-se a dar às duplicatas robóticas qualquer terreno quando a batalha começou a danificar o QG da Liberdade. Flagelo também arrogantemente insistiu para Fiona que ele poderia lidar com eles, quando ela perguntou se ela e o Esquadrão deveriam intervir. No final, no entanto, ele quebrou e pediu ajuda ao Esquadrão, levando à destruição de Metal Sonic e Metal Scourge.

Pouco tempo depois, Scourge enviou Anti-Miles para bombardear New Mobotropolis. Mas quando Anti-Miles voltou, aparentemente sendo perseguido pelos Lutadores da Liberdade, ele e o resto do esquadrão, exceto Fiona, revelaram sua traição planejada. Irritados com o Flagelo por abusar constantemente deles, eles o atacaram ao lado dos Lutadores da Liberdade. No início, Scourge e Fiona estavam recebendo a vantagem contra ambas as equipes, mas Sonic voltou de sua viagem para Moebius e atacou Scourge. No entanto, Boomer então explodiu ambos os ouriços e Anti-Miles jogou-os no portal que leva de volta a Moebius antes de ser fechado. Flagelo, agora preso em Moebius com Sonic e Amy, prometeu se vingar de sua equipe, mas depois olhou com medo para sua velha perseguidora, Rosy, a Malandro,que contou a Scourge como ela tinha um "esmagamento extra-especial" para ele.

Super Transformação e Derrota
A luta foi interrompida quando Shadow chegou quando usava o Controle do Caos. Embora ele estivesse realmente procurando a Zona Especial, Sonic perguntou se ele queria destruir Flagelo, ao qual Shadow concordou. Metal Sonic chegou mais tarde, seguido por Silver e Rob, bem como Amy e Rosy. Um Silver confuso foi incapaz de determinar qual era Sonic, e tentou perguntar aos outros enquanto lutavam. Porque eles o ignoraram, ele ficou com raiva e impaciente e capturou todos eles com seus poderes psíquicos. Silver afirmou que ele tinha vindo do futuro para destruir Sonic, e então atacou Sonic. Rob O' ameaçou Silver por uma explicação, e Silver afirmou que durante este momento um dos lendários Lutadores da Liberdade os trai e destrói, condenando o futuro. Ele então afirmou que apenas Sonic foi lembrado de ter esse tipo de poder. No entanto, Flagourge saltou e atacou ambos, alegando que Silver deveria usar seus poderes para dar a si mesmo "um corte de cabelo menos estúpido". Pouco depois, Sonic fez uma proposta a todos para parar de atacar uns aos outros e estritamente acabar com Flagelo. Mas Flagge não desistiu. Ele correu para a sala do trono, seguido por Sonic e Shadow. Flagelo virou as mesas para todos, alegando que colocou uma Anarquia Beryl em seu trono. Isso conseguiu transformar o Flagelo em uma forma mais forte e ainda mais maligna: Super Flagelo.

Apesar de seus esforços, os numerosos ouriços não eram páreo para Super Flagge, que derrotou todos eles. Super Flagelo então passou a derrotar o poder combinado do Knothole Freedom Fighters and Suppression Squad (menos Rotor e Fiona), que tinha retornado para Anti-Mobius esperando Flagelo ser derrotado. Embora ele parecesse imbatível, Sonic finalmente percebeu que a Anarquia Beryl teria um efeito diferente (e negativo) sobre O Flagelo para contrastar o efeito positivo que as Esmeraldas do Caos tiveram sobre ele uma vez que a transformação terminou. Atraindo Super Flagelo para longe dos outros, Sonic conseguiu enganar Flagge em des transformar. Como Sonic especulou, a Anarquia Beryl drenou-o da energia que ele havia deixado em sua forma normal, deixando-o vulnerável. Sonic posteriormente derrotou Scourge facilmente e capturou-o.

Bloqueio de zona
Enquanto Sonic estava levando Scourge para a Zona Policiais através da Estrada Cósmica, Flagelo se soltou e tentou escapar, mas ele e Sonic foram então presos por Policiais da Zona Zector o Policial zona e Zespio o Policial da Zona por passar por zonas durante uma zona de bloqueio. Os policiais então levaram Sonic e Scourge para ver Zonic através de um Warp Ring. Eles chegam em uma zona e flagelo arruinados conseguiram escapar chutando os outros para fora do caminho e tentaram destruir totalmente a Zona Sem antes de seguir em frente para o mundo de Sonic. Sonic e os Policiais da Zona então se encontram com Zonic e eles lutaram contra Flagelo. Eles rapidamente o capturaram graças às habilidades de Sonic e ao colar de controle especial de Zonic. Por causa da mutação de Flagelo, ele agora se tornou um curinga no "esquema cósmico das coisas". Flagelo então disse que ele era "Sonic, o Ouriço em todo o seu potencial."antes de ser levado para a cadeia.

Fugindo da prisão
Graças ao seu Colar de Controle e seus espinhos sendo podados, Flagge era agora o fundo da cadeia alimentar na prisão e era intimidado constantemente. Fiona e o Destructix chegaram para tirá-lo de lá. Flagge estava furioso, convencido de que ele seria espancado ainda mais por tentar formar uma gangue, mas Fiona o convenceu a ajudar a fazer um plano para fugir. Depois de ganhar o Destructix de volta, os seis fugiram da prisão. Fiona então diz que eles têm que trabalhar para o Dr. Finitevus, mas Flagelo joga a ideia de lado, dizendo que ele é o líder agora. Com isso, ele e sua nova gangue começam a fazer planos sobre Moebius e Mobius. Devido à Onda Gênesis,o destino de Flagelo é desconhecido.

Personalidade
Uma vez que ele é uma versão alternativa maligna de Sonic, Evil Sonic/Scourge tem todos os traços de Sonic, apenas escureceu e, às vezes, virou-se sobre sua cabeça. Enquanto Sonic desfruta da companhia de seus amigos, Flagelo não tem nenhum, e vê seus aliados como peões para ajudá-lo a provar que ele é o melhor; O respeito de Sonic pelas mulheres é invertido no status de Flagourge. Além disso, onde Sonic muitas vezes considera suas batalhas como esporte, Flagge luta para provar que ele é o maior, introduzindo seus oponentes à dor excruciante, e, se dada a chance, matá-los. No entanto, sua arrogância, amplificada da arrogância habitual de Sonic, torna mais fácil derrotá-lo, mas também torná-lo bastante perigoso e psicótico por natureza.

Quando ele foi preso na Zona Não, ele recebeu uma coleira que suprimiu sua velocidade e resistência, e suas penas foram aparadas. Sem essas habilidades, Flagge está quase indefeso. Ele se tornou nada mais do que um punk comum, bem no fundo da cadeia alimentar dos condenados. Durante esse período, Flagourge tornou-se constantemente temeroso e paranoico, uma sombra de seu antigo eu. Mas graças à conversa de Fiona, ele começou a redescobrir sua intromissão, e assim que seu colarinho estava fora, ele não perdeu tempo em se vingar de todos que o intimidaram.

Poderes e habilidades
Flagelo é uma versão de Sonic de um universo alternativo e por isso suas habilidades são essencialmente as mesmas de Sonic. Os ouriços podem atingir a mesma velocidade média de 760 mph e além e ambos podem realizar feitos como traços de spin.

Após sua transformação, Flagelo parece ter adquirido muito mais força e resistência do que tinha anteriormente, como visto em #161, onde ele luta momentaneamente tanto Sonic quanto Shadow ao mesmo tempo. No entanto, isso pode ser atribuído à energia do Caos que ele absorveu anteriormente e ao fato de que ele é mais implacável do que ambos. Flagelo também pode se teletransportar usando o Controle do Caos, embora ele exija uma Esmeralda para fazê-lo. Flagelo também é capaz de se transformar em uma forma Super como a de Sonic, mas as mudanças de flagelo na aparência são, previsivelmente, o equivalente anti-verso de Super Sonic: sua pele se torna um roxo escuro, a esclera de seus olhos muda de branco para preto, e suas íris se tornam vermelhas. Suas roupas assumem uma inversão de cores semelhante, com seus óculos de sol ficando claros com molduras azuis, seus sapatos ficando roxos e pretos, e as chamas em sua jaqueta se tornando azul e branco.

Relações
Anti-Jules
Flagelo tinha uma relação difícil com seu pai, Anti-Jules. Quando ele tinha apenas sete anos, seu pai contribuiu muito para a Grande Paz. No entanto, parece que ele fez pouco tempo para seu filho. Embora ele pareça ter algum respeito zombe de como Anti-Jules "reuniu todos em um grande abraço em grupo", ele também reclama que seu pai estava cheio de palavras vazias, e a paz não passava de estagnação.

Flagelo disse a Jules Prime que Anti-Jules está morto, e alegremente insinuou que ele não se importa e pode até ter tido uma mão nele, mas como isso foi dito na tentativa de intimidar Jules em uma "surpresa de madrugada", não se pode saber o quão verdade isso é. Quando Jules lhe deu uma palestra sobre como "Você pode não se importar com a perda de seu Jules", Flagelo levou as palavras a sério e deixou a cabana em lágrimas ao invés de promover seu ataque a Jules ou Sonic, sugerindo que no fundo, Flagourge lamenta a perda de seu pai e sente falta de sua família, mas não se atreve a admiti-lo.

Esta pode ser outra razão pela qual ele não gosta de Sonic; porque ele tinha um pai mais atencioso e carinhoso.

Sonic, o Ouriço
Embora Flagelo e Sonic, o Ouriço, não tenham nada além de ódio um pelo outro, devido às suas habilidades idênticas, eles ocasionalmente se encontram trabalhando juntos, como quando o casal e Shadow lutaram contra o sub-chefe Croctobot (embora depois, Flagge imediatamente e sozinho derrotou Sonic e Shadow, que partiram em um huff).

Flagge pensou que ele descobriu por que Sonic não gostava dele: tudo que Sonic precisava era de um dia ruim, e ele seria como Flagelo. Sonic afirmou exatamente o oposto, dizendo que tudo o que Scourge precisava era de algumas boas qualidades e ele seria como Sonic. Isso deu a Scourge um breve momento de dúvida antes de Sonic ser derrubado por Fiona. Como resultado, ele mais tarde decidiu deixar Mobius para descobrir a verdade sobre quem ele era.

Romance
Como contraparte anti-Mobius de Sonic, Flagge é muito semelhante a ele, mas não tem uma série de suas qualidades mais refinadas. Uma delas é um respeito pelas mulheres: enquanto Sonic teve vários relacionamentos com meninas, ele, no entanto, se estabelecerá em uma garota de cada vez e a tratará com o maior respeito; Flagelo sempre tentou satisfazer seus desejos, indo descaradamente atrás de várias fêmeas ao mesmo tempo. Isso o colocou em apuros em várias acusações, o primeiro terminando com seu banimento dos Combatentes Anti-Liberdade depois que ele foi pego traindo Anti-Sally com Anti-Bunnie e Anti-Penelope. Apesar de personificar Sonic em Mobius Prime, Flagge não conseguiu superar esse hábito, e fez avanços descarados em Bunnie Rabbot, Amy Rose, Rouge the Bat e Fiona Fox.

Nesse último, no entanto, Flagourge encontrou a primeira parceira feminina pela qual ele esteve perto de ter sentimentos genuínos. Do jeito que ele diz, a maioria das garotas que ele gostava em Anti-Mobius eram de natureza sombria desde o início, mas Fiona escolhe ser assim, o que ele acha atraente. Ele demonstrou essa medida adicional de atração, mantendo-se leal a ela mesmo quando teria sido mais lucrativo salvar sua própria pele, e seu relacionamento é um espelho escuro para o de Sonic e Sally - embora, é claro, com as diferenças que vêm com suas personalidades. Flagelo, ao retornar à sua antiga dimensão e invadir seu mundo natal, anunciou que fez de Fiona sua Rainha. Embora ela tenha fugido da batalha antes de Flagge ser capturado, Fiona voltou para tirar Flagelo da prisão. Ela alegou que correu para obter ajuda do Destructix. Não está claro como isso é verdade, mas considerando a relação deles, não é improvável.

Flagelo estava irritado com a deserção percebida de Fiona, mas ele estava mais preocupado que ele iria entrar em problemas com outros condenados por tentar formar uma gangue. Ele estava perto de ter seu ego quebrado, mas Fiona conseguiu animá-lo de volta para ser vilão, e então ajudou a tirá-lo da prisão. Não está verificado que eles já estão juntos de novo, mas é bem provável.

Trivia
Jules confronts Scourge
Olhe atentamente para o lado dos óculos de Flagelo e você pode ver a palavra, "SEGA".

Acreditava-se que Flagelo foi removido dos quadrinhos devido à Onda Super Gênesis; isso foi contradito quando Scourge apareceu na capa de Best of Sonic the Hedgehog Rivals. No entanto, um modelo CGI de Flagelo que foi feito para ser usado em uma capa foi posteriormente cancelado.
Os olhos de Flagelo são a cor da pele de Sonic, enquanto sua pele é a cor dos olhos de Sonic. Ele compartilha este olhar com outro rival de Sonic, Jet the Hawk da Trilogia Sonic Riders.
Além disso, a super forma de Flagourge é roxa, a cor contrastante com o amarelo do Super Sonic.
Ao lado das sombras de Scourge, o leitor pode ver a palavra "SEGA" (como visto em STH #160 e STH #192).
Flagelo foi visto dizendo palavrões censurados em algumas ocasiões - ele é um dos poucos personagens a "xingar".
Semelhante à forma como a raiva de Amy é a única coisa que Sonic realmente tem medo, Flagourge mostrou apenas medo realmente da insanidade de Rosy.
Sua sugestão a Sonic de que sua única diferença é "um dia ruim" é uma referência a uma frase dita pelo Coringa em A Piada Mortal, onde o vilão afirma que tudo o que é preciso para levar um homem à insanidade é "um dia ruim".
Como Flagge nunca passou um ano no espaço como Sonic fez, isso significaria que Flagge é efetivamente fisicamente mais velho que Sonic por um ano. No entanto, isso nunca foi confirmado