scarlettjx
scarlettjx
News

▌𝐁𝐈𝐎𝐆𝐑𝐀𝐅𝐈𝐀 [𝕾𝕵]

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━┒౿𝐁𝐈𝐎𝐆𝐑𝐀𝐅𝐈𝐀┃
𝖢𝗈𝗇𝗁𝖾ç𝖺 𝖺 𝗁𝗂𝗌𝗍ó𝗋𝗂𝖺 𝖽𝖾 𝖲𝖼𝖺𝗋𝗅𝖾𝗍𝗍 𝖩𝗈𝗁𝖺𝗇𝗌𝗌𝗈𝗇 𝖺𝗇𝗍𝖾𝗌 𝖾 𝖽𝗎𝗋𝖺𝗇𝗍𝖾 𝗌𝗎𝖺 𝖼𝖺𝗋𝗋𝖾𝗂𝗋𝖺.       ┗━━ ౿ ━━┛

౿ Scarlett Ingrid Johansson nasceu no dia 22 de novembro de 1984 em Nova Iorque, Estados Unidos. Sua mãe, Melanie Sloan, é uma produtora polonesa e seu pai, Karsten Johansson, é um arquiteto dinamarquês. Scarlett tem dois irmãos mais velhos e, além disso, é gêmea. Seu irmão-gêmeo, Hunter, é três minutos mais novo que ela.
Desde pequena, Scarlett teve contato com o mundo do cinema. Aos oito anos ela já havia desenvolvido um gosto maduro para filmes e senso crítico. Estudou na Lee Strasberg Institute dos oito aos onze anos de idade e sua estreia no mundo da atuação foi em uma peça da Broadway ao lado de Ethan Hawke.

Sua estréia no mundo do cinema foi em North (O Anjo da Guarda), em 1994. Mais tarde, atuou nos filmes Just Case (Justa Causa), If Lucy Fell e Fall. Todos os seus papéis foram pequenos, mas Scarlett dividiu a tela com grandes artistas como Sarah Jessica Parker, Bruce Willis e Sean Connery.

Em 1996, Scarlett finalmente ganhou destaque por conta da sua atuação no filme Manny & Lo. A atriz foi indicada ao Independent Spirit Award de Melhor Atriz aos 12 anos. A partir daí, sua carreira começou a fluir. Em 1998, atuou no filme The Horse Whisperer (O Encantador de Cavalos) e foi muito elogiada pela crítica. Entre 1997 e 1999, Scarlett ainda trabalhou nos filmes Home Alone 3 ( Esqueçeram de mim 3) e My Brother the Pig (Pig- Uma Aventura Animal).

A atriz fez uma pausa, mas voltou em 2001 com Ghost World (Ghost World- Aprendendo a Viver), que foi muito bem recepcionado pela crítica e rendeu ao longa diversas nomeações e prêmios. Nos anos seguintes, Scarlett participou de mais filmes, incluindo o longa de terror/humor negro Eight Legged Freaks (Malditas Aranhas!).

Em 2oo3, o filme Lost In Translation (Encontros e Desencontros) foi lançado, e colocou Scarlett no topo de Hollywood. O filme recebeu diversos prêmios e indicações, incluindo quatro indicações ao Oscar, mas só ganhou a categoria de Melhor Roteiro Original. Scarlett recebeu o BAFTA de Melhor Atriz por sua atuação no filme. No mesmo ano, foi lançado Girl with a Pearl Earring (Moça com o Brinco de Pérola). A atuação de Scarlett recebeu avaliações positivas da mídia. Com isso, Scarlett se tornou uma das musas de Hollywood.

Nos anos posteriores, Scarlett trabalhou em diversos filmes. Em 2005, a atriz trabalhou pela primeira vez com o renomado diretor Woody Allen no filme Match Point, e nos anos seguintes, trabalhou em The Island (A Ilha) e The Black Dahlia (A Dália Negra). E 2006, a atriz foi coroada como a Mulher mais Sexy do Mundo pelas revistas Esquire e FHM.

Os anos seguintes foram bons para a atriz, que participou de vários projetos. Em 2008, A atriz trabalhou pela terceira vez com Woody Allen em Vicky Cristina Barcelona. O filme foi um sucesso de crítica e rendeu uma vitória no Oscar na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante para Penélope Cruz.
Em 2007, Scarlett participou do videoclipe What Goeas Around… Comes Around do cantor Justin Timberlake, onde atua como namorada do cantor, trai o mesmo e acaba morrendo em um acidente de carro. No mesmo ano, a atriz foi ao Sri Lanka e a Índia pela organização Oxfam, onde conheceu sobre as culturas locais, reuniu-se com mulheres vítimas de violência doméstica e ajudou as vítimas do tsunami. Em 2007, Scarlett começou a namorar o ator Ryan Reynolds. Eles se casaram em uma cerimônia pequena em Vancouver, em 2008 e separaram-se no final de 2012.

Scarlett também canta. Lançou seu primeiro álbum em 2008, Anywhere I Lay my Head. O álbum teve críticas mistas, mas ela finalmente realizou seu sonho de trabalhar com música. Em 2009, ela lançou o álbum Break Up, em conjunto com o músico Pete Yorn. O trabalho dos dois recebeu críticas positivas da mídia e voltou a colaborar com o cantor no álbum Apart em 2018.

Scarlett continuou trabalhando em mais filmes e em 2010, deu vida à personagem dos quadrinhos da Marvel, Natasha Romanoff/Viúva Negra no filme Iron Man 2 (Homem de Ferro 2), personagem que mais rendeu reconhecimento a ela. No mesmo ano, a atriz trabalhou na peça A View from The Bridge e venceu a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante no Tony Awards.

Em 2012, a atriz reprisou seu papel como Natasha Romanoff no longa The Avengers (Os Vingadores). O filme se tornou um sucesso mundial e a terceira maior bilheteria do mundo. No mesmo ano, trabalhou no filme Hitchcock, interpretando a atriz Janet Leigh. Também noo mesmo ano, a atriz fez um pronunciamento para o presidente Barack Obama e foi vista em situação amigável com o cantor Jared Leto, o mesmo que namorou em 2004.

Em maio de 2012, Scarlett foi homenageada com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Compareceram à cerimônia os atores e colegas de elenco de Scarlett, Clark Gregg e Jeremy Renner. A atriz também levou alguns de seus parentes para a homenagem.

Em 2013, a atriz interpretou a voz de computador Samantha na comédia romântica Her (Ela) que foi muito elogiado pela crítica. O filme recebeu diversas indicações ao Oscar e venceu a categoria de Melhor Roteiro original. A atuação de Scarlett foi muito elogiada, mas infelizmente, ela não foi indicada ao Oscar. No mesmo ano também foi considerada pela segunda vez A Mulher Mais Sexy do Mundo pela revista Esquire, sendo a única mulher a conseguir o feito duas vezes.

Scarlett Johansson reprisou seu papel como Natasha Romanoff em 2014 no longa Captain America: The Winter Soldier (Capitão América: O Soldado Invernal) onde dividiu a tela pela quarta vez com o ator Chris Evans. O filme foi um sucesso de bilheteria e recebeu críticas positivas. Scarlett também reprisou o papel em Avengers: Age of Ultron, em 2015.

Scarlett ficou noiva do jornalista Romain Dauriac em setembro de 2013 e em março, surgiram rumores da gravidez. A bebê recebeu o nome de Rose Dorothy Dauriac e nasceu em agosto de 2014 e no mesmo ano Scarlett e Romain se casaram tendo estado juntos por 2 anos até o divórcio em 2017.

Em 2020 Scarlett reprisará seu papel como Natasha Romanoff/Viúva Negra no filme “Viúva Negra”, mesmo nome de sua personagem, um dos mais esperados não somente pela a própria atriz que o estimou durante 10 anos, mas por seus fãs e grande parte do público.

Independente de sua vida pessoal, Scarlett lutou e construiu uma carreira sólida, tornando-se uma das atrizes mais cobiçadas de Hollywood e sex symbol. A atriz prova sua versatilidade, conseguindo interpretar qualquer papel, desde uma jovem inocente em um drama de época, até uma espiã sexy em uma megaprodução. É uma atriz reservada, e não gosta de comentar sobre sua vida pessoal com a imprensa.