scarlettjohansson
scarlettjohansson

badge badge

News

⋇ 𝐈𝐧𝐟𝐚𝐧𝐜𝐢𝐚 ≀

Scarlett Ingrid Johansson nasceu em Manhattan, cidade de Nova Iorque. Seu pai, Karsten Olaf Johansson, é um arquiteto nascido em Copenhague, Dinamarca, e seu avô paterno, Ejner Johansson, foi um historiador de arte, roteirista e diretor de filmes, cujo pai era sueco. A mãe de Johansson, Melanie Sloan, uma produtora Polonesa, vem de uma família asquenaze de ascendência polonesa e bielorrussa. Ela tem dois irmãos mais velhos, Vanessa, que também é atriz, é Adrian; E um irmão gêmeo, Hunter. Ela também tem um meio irmão, Christian, do primeiro casamento de seu pai. Ela tem duas cidadanias, dinamarquesa e norte-americana. A atriz é sobrinha-neta de Phil Schlamberg, a então conhecida última pessoa a morrer na Segunda Guerra Mundial, sendo o braço direito do capitão Jerry Yellin.

Johansson descreve que sua infância foi comum como de qualquer outra criança. Frequentou a Public School 41(PS 41), uma escola primária em Greenwich Village, Manhattan. Ficando mais velha, a família de Johansson não tinha muito dinheiro. Seus pais se divorciaram quando ela tinha 13 anos. Johansson então ficou com sua avó materna, Dorothy Sloan, uma guardadora de livros e professora; elas frequentemente passavam o tempo juntas e Johansson considerava Sloan como sua melhor amiga. Interessada numa carreira artística desde pequena, ela frequentemente apresentava músicas e danças para a sua família. Ela gostava particularmente de musicais de teatro e Jazz hands, uma performance de dança. Ela teve aulas de sapateado, e afirma que seus pais apoiavam suas escolha de carreira.

Ainda quando criança, Johansson disse que praticava atuação olhando fixamente a um espelho, sem piscar, até ela chorar, querendo parecer com a atriz Judy Garland do filme Meet Me in St. Louis. Mas ela disse que ficou arrasada quando um de seus irmãos foi descoberto por um agente de talentos, o que motivou ela mais ainda a ser atriz. Ela se matriculou no Lee Strasberg Theatre and Film Institute, e começou a participar de audiências para comerciais, mas logo perdeu interesse. Ela então mudou seu foco para filmes e o teatro, fazendo sua primeira aparição numa peça Off-Broadway titulada Sophistry, juntamente com Ethan Hawke. Neste período, ela começou a estudar na Professional Children's School (PCS), Nova Iorque, uma instituição de ensino privada de educação artística para crianças, em Manhattan. Aos nove anos, Johansson fez seu primeiro filme, atuando como filha de John Ritter no filme de fantasia North (1994). Ela disse: "quando estou no set de filmagem sei o que fazer". Johansson depois participou de papéis menores, como no filme Just Cause (1995) onde ela interpretava a filha dos personagens dos atores Sean Connery e Kate Capshaw, como também interpretou uma estudante de arte no filme If Lucy Fell (1996).
Special