rupertgrint
rupertgrint
News

🇨 🇺 🇷 🇮 🇴 🇸 🇮 🇩 🇦 🇩 🇪 🇸

Causas que ele apóia:

O Rup é incrível! Ele apóia causas e outras instituições como:
- Great Ormond Street Hospital, que cuida de crianças com doenças raras no Reino Unido;
- Keech Hospice Care, que dá apoio emocioal para crianças e adultos com doenças terminais;
- Sense, organização que ajuda crianças e adultos surdo-mudos;
- Kids & Teens Star Awards, em benefício de pesquisas contra o câncer
- Royal National Lifeboat Institution, instituição de caridade que salva vidas no mar.

Está no nome!
O ruivo recebeu este nome ao acaso. Seus pais fizeram um sorteio com alguns nomes, e RUPERT foi o sorteado!
O nome Rupert é de origem Germânica, e significa Fama Brilhante. É a forma alemã do nome ROBERT, que em português refere-se a ROBERTO.
Historicamente falando, o nome chegou na Inglaterra no século XVII, com o comandante militar Príncipe Rupert de Rhine, sobrinho de Charles I.
A pronúncia do nome é diferente em alguns idiomas. RUY-pərt em Alemão, ROO-pərt (’OO’ com som de U) em Inglês, RUW-pert em Polonês e RU-pêrt em Português!

Ele é igualzinho ao Rony!
O que você faria para convencer os produtores de um filme, que você é a pessoa perfeita para interpretar um personagem do seu livro favorito?
O Rupert tentou mandar fotos, um auto-resumo… sem sucesso!
Sem desistir, mandou um vídeo em que ele se vestiu de mulher, imitando sua professora o indicando para o papel de Rony Weasley.
Além disso, usou de toda sua criatividade, e cantou um rap dizendo o quanto é Igualzinho ao Rony!

Grande talento e enorme coração:
Atores, diretores, amigos e jornalistas atribuem ao Rupert adjetivos como “simpático”, “engraçado”, “humilde”, etc. Quem vê o jovem ator que recentemente entrou para a lista dos jovens mais ricos do mundo, não imagina que isso é verdade.

Rupert é atencioso com os fãs, e em 2002 provou que é digno dos adjetivos.
Rupert tinha acabado de voltar da escola e leu a notícia de que um fã estava muito doente e gostaria de conhecer o elenco. Tony Chapman, de apenas 14 anos na época, lutava contra a leucemia desde os 5 anos e era uma grande fã de Harry Potter.
Rupert leu sobre a doença que ele sofria e imaginou se havia qualquer coisa que ele poderia fazer por Tony. Jo, a mãe do Rup, dirigiu até o Milton Hospice em Cambridge o levando para conhecer Tony, e se emocionou ao conhecer a mãe do menino, Cheryl.
Rupert passou um domingo inteiro com Tony, jogando vídeo-game e assistindo filmes, fazendo piadas. Os pais de Tony disseram que aquele tinha sido o primeiro dia que o viram sorrindo em semanas.

Infelizmente, três dias depois da visita de Rupert, Tony faleceu.

"Não tenho nem como explicar o quanto sou grato ao Rupert e sua família" disse Mick Chapman, pai de Tony.
E essa não foi a única vez que o Rupert visitou um fã que passava por problemas.

Um caminho animal até a fama:

Muito antes de ser o famoso ruivinho dos cinemas, Rupert gostava de artes cênicas, adorava participar nas peças de teatro da escola e fazia parte do grupo de teatro de sua cidade, o Top Hat Stage and Screen School.
Quem iria dizer que o talentoso e bem pago ator que dá vida ao personagem ruivo mais famoso do mundo, teve como um dos seus papéis mais importantes no teatro um PEIXE, na peça Arca de Noé.
Além do peixe, ele também conseguiu alguns pequenos papéis nas peças do grupo teatral:
Rooster, um gangster em “Annie”, Rumpel, em “Rumplestiltskin”.

A casa dos sonhos
O cachê do Rupert para o filme Harry Potter e a Ordem da Fênix foi de 4 milhões de Libras, enquanto em a Pedra Filosofal, não chegou nem perto de 1 milhão.
Após o sucesso do primeiro filme, pelo trabalho em Harry Potter e a Câmara Secreta recebeu um cachê maior, 500 mil Libras. Então ele comprou no final de 2002 uma das 6 casas com 6 quartos de um condomínio em ilha privada no Rio Lea, em Hertford, Hertfordshire, para a sua família.
A casa custou 600 mil Libras (cerca de 2 milhões de Reais na época), e a sua antiga casa foi vendida por 200 mil Libras.

A vida imita a arte:
Quem assistiu o filme ’Lições de Vida’, viu Ben Marshall sendo reprovado na auto-escola.
E quem poderia imaginar o próprio ator também foi reprovado… duas vezes? Rupert acha que herdou os genes de motoristas do seu pai (que não dirige bem), e não os de sua mãe, que é uma ótima motorista.
Felizmente em 2006, após frequentar uma escola de direção, ele conseguiu ser aprovado.

Vida em família:
Apesar da fama, Rupert é uma pessoa realista, e afirma que continua vivendo do mesmo jeito. As coisas não mudaram, ele continuou tendo que arrumar o seu quarto e discutindo com o seu irmão.
Quanto a questão da fama não subir à cabeça, ele manteve os pés no chão graças à sua família e os amigos, que sempre o trataram normalmente.
No colégio ele não tinha tratamento especial, quando voltava para a o colégio após as gravações de Harry Potter, muitas vezes teve que ficar em detenção por não ter feito seus deveres de casa.
Inclusive em 2002, um dia após a Premiere de Harry Potter e a Câmara Secreta, Rupert ficou em detenção porque esqueceu de levar o material pela terceira vez, e teve que limpar o ginásio de esportes do colégio. Bem gente como a gente!

Ele ama animais!
Tanto é que tem um monte na casa da Inglaterra. Cachorros, tartarugas, ratos, gatos e micro pig.
Em 2010 ele contou que o micro pig que ele comprou, um porquinho que não deveria crescer, não parava de crescer e teve que ficar fora da casa, em uma casinha própria.


Usando suas habilidades artísticas para caridade
Em outubro de 2003, Rupert mostrou suas habilidades artísticas para Kith & Kids, uma instituição de caridade que ajuda crianças deficientes. Rupert pintou um quadro de 40cm x 50cm, que foi vendido para arrecadar fundos para a instituição.

Explicação de Rupert sobre o seu quadro:

“Estou no momento filmando os filmes de Harry Potter e arte é um dos meus interesses. Meu quadro foi inspirado em um dos meus estilos favoritos de arte, o surrealismo. Eu quis criar uma pintura diferente e incomum. Por favor notem que o quadro pode ser visto também ao contrário.”

Rupert doa cachê para hospital:
Rupert participou de uma sessão de fotos para uma revista vestindo-se de Charlie Chaplin, para ajudar uma instituição de caridade. Ele doou o cachê para o East Anglia Children’s Hospice.

Não dá para dizer que ele é apenas um rostinho bonito, né?

O melhor amigo da Cinderela:
Rupert foi convidado para um papel no filme A Nova Cinderela, com Hilary Duff. Mas não pôde aceitar, pois na época estava comprometido com as gravações de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Ele não seria o "príncipe encantado" (que pena!) e sim o melhor amigo da personagem de Hilary Duff.

Realizando o sonho de infância:
Quando criança, Rupert sonhava ser vendedor de sorvete, mas a realização deste sonho não foi possível (para felicidade geral da nação ruivo-adoradora, diga-se de passagem).
Durante uma entrevista com o elenco de Harry Potter, quando perguntado sobre como gastava o dinheiro, Rupert informou que tinha acabado de comprar uma van de sorvete. Sim, uma van de verdade, com refrigerador e sorvetes! O nome da van é "Mr. Whippy".

Ele disse que não vende sorvete, e que apenas passa pelas crianças.