rougethebat
rougethebat

News

✿SobreRouge✿

Rouge, o Morcego (ルージュ・ザ・バット Rūju zaBatto? ) É um personagem fictício da série Sonic the Hedgehog. Ela é uma antropomórfica batedora de morcegos e joias trabalhando como espiã do governo em meio período para o Presidente da Federação Unida, e um agente emprestado para as Unidades Guardiães das Nações. [5] Um mundialmente famoso caçador de tesouros autônomo,[6][7] Rouge tem uma fraqueza por joias, como o Mestre Esmeralda e Esmeraldas do Caos, que ela sempre obstinada. Como espião, Rouge é treinado em combate, furtividade e infiltração, e possui poder de chute de super-nível e voo.

Rouge é, em suma, um enigma, como suas motivações estão sempre em questão. Na verdade, ela geralmente está só fora de si mesma. Ela é inteligente, atrevida e sedutora, e sabe como conseguir o que quer. Uma vez que ela tem um alvo em mente, ela sempre vai para ele, independentemente dos custos. Sob seu exterior ditsy, porém, ela é uma realista calculista e seus motivos são sempre mercenários na natureza. Independentemente disso, ela é leal aos seus amigos mais próximos e mais de uma vez ajudou Sonic, o Ouriço e seus aliados a salvar o mundo.

Conteúdo[show]
Aparência
Rouge é um morcego antropomórfico com pele branca, pele bronzeada, olhos de teal e características femininas dotadas. Ela tem orelhas pontudas grandes, presas pequenas, uma focinheira nua com um nariz preto pequeno, uma cauda curta, e um par de asas pretas nas costas. Só a cabeça dela parece ter peles. Seu cabelo branco curto dispara atrás e ela normalmente usa sombra azul, assim como batom. Seu traje típico consiste em um unitard preto skintight sem mangas, um top rosa, em forma de peito em forma de coração com guarnição branca, e luvas brancas altas e botas com algemas rosas. As botas são de salto alto e apresentam corações nos dedos dos pés.

Personalidade
Rouge profile SG
O perfil de Rouge em Gerações Sônicas.

Rouge é uma jovem de mente forte. Um destemido, ambicioso, independente, flertador, ganancioso, calculista narcisista que a maioria das pessoas vê como apenas cuidando de si mesma e joias. É mostrado em Gerações Sônicas que Rouge pode ser referido a uma tentação, devido a seus modos sedutores. Sua atitude despreocupada e lúdica pode ser divertida para alguns personagens, como o sônico fácil, ou irritante para outros[8] como os Knuckles mal-humorados. Ela tem muito orgulho e lutará sujo quando enfrentar um oponente formidável, como Knuckles (quando se trata de força; dificultando sua visão em uma tenda escura). Ela também pode mostrar um lado tímido, como o tempo em que Knuckles salvou sua vida de cair para sua desgraça e ficou muito envergonhada antes de escondê-la com nojo, indignação e ingratidão. Ela também pode ser um pouco hipócrita, especialmente no que diz respeito a roubos. Isso é especialmente evidente quando, depois de testemunhar a Esmeralda Mestre sendo roubada, ela se refere a quem a roubou como uma ladra, apesar do fato de que ela mesma a havia roubado de Knuckles mais cedo, algo que a equidna até notou dizendo "Olha quem está chamando quem é ladrão", e no estágio de Grand Metropolis quando ela chama robôs ladrões de energia.

Rouge também é às vezes um espião do governo que muitas vezes trabalha para seu próprio benefício. Rouge tem uma grande obsessão por joias ou até mesmo qualquer outra coisa que brilhe ou reluzente. Ela também tem pouco ou nenhum escrúpulo em mentir e manipular os outros, muitas vezes usando seus encantos e atratividade para seduzir e tirar proveito dos outros, apenas para conseguir o que quer (como beijar Tails em Sonic Battle). No entanto, ela tem, em muitas ocasiões, mostrado que pode ser heroica, possuir lealdade, cuidar dos outros, ou, pelo menos, ter algum grau de moralidade. Nos eventos finais de Sonic Adventure 2,ela ajudou a salvar o planeta da destruição. Em Sonic Heroes,ela saltou entre a luta agitada de Shadow e Omegacomo mediadora. Em Sonic Battle, quando Shadow foi ferido e precisava de um lugar para ficar, Rouge o ajudou. Em Shadow the Hedgehog, ela fez outras coisas louváveis, como resgatar uma Esmeralda do Caos do mainframe condenado, destruir o monstro maligno Black Bull, e ajudar Shadow a derrotar Black Doom, bem como mostrar preocupação com seu bem-estar no final do jogo. Ela também não gosta de ouvir Omega constantemente falando sobre vingança.

Recentemente, ela tem sido vista menos egoísta, como pode ser visto por suas ações em direção a Shadow in Sonic the Hedgehog (2006) e Sonic Rivals. No entanto, como mostrado em seu retrato em Sonic Free Riders, que a retrata como muito fria e insensível de seu desejo pelo prêmio em dinheiro, sugerindo que ela ainda possui seu interesse em joias e riquezas. Isso é provado como ela não poderia se importar menos que seu membro da equipe robô quebrou e até passou a insultá-lo também.

Poderes e habilidades
Habilidades físicas
Rouge possui uma enorme força física que rivaliza com a de Knuckles, a Echidna. No entanto, enquanto a força de Knuckles está em seu corpo superior, Rouge está em seu corpo inferior, particularmente em suas pernas e pés, dando-lhe enorme poder de chute. Com seus chutes, ela pode quebrar pedregulhos, cortar o metal, ou até mesmo deixar amassados em paredes de aço grossas. Ela pode até dividir seus oponentes ao meio com chutes precisos e criar pequenos terremotos para tropeçar os oponentes, atingindo o chão.

Com suas asas, Rouge é capaz de conseguir voar e pode deslizar usando suas asas para manipular sua descida. Ao voar, Rouge pode se mover tão rápido quanto o deslizamento de Knuckles, mas não tão rápido quanto Sonic ou Shadow podem correr. No entanto, Rouge possui uma rapidez inata, tornando-a rápida em seus pés e pode atingir super velocidades ao correr, embora ela ainda não seja tão rápida quanto Sonic, Tails ou Shadow. [8]

Rouge provou ser bastante acrobática, precisa e ágil, tanto no chão quanto no ar devido ao seu treinamento governamental. Ela é capaz de realizar todos os tipos de ações e movimentos enquanto no ar sem esforço, moer sobre trilhos e também executar vários tipos de movimentos ágeis em combate com incrível precisão.

Assim como Knuckles, Rouge é um alpinista experiente e pode subir em qualquer tipo de superfície, não importa o material. Ela também é excelente em escavar e escavar através de regiões subterrâneas. Ela também é uma nadadora muito experiente, possivelmente por ser uma caçadora de tesouros, permitindo que ela nade com grande velocidade e habilidade, e pode alcançar profundidades incríveis.

Experiência em furtividade e infiltração
Como espião do governo e auto-proclamado "O Maior Ladrão do Mundo", Rouge foi treinado em infiltração e é habilidoso na arte da discrição. [8] Como na maioria das vezes, ela usa essas habilidades para puxar diferentes tipos de assaltos bem sucedidos, e provou-se como um ladrão mestre.

Como resultado de seu treinamento, Rouge pode entrar sub-repticiamente em território inimigo, seja através de furtividade ou manipulação de outros, como quando ela enganou Shadow e Dr. Eggman para acreditar que ela estava disposta a ajudá-los em Sonic Adventure 2 quando ela foi enviada para investigar o médico, e pode hackear computadores e quebrar códigos em tempo recorde com resultados bem sucedidos quase todas as vezes. Ela também é furtiva o suficiente para se mover quase sem ser detectada até mesmo pelos locais mais fortificados, como Prison Island, as várias bases do Dr. Eggman ou a Colônia Espacial ARK e se aproximar das pessoas sem chamar a atenção para si mesma.

Habilidades de combate
Uma espiã e especialista em espionagem do governo, Rouge é uma das personagens femininas mais fortes da série. Rápida e poderosa, ela foi reconhecida como uma força a ser contada tanto por aliados quanto por inimigos. Ela é bem versada em uma variedade de artes marciais e passou por várias formas de treinamento especial em autodefesa. Suas habilidades em combate são tão grandes que ela foi capaz de lutar contra os Knuckles, o Echidna, para um impasse ao confrontá-lo na Colônia Espacial ARK.

Estilo de luta
O estilo de luta de Rouge se concentra em uma forma de kickboxing, um estilo que ela deriva de seu treinamento especial de combate. Assim, ela raramente usa os braços ou punhos em combate. Em batalha, Rouge luta principalmente contra seus oponentes usando um grande número de chutes habilidosos e especializados para golpes. Usando sua agilidade em linha com seu treinamento, Rouge pode realizar movimentos como chutes altos, chutes laterais, chutes giratórios etc., golpeando seus oponentes com precisão e eficiência mortais, e pode até mesmo enviar seu corpo inteiro girando pelo ar com os pés primeiro, transformando-se em uma lança perfurante.

Rouge também pode complementar seu estilo de luta com suas habilidades de voo, permitindo que ela leve suas técnicas de luta para oponentes aéreos e permitindo que ela lance chutes aéreos e golpes em seus oponentes.

Técnicas e movimentos
A maioria dos movimentos e técnicas padrão de Rouge gira em torno de seu movimento kick attack onde ela ataca seus oponentes com combos compostos de chutes. Seu ataque especial Screw Kick permite que ela forme uma forma de "parafuso" no ar enquanto chuta, enquanto seu Drill Drive permite que ela se envie para baixo, com os pés primeiro, como uma broca giratória que perfura seus oponentes. Além disso, sua Gota de Quadril permite que ela caia no chão para formar grandes tremores que afetam tudo dentro de seu alcance.

Quando não ataca seus oponentes diretamente, Rouge também é conhecido por usar técnicas que envolvem alguma forma de arma. Em Sonic Heroes ela é mostrada a usar Anéis Falsos em seu movimento "Bomba de Anel Falso" para paralisar os oponentes, e em Sonic the Hedgehog (2006) e Sonic Generations, ela usou suas técnicas "Bomb" e "Bomb Snipe" com suas bombas de coração para danificar seus oponentes.

Habilidades diversas
Como morcegos da vida real, Rouge tem um excelente e sensível senso de audição, permitindo até mesmo que ela ouça Espio, que é conhecido como um ninja especialista e um mestre da discrição, quando ele está em sua proximidade. Além disso, como sugerido por seu movimento Shriek e alguns de seus movimentos em Sonic Battle, Rouge pode criar gritos ultrassônicos tanto para atacar ou desorientar seus oponentes.

Rouge é um dos mais importantes caçadores de tesouros do mundo, como visto durante suas caçadas pelos Fragmentos de Esmeraldas e as Esmeraldas do Caos , e suas habilidadessobre o assunto rivalizam até mesmo com a de Knuckles. Rouge também provou ser uma piloto muito talentosa da Extreme Gear como visto em Sonic Free Riders, onde ela é capaz de ir de frente com alguns dos melhores pilotos de Extreme Gear do mundo. Enquanto no ar, ela é capaz de fazer vários truques acrobáticos com seu Extreme Gear e pode também correr pelo ar com seu Extreme Gear com suas asas para passar através de atalhos através das trilhas. Como visto durante o Grande Prêmiode Dodon Pa,Rouge também tem excelentes habilidades quando se trata de pilotagem e corrida em carros de corrida como o Lip Spyder.

Poderes de Cor
Artigo principal: Color Power
Aproveitando diferentes variantes do Hyper-go-on de Wisps,Rouge pode usar poderes de cor específicos para se transformar em uma determinada forma, como uma broca, um laser ou mesmo um planeta, cada um possuindo suas próprias habilidades únicas. Até agora, Rouge foi capaz de se transformar no Laser Ciano, Broca Amarela e Asteroide Indigo. No entanto, essas transformações requerem uma oferta constante de Hiper-go-on para ser mantido.

Fraquezas
Sonic2app 2015-08-19 18-31-50-724
A ganância de Rouge colocando sua vida em risco.

Apesar de não ter nenhuma fraqueza física, Rouge tem uma atitude teimosa que, juntamente com sua ganância por pedras preciosas, a colocou em perigos mortais, como em Sonic Adventure 2, onde ela discutindo sobre a propriedade da Esmeralda Mestre quase a fez cair em uma piscina de lava se Knuckles não tivesse vindo em seu socorro. Além disso, suas habilidades de espião também não são impecáveis, pois ela foi descoberta por Flying Dog enquanto roubava a Ilha da Prisão e foi presa pelo Dr. Eggman quando ela roubou o Cetro das Trevas (embora ela eventualmente se eclodiu no último caso).

Relações
Sombra do Ouriço
Quotation1 Mesmo que acredite que todos no mundo estarão contra você. Saiba que sempre ficarei ao seu lado. Lembre-se disso. — Rouge the Bat. Quotation2
Sonic the Hedgehog (2006).

Rouge e Shadow são companheiros de equipe e melhores amigos atuais em Sonic Adventure 2 e Sonic Heroes e muitas vezes trabalham juntos durante os estágios de missão, mas não são vistos juntos fora da aliança de dever e não passam tempo na presença um do outro a menos que seja negócio. No entanto, Shadow é uma das poucas pessoas com quem Rouge se importa, além de ela mesma. Está implícito que ela pode ter sentimentos por Shadow. [10]

Em Sonic Adventure 2, Shadow viu uma comparação com Maria em Rouge e salvou sua vida quando ela foi presa em Security Hall. Apesar de como ele mais tarde rejeitou suas ações dizendo que ele só voltou para as Esmeraldas do Caos que ela havia adquirido, Rouge suspeitava que havia mais em sua razão para salvá-la do que ele deixou passar.

Shadow....
Rouge expressando sua preocupação com os problemas de Shadow.

Em Sonic Heroes,Rouge forma Team Dark com Shadow e Omega. Durante este tempo, Rouge e Shadow se tornam muito mais próximos do que estavam em Sonic Adventure 2; interagindo mais dentro da Equipe Dark como parceiros ao lado da Omega. Rouge está disposto a ajudar a sombra amnésia a obter respostas sobre seu passado e mostra-se ter preocupação com ele quando descobrem a existência de Shadow Androids.

Em Sonic Battle, Rouge chama Shadow de "não mal-olhado" e "um príncipe". Ela também o deixa ficar com ela no Club Rouge quando ele se machuca durante uma briga depois de levá-lo para dentro quando ele desmaia na frente do clube. Além disso, enquanto Shadow está sonhando, uma imagem de Rouge aparece e ele sussurra: "Ally". Rouge parece ofendido quando Shadow não a agradece por salvá-lo, mas mais tarde ele agradeceu quando ela lhe disse que ela realmente o resgatou.

Em Sonic Rivals, depois que Shadow salva Rouge de Eggman Nega, Rouge tenta persuadi-lo a ir caçar tesouros com ela e sugere que os dois "dê uma olhada" em seu próprio futuro usando o dispositivo de Eggman Nega. Shadow declina e a história termina com Rouge ainda tentando convencer Shadow a se juntar a ela na caça das cartas restantes.

Em Sonic the Hedgehog (2006),Rouge tenta atrair Shadow para uma conversa que não envolve o plano de Mephiles para destruir o mundo, e em certo ponto ela diz: "É sempre negócios com você." quando Shadow a ignora e rejeita as sessões fora do tópico. Embora, Shadow também mostre que ele é protetor do bem-estar de Rouge. Uma vez, ao pegá-la de uma queda depois que ela foi momentaneamente nocauteada por um dos robôs do Dr. Eggman. E novamente, quando ele pula na frente dela defensivamente, depois de uma esmeralda falsa do caos explodir. Depois que E-123 Omega revela a Shadow que ele é o único que o prende no futuro, Rouge diz a Shadow, que ela sempre estará do seu lado, não importa de que lado ele tomar, Shadow pausa, então responde fortemente que ele vai. No entanto, na versão original japonesa do videogame, Rouge simplesmente diz: "Você sempre tem amigos com quem você pode confiar."

Em Sonic Free Riders,tanto Shadow quanto Rouge aparecem como Team Dark junto com E-10000B. Seu foco principal durante o jogo é ganhar o tesouro e o prêmio em dinheiro. Ao contrário dos jogos anteriores, Shadow parece perfeitamente satisfeito em ajudar Rouge a obter o tesouro que ela cobiça. (Nota: Esta é a única vez que Shadow apareceu em um jogo com a intenção de ganhar dinheiro, em vez de seus motivos ocultos habituais, embora o manual implúde que Shadow também se juntou para competir contra Sonic de quem tinha as melhores habilidades.)

Dedos, o Echidna
Sonic2app 2016-08-28 14-04-08-339
Rouge e Knuckles discutindo sobre os fragmentos da Esmeralda Mestre.

Knuckles, o Echidna, é o principal rival de Rouge e os dois têm lutado pela Esmeralda Mestre desde que se conheceram. De todos os personagens, Knuckles é mais desconfiado de Rouge, já que seu desejo por joias muitas vezes fará com que a Esmeralda Mestre seja alvo de roubo. Sem o conhecimento de Knuckles, Rouge tem uma queda por ele, mas ela nunca admitiria. [6] Ela é conhecida por negar ter tais sentimentos por ele, como em Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood onde ela disse que ele era bonito, mas não seu tipo. Independentemente disso, ela é secretamente inspirada pela determinação de Knuckles para proteger a Esmeralda Mestre. [6]

Em Sonic Adventure 2, quando Knuckles propositalmente quebra a Esmeralda Mestre para salvá-la de Doctor Eggman,Knuckles e Rouge ambos vão à procura de suas peças. Mas durante a luta, ele salva a vida dela. Rouge e Knuckles compartilham um curto momento olhando um para o outro antes que Rouge arrebate sua mão e retruca com ingratidão, provocando que ele só queria segurar sua mão. No final, Rouge lhe dá as peças restantes da Esmeralda Mestre e reclama que, "Eles fedem como equidnas fazem", para implicar sua teimosia. Uma vez que o Mestre Esmeralda é restaurado, Knuckles desnecessariamente pede desculpas a Rouge no caso de ele machucá-la e fugir. Antes que a cena desapareça, Rouge dá um sorriso atencioso sobre seu ombro antes de também sair.

Em Sonic Heroes,eles não têm muita interação uns com os outros. Quando suas equipes se cruzam, Knuckles claramente não levou a conversa de lixo de Rouge muito bem. No final da história da Equipe Dark, Rouge comentou que iria procurar o Mestre Esmeralda, "já que aquela equidna irritante está aqui". No entanto, na última cena, ela foi para Knuckles e coquetishly insinuou sobre ir procurar o tesouro de outra pessoa (sugerindo o Mestre Esmeralda), com Knuckles comentando "Ela nunca desiste, não é?" antes de correr atrás dela.

Em Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood, o codex afirma que "há uma espécie de conexão não declarada entre Rouge e Knuckles que nenhum dos dois está excessivamente disposto a explorar".

SonicGenerations 2016-08-28 13-52-36-269
Rouge e Knuckles em Gerações Sônicas.

Em Sonic Rivals 2, os dois estão em equipe. A razão de Rouge para isso é porque ela tinha um cliente misterioso que lhe disse que se ela encontrasse todas as Esmeraldas do Caos, ela seria recompensada, então ela acreditava com Knuckles que poderia encontrar seu cliente para saber exatamente quem ele era. Quando Sonic viu Knuckles e Rouge juntos pela primeira vez, ele os brincou, perguntando-lhes se eles estavam em um encontro. Rouge é hostil com Knuckles. Ela, no entanto, apoiou Knuckles durante todo o jogo, mas mais tarde o enganou chamando-o de "arrojado e ousado" a fim de distraí-lo enquanto roubava o Mestre Esmeralda, para sua fúria antes de persegui-la. Mais recentemente, tanto na primeira e última cutscenes de Sonic Generations, Knuckles e Rouge são vistos tendo uma conversa na festa de aniversário de Sonic. Eles parecem estar se comunicando de uma maneira amigável e alegre.

Em Sonic Forces,Rouge e Knuckles não mostram nenhum tipo de rivalidade acontecendo, pois ambos estão determinados a salvar o mundo. Rouge também parece feliz em ser um espião da Resistência com Knuckles, que confia amigavelmente nela, como seu comandante; ela até o chama de "chefe", mostrando claro respeito por ele.

E-123 Ômega
Omega & Rouge (Sonic 2006)
Omega e Rouge se alegrando com a derrota de Solaris.

A outra melhor amiga de Rouge é Omega,que é muito leal a ela. Ela impediu Shadow e Omega de se destruirem em Heróis Sonic, e logo depois eles formaram o Time Escuro para ajudá-la a encontrar a "sala secreta do tesouro" de Eggman. Em vez de encontrar tesouros, é claro, eles acabam salvando o mundo, e o Time Escuro tem sido um trio de malha desde então. Os dois são aliados próximos, e Rouge se preocupa com seu amigo robô, como em Sonic Chronicles, onde ela expressa seu desejo de ajudar Shadow a encontrar Omega em Metrópolis, afirmando odiar o pensamento dele enferrujando e não com eles "explodindo coisas".

Ela às vezes mostrou aborrecimento em Omega, dizendo que ele é muito sério e ela está cansada de ouvi-lo falar sobre vingança e ódio.

Amy Rose
Ela é dura, para uma garotinha. Quotation1 Claro, ela nunca seria capaz de derrubar um agente como eu. — Rouge the Bat, Batalha Sônica Quotation2

RougeAmyEggman
Rouge com Amy.

Rouge e Amy são geralmente retratados como rivais amargos um para o outro. Sua relação é semelhante à relação de Rouge com Knuckles; depois dele, ela desconfia mais de Rouge. Em Sonic Battle, os dois lutam várias vezes sobre Emerl. Quando Amy chamou a casa de Rouge de "lixeira", Rouge ficou furioso com o comentário de Amy e os dois começaram a brigar pelo Fragmento esmeralda.

Sua antipatia um pelo outro também é evidente em Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood. Eles nem sempre estão brigando, no entanto, como mostrado em Shadow the Hedgehog. Quando Shadow salvou o mundo e derrotou os Braços Negros na última história, Rouge se pergunta: "Espero que ele esteja bem." Amy a conforta dizendo: "Tenho certeza que ele está bem, Rouge. Afinal, ele é shadow. Rouge então olha para ela e acena de acordo. Além disso, no final das Forças Sônicas,eles parecem estar tendo uma conversa amigável.

Sonic, o Ouriço
Rouge Ring
Sonic dando o anel de ouro de Rouge Shadow para confortá-la depois de sua suposta morte.

Como visto até agora, Rouge e Sonic não mostram uma antipatia um pelo outro, apesar dele ser o arquirrival de Shadow e ela ser rival de Knuckles. Além disso, apesar de terem alguns encontros e pontos de vista conflitantes, eles parecem estar em boas condições. Eles foram no início inimigos em Sonic Adventure 2, porque Rouge estava trabalhando com Shadow e Eggman, mas se tornaram aliados no final do jogo para salvar a Terra. E após a suposta morte de Shadow depois de derrotar o ÚltimoZard,Sonic a conforta dando-lhe seu anel de ouro. Em Sonic Battle, Rouge o desafia para uma batalha, se ela ganhar, Sonic terá que pegar suas joias e trabalhar para ela. Sonic consegue vencer, no entanto, mas ele não guarda rancor contra ela como visto mais tarde. Mais tarde, Sonic deixou Emerl dizer olá para Rouge, o que sugere que Sonic de alguma forma confia nela. Em Sonic Chronicles, Rouge flerta com Sonic e lhe deu o apelido de "Big Blue". Ela usa o apelido novamente em Gerações Sônicas quando resgatada.

Rouge meeting sonic
Rouge flertando com Sonic.

Vale ressaltar que em Sonic Generations, Rouge é um dos participantes voluntários da festa de aniversário de Sonic e que Sonic a tratou como todos os seus outros amigos, o que mostra uma relação amigável entre eles. Se o Classic Sonic a resgata, ela diz-lhe para tomar cuidado com o Devorador de Tempo,então acrescenta que ele não é o Sonic que ela conhece.

Embora eles se dão bem, eles ainda às vezes entram em lutas, como em Sonic Heroes quando Team Sonic e Team Dark lutaram em uma selva e em Sonic Battle quando ela sequestrou Emerl para treiná-lo para ser um ladrão. Ele também disse a ela que se ela fizesse algo com Emerl, ele não a deixaria sair facilmente. Quando Rouge foi apresentado a Emerl, ela deu-lhes uma ideia para ajudar Emerl, Sonic recusou, chamando-a de "ladra". Se isso significa que a amizade deles cresceu desde então ou que Sonic simplesmente não confia nela completamente ainda está para ser visto.

Miles "Caudas" Prower
Tails tem uma relação amigável com Rouge, mas às vezes ela adiciona complicações a ele. Eles geralmente se dão bem, mas Rouge às vezes brinca com Tails para obter uma reação dele.

Em Sonic Adventure 2, Tails basicamente não tinha conhecimento da presença de Rouge, mas isso foi porque Rouge foi enviado por Eggman para espionar Tails quando ele estava tentando encontrar o Presidente. Depois disso, sua interação parou até que a Arca foi definida em seu curso para colisão com a Terra. Em Sonic Battle,Rouge usaria seus encantos para provocar Tails porque ela achava fofo e engraçado como ele reagia. Ela foi, no entanto, muito útil na história de Tails como ela deu-lhe o cartão de acesso para a Sala Central de Computadores, distraído Shadow, e disse Tails como escapar do Guarda Robos. Mais tarde, na história de Rouge, Tails teve que impedir Rouge de roubar uma Esmeralda do Caos. Em Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood, enquanto em Metrópolis, Rouge às vezes seria sarcástico com os planos que Tails e Eggman inventariam, mas ainda assim mostrariam uma afeição lúdica por Tails.

Vetor, o Crocodilo
Rouge e Vector interagiram algumas vezes nos jogos, geralmente de uma maneira desconfortável. Ela muitas vezes o desrespeita e o marca tolo. Em Sonic Heroes em Team Dark'sStory, quando Rouge era o líder do Time Escuro, o Chaotix se moveu em seu caminho, ambos começaram a falar lixo uns com os outros até Rouge pedir uma luta. Do lado do Time Chaotix,Vector afirma que a equipe de Rouge é inimiga e seu adversário cliente, o que leva a uma luta.

Em Sonic Free Riders, nas finais, ambos parecem ter um interesse comum em ganhar o prêmio do Grande Prêmio em dinheiro. Como Sonic, Tails, Knuckles, Amy e Cream, Vector está enojado e descontente com o tratamento dela e de Shadow de seu parceiro robô em seu objetivo único de obter o prêmio em dinheiro. Vector diz que ele pode se relacionar com ela em querer o prêmio, embora não valha a pena sacrificar um companheiro de equipe.

Em Sonic Generations,eles realmente não interagem uns com os outros, mas eles vão à mesma festa e enfrentam as mesmas condições que todos os outros. No entanto, quando o jogador recebe todos os Red Star Rings na versão clássica de Spagonia,Vector diz, "Aw man, você tem todos os cinco Red Star Rings. Rouge vai ter a minha pele para este.

Amigos/aliados
Shadow the Hedgehog (melhor amigo)
E-123 Omega (amigo íntimo)
E-10000B (anteriormente)
Knuckles o Echidna (rival amigável)
Sonic, o Ouriço
Miles "Caudas" Prower
Amy Rose (rival)
Creme do Coelho
Queijo
Grande o Gato
Vetor, o Crocodilo
Espio, o Camaleão
Abelha Charmy
Prata, o Ouriço
Emerl
Omochao
Sombrear a Echidna
O Presidente
O Secretário
G.U.N.
O Comandante
Clássico Sonic
Avatar
Dodon Pa
Rivais
Knuckles o Echidna (rival amigável)
Acenar a andorinha
Amy Rose (rival amarga)
Vetor, o Crocodilo
Inimigos
Dr. Eggman
Sonic metálico
Biolizard
Braços Negros
Destino Negro
Olho de Destino
Mephiles, o Escuro
Iblis
Solaris
Ifrit
Dr. Eggman Nega
Clã Noturno
Imperator Ix
O Comedor de Tempo
Infinito
Zavok