roseofsaron
News

04 ▪▪ Integrantes

Formação Atual
* Guilherme de Sá (voz e violão)
»»Sobre o Guilherme »|Nasceu na Santa Casa de Limeira – SP no dia 10 de dezembro de 1980 e atualmente mora em Artur Nogueira, região de Campinas – SP. Auto didata, possui ouvido absoluto, é compositor, produtor e arranjador. Foi professor de música, e pela sua metodologia própria de ensino, mais uma vez obteve sucesso. Tendo mais de 1500 alunos. Assumiu o cargo de produtor musical da banda e desde o CD “A Casa dos Espelhos (2005)” é o responsável pelas produções musicais do Rosa, inclusive o último trabalho, DVD Rosa de Saron Acústico e Ao Vivo. Suas influências musicais atuais se baseiam nas novas tendências do rock mundial. Sempre prioriza a música mensagem, que na sua visão é o principal item dentro de qualquer música. É apelidado pelos seus companheiros da banda de ”uma máquina de fazer músicas”, tamanha sua capacidade de compor e arranjar canções. E apesar da magnífica voz, Guilherme nunca fez nenhum curso de canto, ou de qualquer instrumento. Em 2008, fez uma participação no filme “A Travessia da Serra Que Chora”
Guilherme entrou no Rosa em 11 de março de 2001 através de uma eleição promovida pela banda na internet, porém sua história religiosa começou em 1997, num retiro de oração promovido pela comunidade “Jesus Te Ama” de Campinas, apartir daí começou a trabalhar em projetos dentro da igreja, em Missas, Grupos de Oração e Entidades Carentes, sempre no ramo de música. Desde então dedica sua vida a Deus e a igreja...


* Eduardo Faro (guitarra)
»»Sobre o Eduardo »|Natural de Campinas – SP , começou a mexer com a música logo que teve seu primeiro contato com a fé em 1989. Em 1990, estudante de guitarra, ingressou no Rosa de Saron de onde nunca mais saiu, sua entrada na banda foi marcante trazendo para o grupo uma guitarra mais forte e muitas composições que iniciaram o ciclo de gravações do Rosa em 1994 com o disco “Diante da Cruz”.
Faro é um dos principais compositores da banda e autor de músicas como “Muitos Choram”, “Monte Inverno”, “Dores do Silêncio”, “Chance”, “Linda Menina”, “Roda Gigante”, entre inúmeras outras espalhadas por todos os trabalhos da banda. Letras que selaram e influenciaram o Rosa, trazendo profundidade, poesia e vivência de vida.


* Rogério Feltrin (baixo)
»»Sobre o Rogério »|Nasceu em Campinas – SP, em 1972, é formado em Publicidade e Propaganda. Ainda pré-adolescente, descobriu o que realmente ama fazer: música. Aos 11 anos, ingressou na fanfarra do colégio Salesiano, onde estudou. Aos 13 montou uma banda de rock no colégio onde passou a tocar baixo. Em 1987 viveu sua primeira experiência real com Deus através de um encontro de oração. Participava de grupos de oração que naquela época eram animados apenas por violões. Surgiu a idéia de montar uma banda com bateria, baixo, guitarra e teclado para tornar os grupos de encontro mais atraentes e interessantes aos jovens. Dessa idéia, em 1988, montou o Rosa de Saron.
Além de baixista da banda Feltrin é compositor, faz também pregações e palestras além de ser responsável pelo material de merchandising e comunicação da banda. Em 2008 publicou seu primeiro livro “Rock, Fé e Poesia”, onde narra histórias sobre os 20 anos da banda.


* Welington "Grevão" (bateria)
»»Sobre o Grevão »|Nasceu em Campinas – SP, em 1975, além de músico é comerciante.Logo no começo do ensino fundamental já demonstrava aptidão para música, mas, como era muito “enérgico” e a escola muito rígida, sempre era cortado das aulas de música do colégio. Em 1989 ganhou a primeira bateria, em 1990 começou estudar bateria, mas, ficou apenas 2 meses. Tocava em bares noturnos onde formou uma banda cover “Píer 6”, formada por membros do crisma, que era ligado a ações sociais arrecadando fundos, roupas e alimentos. Em 1991, sua vida deu a primeira virada, começou a tocar também em grupos de orações, retiros e bandas católicas da cidade. Chegou a ser coordenador de música da RCC de Campinas. Em 1995, já desistindo da igreja foi convidado a entrar no Rosa. Seu primeiro show foi em São José dos Campos, e sua primeira participação em estúdio foi na gravação do “Angustia Suprema” inovando, gravando com bateria acústica. Atualmente é responsável também pela produção dos shows, como cenários e equipamentos da banda.


-----------------

Formação Antiga
* Marcelo Machado (ex-vocalista)
* Alessandro (ex-baterista)
* Alex Nozak (ex-guitarrista)
* Eduardo Bortolato (ex-tecladista)