roseofsaron
News

02 ▪▪ Discografia

1995 - Diante da Cruz
Diante da Cruz é o primeiro álbum da banda de rock católica Rosa de Saron. Foi considerado o primeiro álbum de Heavy Metal/Hard Rock católico que se tem notícia no mundo, o Diante da Cruz se tornou uma referência no meio religioso, com músicas como "Sangria", que se tornou um hino do rock católico.


1997 - Angústia Suprema
Angústia Suprema é o segundo álbum da banda de rock católica Rosa de Saron. Foi gravado no tempo recorde de uma semana e mais uma de mixagem. Os destaques do álbum são "Chance", "Angústia Suprema" e "Anjos das Ruas".


1999 - Olhando de Frente
Olhando de Frente é o primeiro single da banda de rock católica Rosa de Saron. Mais uma vez o Rosa de Saron inovava lançando o primeiro single católico do Brasil, um CD com 3 músicas experimentais, sendo a primeira faixa "Mesmo Assim", uma balada no estilo pop rock muito tocada nas rádios da época, "Olhando de Frente" um rock alternativo com rife marcante e a clássica "Diante da Cruz", em uma versão remix techno metal.


2002- Depois do Inverno
Depois do Inverno é o terceiro álbum da banda de rock católica Rosa de Saron. Este álbum marcou uma fase de transição da banda, com a entrada de Guilherme de Sá no vocal. Todas as canções foram inspiradas e feitas em um momento muito particular na vida da banda, que classificou sua nova fase como um "reencontro com Deus".


2005 - Casa dos Espelhos
Casa dos Espelhos é o quarto álbum da banda de rock católica Rosa de Saron. Este álbum é considerado uma superprodução, com uma arte gráfica de qualidade, timbres bem arranjados e músicas bem elaboradas. Foi bem recebido pela crítica e é considerado por muitos fãs como seu melhor álbum, junto com Depois do Inverno. As músicas mais destacadas são "Sem Você", "Obrigado por Estar Aqui" e "Dores do Silêncio".


2007 - Rosa de Saron Acústico
Rosa de Saron Acústico é o quinto álbum da banda de rock católica Rosa de Saron. É um álbum acústico gravado em estúdio, contendo treze regravações e também uma única música inédita, "Monte Inverno". Foi lançado as vésperas dos vinte anos da banda, e traz seus maiores sucessos, contando um pouco da história da banda ao longo desses vinte anos de evangelização através da música.


2008 - Acústico e ao Vivo
Acústico e ao Vivo é um CD e DVD da banda brasileira Rosa de Saron. Seu lançamento fez parte das comemorações pelos 20 anos da banda.O álbum conta com versões acústicas de vários sucessos da banda 16 regravações, uma versão do clássico "Te Louvo em Verdade", duas músicas inéditas: Rara Calma e Como eu te vejo. Possui participações especiais de Aura Lyris (Beatrix), Eugênio Jorge (Mensagem Brasil), Demian Tiguez (ex-Ceremonya, atual Anjos de Resgate) e Rafael Almeida.O CD e DVD "Rosa de Saron - Acústico e ao Vivo" foi gravado e originalmente lançado pela Codimuc em 2008, e relançado em parceria com a Som Livre em janeiro de 2009.


2009 - Horizonte Distante
Horizonte Distante este é o título do oitavo álbum da banda Rosa de Saron.
Depois do enorme sucesso com o formato acústico, Eduardo Faro (guitarra), Guilherme de Sá (voz), Rogério Feltrin (baixo) e Wellington Greve (bateria) retornam ao formato elétrico cheios de criatividade e bom gosto.
"Horizonte Distante" vai muito além de simplesmente voltar a plugar as guitarras e ligar as distorções. Produzido por Guilherme de Sá, o álbum traz uma proposta moderna e instrumentos com timbres de qualidade que fazem o Rosa de Saron soar como nunca.
Para cada canção, respeitando suas propostas, foram criadas bases de guitarras com timbres diferenciados.
O álbum é composto por 13 músicas inéditas, e suas composições abordam não somente a espiritualidade mas também aspectos sociais.