rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

9 de janeiro de 2022 às 14:15 6 views

O escândalo do Duogynon - parte 2/2

Em 1978 centenas de mães lesadas se unem para criar um grupo de interesse. Elas vem à público e judicializam uma acusação criminal. Sem sucesso. Elas descobrem que o BGA não ajudava porque todos os membros trabalhavam paralelamente para a Schering. 
Apesar da nova legislação em 1978, o BGA continua omissa no caso do Duogynon. 

Em 1979 o Peter Schönhöfer se torna o novo chefe do departamento do BGA e descobre que havia uma pessoa infiltrada, que além de passar todas as informações para a Schering, ainda sabotava a fiscalização e assim evitava a retirada da droga. 

Apesar de alertas públicas na televisão do Ulrich Moebius que o Duogynon iria causar mais danos do que o Contergan, nada foi feito a respeito. 

O que a Schering fez? Tentou calá-lo. Documentos revelaram: "Devem ser criadas dificuldades para o Dr. Moebius aonde isso for possível!" (Quem falou em "irritar as pessoas" esses dias?)

As palavras do Dr. Moebius são claros: "Quando uma firma Schering ousa dizer que opera com "ética médica", é um absurdo sem tamanho."

Quando Peter Schönhöfer tem acessos aos documentos, muitos anos depois, suas palavras são de espanto: "É díficil acreditar no que estou vendo!"
Uma das pessoas do BGA que iriam palestrar, ligou para a CASA do diretor da Schering Heinz Hanse e explica que haverá uma reunião decisiva sobre o medicamento. Ele combina que iria apresentar somente estudos que não mostrariam a relação entre os hormónios e deformações: "Isso evitará a decisão de retirar o Duogynon do mercado". 

Em Setembro de 1978 a Schering muda o nome da droga para "Kumorit" e continua faturando milhões.

Em Dezembro de1980, o processo das mães é recusado pela promotoria pública de Berlim com a justificativa: "Uma criança no ventre da sua mãe não tem direitos. Lesar vida que ainda não nasceu, não é nenhuma infração!"

Inacreditável como você consegue traçar várias paralelas com os dias atuais.
Parece que o palestrante do BGA esteve presente na audiência pública que aconteceu na semana passada. 
Eu não tenho dúvidas que o escândalo do Duogynon é pinto perto daquilo que está se desenhando hoje no mundo!

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd

dragonballz

1. dragonballz 9 de janeiro de 2022 às 15:42

boa tarde
seguindo

sandyoficiall

2. sandyoficiall 10 de janeiro de 2022 às 12:27

oi
tudo bem?
eu estou seguindo vc, vc pode seguir também? heart