rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

17 de setembro de 2021 às 18:50

Areia movediça

Todos os anos os fabricantes lançam carros novos. Imagina no entanto que algum deles percebe que os airbags da sua marca não funcionaram em alguns acidentes. Apesar do alto custo que isso representa, é feito um "recall". Caso contrário, o fabricante será responsabilizado caso alguém morra em um novo acidente. 
Quantos incidentes são tolerados? 5, 10, 50? Não sei, mas a partir do momento em que vidas são colocados em risco, esse número deve ser baixo, certo?

O que você diria, se eu te falasse que até agora já morreram oficialmente 14486 pessoas na Europa porque não acontece um "recall" de determinada produção? Chamaria de criminoso?

Recebi um documento da EMA (European Medical Agency) com 181 páginas sobre danos de picada com a data 10/9/2021. O conteúdo revolta qualquer leitor.

Vou resumir alguns números.

Caso graves inclui:
- Indicente que ameaça a vida
- hopsitalização necessária
- danos permanentes 
- efeitos colarterais com duração de pelo menos 21 dias

Importante é mencionar que 29,67% dos casos notificados nos países não chegam até a EMA, na Alemanha, a diferença da subnotificação chega a 132%. 
Os casos são separados por fabricante. As curvas estão crescentes.

Até o dia 10/9 foram notificados 269'712 casos de efeitos colateriais graves, destes 2323 são crianças. Quer que eu repita? Já foram 2323 crianças gravemente lesionados e ainda assim não existe nenhuma previsão de recall ou mudança de planos!

14'486 pessoas morreram e 18'759 terão danos permanentes, deste 13480 tem entre 18-64 anos! 

Varias coisas chamam bastante atenção: 
- a maioria esmagadora dos danos acontecem no sistema nervoso
- a maiora das mortes são declaradas "inesperadas", seguido por infarto, trombose, problemas respiratórios, além de AVC etc... 
- a maioria dos danos permanentes são problemas respiratórios, além de tremores e problemas cardiacos.

A Pfizer é o maior vilão e apresenta quase a metade de todas as lesões, tanto leves quanto permanentes. 

Agora eu te pergunto, existe alguma área da vida em qual se toleraria 14'486 mortes como simples "dano colateral" sem fazer um recall,  interromper a produção e principalmente criminalizar os responsáveis?

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd