rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

27 de julho de 2021 às 08:53 3 views

Quem deve, teme..

Ontem vi mais um video de uma atriz que teve graves contra-indicações. Não vou expor seu nome por motivos óbvios.. No dia 20/7 ela postou o seguinte no Instagram: "JA TOMOU? CHEGOU A MINHA VEZ! Tenha fé e seja grato pela vida, respeite a ciência, não duvide da picada."
No dia 24/7, 3 dias depois ela gravou um video com os seguinte dizeres: "MEU SONHO DA PICADA VIROU UM PESADELO! Tentei contar um pouco aqui do que passei, mas tô muito emocionada e revoltada com a falta de assistência! ....infelizmente foi um filme de terror."

Algumas coisas me chamaram bastante atenção. Primeiramente a frase vazia e tosca: "Respeite a ciência, não duvide da picada." 
Ora, a ciência é justamente o contrário, é preciso duvidar e questionar tudo que é sugerido. Ciência é debate acirrado e não obediência cega, ainda mais quando se trata do próprio corpo. 
Uma outra coisa que chamou atenção foi sua sensação de abandono. O Eric Clapton já havia falado sobre isso, ele acabou sendo estigmatizado dentro da própria família. Não me supreenderia se o mesmo acontesse com essa moça, pelo fato de ter tido a coragem de vir a público e contar a sua história, ainda mais no meio que ela vive!

Ciência: Ontem recebi dados da Norúega: eles fizeram uma tabela que compara mortes com (ou de) Voldemort com possíveis contra-indicações graves da picada. Isso deveria ser o básico do básico da ciência: avaliar benefício e malefício da picada. 
De 0 - 39 anos, houve apenas 6 mortes contra 460 casos de graves de contraindicações. 
40-49 anos = 11 x 294. 
50-59 = 37 x 293
60-69 = 98 x 285
70-79 = 184 x 281
80+ = 463 x 317

Analisando esses números, qual seria a conclusão que a ciência deveria chegar? Até 79 anos, o risco de picar é maior do que as consequências da doença. Na faixa até 39 anos, o risco é 79x maior, na minha faxia etária de 50-59, o risco é 7x maior. 
Esses dados que vem da "Norwegian Medicines Agency" (legemiddelverket.no/enlish). Ora, uma única conclusão seria sensata: suspende tudo imediatamente, uma picada que oferece mais risco do que benefício definitivamente não é viável. 

Como não o fazemos, temos milhares de motivos de desconfiar dessa "siênsia"...!

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd

withoutyou

1. withoutyou 29 de julho de 2021 às 15:03

Bela foto