rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

24 de março de 2021 às 13:13 2 views

"Importante que esteja com saúde física" 

Hoje um amigo da Suiça me perguntou como eu estava e respondi que a minha saúde física vai bem.
Ele retrucou: "Essa é a parte mais importante, não?"

"Claro que ela é importante, mas o que está pegando muita gente é a saúde mental. Como eu vou estar bem, se eu sei que pessoas ao meu redor estão passando fome? Quando o guia da Tanzânia, com qual subir o Kilimanjaro duas vezes, me manda uma mensagem, dizendo que só consegue comer uma vez por dia?

É impossível, ficar indiferente diante de tantas histórias tristes que eu presencio ao meu redor. Não vou negar que isso tem afetado minha saúde mental. Tem momentos que me sinto impotente, tento fazer a minha parte, mas infelizmente parece, que quanto mais se faz, maior se torna o esforço de muitos prefeitos e governadores de aumentar a miséria!"

Como ele já viveu no Brasil, ele conhece a realidade do terceiro mundo, diferentemente de muitos europeus e mauricinhos.

Infelizmente a maioria do chamado primeiro mundo, em qual eu cresci, não tem a menor idéia como a vida realmente funciona. Isso vale também para muitas pessoas da alta sociedade brasileira.
Uma das coisas que mais cresce nas regiões de guerra e nos bolsões de miséria, é a exploração e o tráfico humano, inclusive ou principalmente de crianças. Imagina uma mãe se ver obrigada a vender uma de 4 filhas de 13 anos para traficantes, porque não há mais comida para sobreviver?

Você acha que essa realidade está tão distante? Em quão pouco tempo a Venezuela se tornou uma ditadura e um país miserável?
Estamos presenciando pessoas "comuns" fazendo militância contra medicamentos, só para não ter que dar razão a uma pessoa que não gostam. Imagina então os psicopatas que nos regem?

Vocês acha que o bigodinho importou seus capangas de marte? Não, elas haviam sido pessoas comuns na vida civil. Ao receber poder sobre os outros, foram capazes de barbarizar até pessoas conhecida. Tudo em nome de uma ideologia.
Não se iluda: Os homens cruéis em tempos difíceis e de guerra, eram os pacatos que conviviam contigo em outros tempos. 

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd