rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

21 de março de 2021 às 10:29 2 views

A ponta do manada 

Todos os anos milhões de zebras, gnus e antílopes percorrem quase 300 quilômetros para migrar da Tanzânia até o Quênia e vice-verso.
Os parques nacionais do Serengeti na Tanzânia e o Masai Mara no Quênia são cortados pelo rio Masai que forma a fronteira entre os países.
O sonho de todo fotógrafo é ver a travessia, que é repleta de ação; não somente pelo fato de ver os milhões de animais atravessar e sim, porque o rio está enfestado de crocodilos que estão na espreita!

Os mamíferos sabem instintivamente do perigo, e se aproximam de forma muito arredia, certamente com muito medo. Mas a manada que está atrás deles e os empurra para frente, não tem nem como voltar e nem como recuar. Os animais precisam do pasto mais nutritivo do outro lado do rio, que é a garantia de sobrevivência de toda a espécie.

Enquanto isso os crocodilos já se posicionaram e estão na espreita. Os primeiros Gnus se aproximam perigosamente da água para beber. 

Alguns crocodilos avançam feito flechas e capturam alguns animais. Esse é o preço que a manada tem que pagar para alcançar a liberdade e a sobrevivência.

Ontem teve protestos gigantes em vários países da Europa. O meu cunhado da Suiça, relatou que havia milhares de manifestantes em várias cidades daquele país, e que "a resistência está avançando a cada dia". 
Ele fez uma afirmação muito interessante: "Psicólogos partem do princípio, que os manifestantes são apenas a ponta do iceberg!"


Acho que não é difícil fazer uma ponte para a manada no Masai River.
A insatisfação cresce a cada dia, as pessoas estão perdendo a paciência com os governos que as querem trancar e estão começando a entender que a liberdade não vai ser devolvido sem luta!

Em 19.01.1989 o Erich Honecker afirmou: "O muro de Berlim vai continuar o tempo necessário, enquanto não mudaram as condições, que levaram a sua construção!"
Hoje conhecemos a verdade!

A insatisfação só cresce. Isso não vai terminar bem!

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd

ruumaisdedeus

1. ruumaisdedeus 22 de março de 2021 às 21:35

😍