rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

13 de março de 2021 às 09:41 4 views

E as favelas? 

O Bernardo Küster fez um video muito interessante, em qual ele analisa os números de um artigo que saiu no diário do Rio no dia 26.1.2021.
O artigo menciona as mortes provocadas pelo Voldemort nas favelas Maré, Complexo do Alemão e a Rocinha.

Eu mandei o video para um amigo, motorista de taxi, que mora na Mangueira. Obviamente uma pessoa muito indicada para analisar tudo que o Bernardo falou, porque ele conhece tanto as favelas, quanto o asfalto. Segue o comentário dele:
"Os números apresentadas ao meu ver ainda são muito altos. Eu vi pouquíssimas mortes na Mangueira. Não existe lockdown aqui, eu fui fazer uma entrega de cartas, cruzei o morro inteiro, não vi ninguém de máscara. A boca lotada, fui na igreja, lotada também. Dia de 6a-feira e domingo as ruas estão cheias. Se quiser, te levo para dar um ralé, churrasco em tudo que é lugar. É tudo meio estranho, eu não consigo explicar. Fui num supermercado, mas não pude entrar, porque esqueci a máscara. 

Subi o morro, fui no armazém do seu Zé, ele vende carne. Todo mundo que faz churrasco no morro compra lá. Entrei lá, sem máscara, gastei 66 reais em carne, e quem saiu no prejuízo fui o supermercado!"

Essa é a realidade de todas as pessoas que não são mauricinhos e patricinhas da Zona Sul do Rio. Você sinceramente acha que esse tipo de pessoa ainda vai ter medo do Voldemort?
Essa semana fiz uma pergunta diante de absurdos que acontecem na Alemanha; o povo parece estar paralisado pelo medo:

Em qual momento as pessoas do primeiro mundo ficaram mais imbecilizados do que no chamado terceiro mundo?

E ainda posso acrescentar outra pergunta: Em que momento grande parte dos "intelectuais" ficou mais ignorante do que o povão? 
Quando você analisa o que acontece ao longo do ano 2020, fica fácil entender porque os jovens da burguesia caviar da Zona Sul votam no Psol.
Falta vivência. Falta realidade. Falta experiência.
Socialistas sustentados pelo pai rico ou pelo dinheiro "público"!

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd