rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

22 de janeiro de 2021 às 12:36 2 views

A palavra idiota pode ser uma descrição da realidade

Segundo o dicionário Priberam, a descrição de idiota é uma pessoa que se mostra incapaz de coordenar ideias. Existem poucas pessoas que efetivamente tem algum retardo mental e por isso SÃO idiotas de fato. 
O que existe portanto, é uma quantidade enorme de pessoas que são intelectualmente muito limitadas, na sua grande maioria por pura preguiça de estudar e se aprofundar nos assuntos. Na maioria das vezes não é por incapacidade.
Se você entrar em debates com esse tipo de pessoas, frequentemente elas usam argumentos "ad hominem", ou seja ao invés de analisar tua idéia ou teoria, elas visam diminuir ou rotular você como pessoa.
Na sua mente, um "adepto de teoria de conspiração" ou um "negacionista" jamais vai apresentar um argumento que merecesse ser analisado.
Existe um grande problema nisso : Se você diminuir uma pessoa, você não cresceu. Ao falar do valor do outro, diz mais sobre você do que sobre ele. 


Voltando ao início do texto: alguém que se mostra incapaz de conseguir coordenar as suas idéias diante do argumento do outro que lhe desagrade ou lhe deixe desconcertado, ao apelar para argumentos "Ad Hominem", por definição seria um idiota. Pelo menos naquele momento.

Há pessoas inteligentíssimas, que tem o costume de rotular tudo que não conhecem ou que não estudaram como "teoria de conspiração". Algumas dessas pessoas parecem ter um imaginário muito limitado; para elas não existem nada além de meras coincidências.

A partir de determinado momento, é preciso se perguntar portanto, qual é o limite plausível de coincidências antes que se possa chegar a uma conclusão que existe algum plano por trás? Duas, três ou no máximo quatro?

Resumidamente pode-se dizer portanto, que chamar alguém de idiota não precisa ser um "xingamento" ou um rótulo. Pode ser uma descrição exata de uma pessoa que se recusa a estudar determinados assunto. 
Fato é, que discutir com idiotas, é perda de tempo!

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd