rolfmuller
rolfmuller

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

16 de novembro de 2017 às 04:45 4 views

nu artistico....



Equanimidade - Se perder a reputação, estará livre para ser quem realmente é! 

Vamos exemplificar de maneira bem simples como funciona a ilusão da reputação: Um juiz desonesto, apesar de ter vendido vários mandatos, recebe algum prêmio por prestar serviços valiosos à sociedade. Mesmo que tenha conseguido ludibriar todas as pessoas em sua volta e nenhuma delas desconfie da sua real natureza que é desonesta, no seu íntimo, ele sabe que não é merecedor daquilo. Se ele não for psicopata ou sociopata, isso vai gerar conflitos e ele se sentirá um impostor.

Esse é o maior problema quando você posta coisas nas tua mídias sociais que no fundo são mentiras descaradas. Algo que aprendi ao longo da minha vida: Nenhuma pessoa que é algo de fato, sente necessidade de provar isso. Se viver um casamento realmente feliz e se estiver em paz consigo mesmo, não vai sentir necessidade de ficar expondo "felicidade de plástico" na mídia social. Aqueles que constantemente tentam convencer os outros de algo que não vivem ou que nem eles acreditam, investem um tempo absurdo na reputação. Ainda que tivesse a melhor reputação do mundo: isso não vai te proporcionar paz de espírito! 

Quanto maior a discrepância entre o caráter e a reputação, menor a possibilidade de viver uma vida feliz, porque de certa forma você se obriga a interpretar o tempo inteiro, caso contrário a máscara cai por terra. Tem um ditado que diz assim: “A melhor coisa que pode te acontecer, é quando perde a tua reputação, porque aí está livre para ser quem realmente é!” 

Aquele que não tiver roupa para vestir, não precisa ficar com medo de ficar pelado, porque já está.

Se você quiser ter paz de espírito, precisa aprender a se imunizar contra aquilo que VOCÊ ACHA que os outros poderiam vir a pensar ao teu respeito. Você nunca vai saber o que o outro realmente pensa, porque ele pode estar dissimulado. Quantas pessoas precisam descobrir isso à duras penas? Quando perdem um cargo ou uma situação privilegiada, quantos lhes viram as costas?! As pessoas que querem ficar perto de você por conta da tua aparência ou a tua reputação, só servem para te iludir! Abrir a mão do teu caráter vai te causar muito mais prejuízo do que benefício. Seja você mesmo!

Novamente: você não for você mesmo, quem vai ser você? Se alguém por ventura não gosta de você do jeito que é, paciência. Normalmente a metade das pessoas vai te aprovar e a outra metade não, independentemente do que fizer ou falar. Se o resultado final acaba sendo o mesmo, não seria muito melhor ser premiado ou rejeitado por aquilo que é de fato? Isso certamente vai eliminar um monte de conflitos.

Você não precisa julgar aquilo que vive, basta identificar a situação por qual esteja passando como agradável ou desagradável. O que te faz mal na verdade, não é aquilo que é obrigado a viver e sim o teu julgamento que faz a respeito. Pensa bem, essa situação que você dramatiza na tua cabeça, tem alguma importância daqui há um ano? Certamente não. Porque então se desgastar dessa forma por algo que talvez nem vai mais lembrar?

Praticar a equanimidade não significa que deve se tornar passivo ou apático, pelo contrário, ela é uma resposta pro-ativa diante de todas as circunstâncias da vida, um auxílio precioso que te ajuda a resignificar a maioria dos eventos da tua vida.

 

... fim ...



Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd