robertpattinsonn
News

BIOGRAFIA

Robert Douglas Thomas Pattinson (Londres, 13 de maio de 1986) é um ator, modelo e músico britânico. É mais conhecido por interpretar Edward Cullen nas cinco adaptações cinematográficas da saga Twilight, Cedrico Diggory em "Harry Potter e o Cálice de Fogo" e esta confirmado como protagonista juntamente com John David Washington em um filme de grande investimento tenet que esta sendo dirigido por um dos diretores mais renomados da atualidade Christopher Nolan e foi escolhido como o mais novo Bruce Wayne na nova trilogia de filmes do Batman da DC Comics. Ele passou a estrelar como Edward Cullen nas adaptações cinematográficas dos romances de Crepúsculo, consistindo de cinco filmes entre 2008 e 2012, que renderam um total combinado de mais de US $ 3,3 bilhões em todo o mundo. Ele trouxe fama a Pattinson em todo o mundo e o estabeleceu entre os atores mais bem pagos do mundo. Em 2010, a revista Time o nomeou uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, e ele foi destaque na lista Forbes Celebrity 100.

Depois de estrelar os dramas românticos Remember Me (2010) e Water for Elephants (2011), Pattinson começou a trabalhar em filmes independentes dirigidos por autores, o que lhe valeu um reconhecimento crítico. Ele interpretou um bilionário manipulador no thriller de David Cronenberg, Cosmopolis (2012), um ator aspirante na sátira de Cronenberg Maps to the Stars (2014), um explorador do drama de aventura de James Gray, The Lost City of Z (2017), um banco ladrão no drama policial dos Safdie Brothers, Good Time (2017), um criminoso em uma nave espacial do drama de ficção científica de Claire Denis, High Life(2018), e um faroleiro problemático no filme de terror de Robert Eggers, O Farol (2019).

Pattinson compõe e toca sua própria música. Ele cantou músicas para a série de filmes Crepúsculo e o filme independente de drama de 2008, How to Be. Desde 2015, Pattinson é embaixador da GO Campaign, uma organização sem fins lucrativos que aumenta a conscientização e os fundos para ajudar órfãos e crianças vulneráveis ​​em todo o mundo. Ele também é um defensor da campanha Fim da Prostituição e Tráfico de Crianças (ECPAT), pais e filhos sequestrados juntos (PACT), é membro do International Medical Corps e compartilhou detalhes sobre o câncer através dos PSAs para aumentar a conscientização sobre a doença.