rmcadams
rmcadams
News

𝑆𝑝𝑜𝑡𝑙𝑖𝑔ℎ𝑡 𝑒 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑜𝑠 𝑝𝑟𝑜𝑗𝑒𝑡𝑜𝑠 (𝟸𝟶𝟷𝟻- 𝟸𝟶𝟷𝟼)

Em 2015, McAdams estrelou com Michael Keaton , Mark Ruffalo e Stanley Tucci como o jornalista Sacha Pfeiffer em Spotlight de Tom McCarthy , um drama sobre o escândalo de abuso infantil na Igreja Católica de Boston. Para se preparar para seu papel, McAdams passou um tempo com Pfeiffer. O filme recebeu elogios da crítica universal, principalmente por sua história detalhada e as performances do elenco, e ganhou o Oscar de Melhor Filme. Embora Justin Chang da Variedadesentiu que McAdams imbuiu sua personagem com "sensibilidade e coragem", ele ficou surpreso com sua subsequente indicação ao Oscar: "[A performance] tem o tipo de sutileza refinada que os eleitores raramente percebem. Dê outra olhada nessa cena em que ela gentil e habilmente encoraja um sobrevivente de abuso a revelar seus segredos mais dilacerantes - uma pequena aula de como o simples ato de ouvir pode se tornar um canal para a compaixão." Por seu papel, McAdams recebeu indicações para o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante , Critics' Choice Movie Award de Melhor Atriz Coadjuvante e indicações ao Screen Actors Guild Award nas categorias deDesempenho excepcional de uma atriz coadjuvante e desempenho excepcional de um elenco em um filme.

Em seguida, ela estrelou com Bradley Cooper, Emma Stone e John Krasinski , co-estrela de Wedding Crashers , na comédia romântica Aloha , de Cameron Crowe . Ela interpretou a ex-namorada do personagem de Cooper, que é casada com o personagem de Krasinski com dois filhos. Enquanto o filme recebeu uma reação negativa e controvérsia da crítica e do público, Wesley Morris de Grantland comentou: "Alguém que pode falar a língua de Crowe realmente ajuda. McAdams pode ser o melhor que ele já teve ... [Ela] coloca a quantidade perfeita de ar em suas linhas, dando às palavras uma leveza que combina otimismo, diversão e resignação. Ela nunca pareceu mais adorável, mais instintiva ou mais presente." Mark Olsen do Los Angeles Times sentiu que ela "interpreta provavelmente a personagem feminina mais forte e arredondada que Crowe já escreveu, uma mulher de repente lábios nos lábios com a vida que ela tem e a que ela poderia ter tido, e a atriz traz uma mundanidade fundamentada e não forçada para o papel que é uma alegria de assistir."

Ela co-estrelou com Jake Gyllenhaal no drama de boxe Southpaw (2015), onde interpretou a esposa do personagem de Gyllenhaal. AO Scott do The New York Times admitiu: "Ele apresenta alguns jogadores bastante atraentes. Há coisas piores para ver no multiplex do que a Sra. McAdams jogando um biscoito duro ao lado de seu homem." Ela co-estrelou com James Franco , Charlotte Gainsbourg e Marie-Josée Croze no drama de Wim Wenders , Every Thing Will Be Fine . O filme recebeu um lançamento limitado nos EUA em dezembro de 2015. Guy Lodge ofVariety comentou: "Pobre McAdams, ostentando cabelos sensatos e um sotaque de bacalhau verdadeiramente mistificador continental, continua sua corrida ingrata de interesses amorosos carentes e deixados de lado em projetos de autores de grande nome". Nesse mesmo ano, McAdams voltou à televisão e estrelou como Det. Ani Bezzerides na segunda temporada do drama policial de antologia da HBO True Detective com sua co-estrela de Wedding Crashers Vince Vaughn, Colin Farrell e Taylor Kitsch . Richard Vine do The Guardiancomentou: "Se há alguém com alguma chance de desfrutar de um McConaughaissance aqui, provavelmente é McAdams - um ator cujos personagens são mais comumente associados à morte da comédia romântica do que assassinatos envolvendo pessoas com olhos queimados por ácido. Aqui, sua Ani é uma convincente bagunça." Ela recebeu uma indicação ao Critics' Choice Television Award de Melhor Atriz em Filme/Minissérie por seu papel. Também em 2015, McAdams interpretou Buttercup em um LACMA Live Read de The Princess Bride .

No ano seguinte, McAdams dublou A Mãe da Menina em uma versão animada de O Pequeno Príncipe , e co-estrelou com Benedict Cumberbatch no filme de super-heróis do Universo Cinematográfico Marvel , Doutor Estranho . Peter Debruge, da Variety , disse que McAdams interpretou "a mais competente - e humana - das namoradas vitrine da Marvel", enquanto Gregory Ellwood da Indiewirecomentou: "Não é preciso dizer que McAdams nunca receberá o crédito que merece por transformar o papel mal esboçado da ex-colega médica de Strange, Christine Palmer, em um personagem tridimensional cativante que parece parte integrante do enredo, mesmo quando ela está não." Também em 2016, McAdams narrou uma versão em audiobook do romance de LM Montgomery , Anne of Green Gables , lançado pela Audible .