ritalee

News

• Solo

Após começar sua carreira solo, Rita seguiu com sua primeira turnê e, em 1993, lançou o disco Rita Lee, que tem uma pegada mais natural de rock.

Desde então, a cantora só foi conquistando mais e mais, de abertura do show da banda Rolling Stones no Brasil até seu casamento com Roberto de Carvalho.

Caetano Veloso, Cássia Eller, Milton Nascimento e Gilberto Gil foram alguns artistas que fizeram parcerias com Rita Lee. Em 2001, a cantora lançou seu álbum 3001, com as clássicas Erva Venenosa e Amor Em Pedaços, sendo considerado o melhor disco de rock no Grammy Latino de 2001.

Daí pra frente, a maioria dos álbuns lançados por ela foram super premiados, como Balacobaco (2003) e seu Acústico MTV Ao Vivo (2004), ambos Disco de Ouro em menos de um mês.

Em 2012, Rita lançou seu último álbum de estúdio, chamado Reza, que concorreu ao Grammy Latino, na categoria de melhor disco pop contemporâneo. Depois de 2 anos, decidiu não pintar mais seu icônico cabelo vermelho e começou a apostar nos fios grisalhos, o que marcou o fim de uma carreira inspiradora, repleta de obstáculos e vitórias.

Fonte
Links