rita.ora
News

● Singles

How We Do (Party)
Carro-chefe do álbum, “How We Do (Party)” foi lançado em meados de Março de 2012. Foi escrito por compositores consagrados, como Bonnie McKee. A canção possui samples de “Party and Bullshit”, música do rapper The Notorious B.I.G, umas das grandes influências da cantora. A música estreou em primeiro lugar na parada britânica e recebeu platina dupla na Austrália, sendo o único single no Brasil. A performance no programa Jonathan Ross é uma das mais conhecidas.

R.I.P
“R.I.P.” foi escolhida como segundo single. Erroneamente tachada “como canção composta para Rihanna”, a canção foi escrita pelo rapper Drake. Como “How We Do”, estreou em primeiro lugar na parada britânica, sendo platina na Austrália. Rita fez uma performance da canção no EMA 2012, sendo uma das mais comentadas da noite. A MTV disse que o vocal da cantora nesta música é “exuberante e sensual”.

Shine Ya Light
“Shine Ya Light”, terceira música de trabalho do ORA, entrou no Top 10 da parada britânica. Rita escolheu gravar o videoclipe em sua cidade natal Pristina, Kosovo como forma de mostrar ao mundo o lugar de onde veio e como homenagem. Foi usada na trilha sonora do 28º aniversário da gravadora Columbia Records. Ela performou a música no X-Factor UK, da qual foi jurada convidada por dois episódios.

RADIOACTIVE
Último single do CD, “Radioactive” foi produzida pelo hitmaker Greg Kurstin. Foi lançada em Fevereiro de 2013, alcançando o Top 15 no Reino Unido. Uma das mais elogiadas pela crítica, ganhou um EP de remixes, sendo que o Zed Bias Remix possui vocais de sua compositora, a cantora Sia. O videoclipe estrou meses antes do lançamento oficial do single, mostrando um lado futurístico nunca feito antes por Rita.