rihannarobyn
rihannarobyn

News

 ▸ 𝘱𝘳𝘦𝘮𝘪𝘰𝘴

Confira a seguir a lista de prêmios e indicações recebidos por Rihanna. Todo conteúdo gerado neste meadd é feito exclusivamente por mim, com muito carinho! Navegue 𝒂𝒏𝒅 𝒉𝒂𝒗𝒆 𝒇𝒖𝒏.

___________________________________________________________________________________________________

                〈𝙿𝚁𝙴𝙼𝙸𝙾𝚂 𝙴 𝙸𝙽𝙳𝙸𝙲𝙰ÇÕ𝙴𝚂

‹ 𝐂𝐄𝐑𝐈𝐌𝐎𝐍𝐈𝐀 | 𝑽𝒆𝒏𝒄𝒊𝒅𝒐𝒔 𝑰𝒏𝒅𝒊𝒄𝒂𝒄𝒐𝒆𝒔
✦ 𝘈𝘮𝘦𝘳𝘪𝘤𝘢𝘯 𝘔𝘶𝘴𝘪𝘤 𝘈𝘸𝘢𝘳𝘥𝘴 |𝟭𝟮 › 𝟮𝟰
✦ 𝘉𝘌𝘛 𝘈𝘸𝘢𝘳𝘥𝘴 | 𝟱 › 𝟮𝟰
✦ 𝘉𝘪𝘭𝘭𝘣𝘰𝘢𝘳𝘥 𝘔𝘶𝘴𝘪𝘤 𝘈𝘸𝘢𝘳𝘥𝘴|𝟭𝟯 › 𝟱𝟮
✦ 𝘉𝘙𝘐𝘛 𝘈𝘸𝘢𝘳𝘥𝘴 | 𝟮 › 𝟵
✦ 𝘎𝘳𝘢𝘮𝘮𝘺 𝘈𝘸𝘢𝘳𝘥𝘴 | 𝟴 › 𝟯𝟮
✦ 𝘔𝘖𝘉𝘖 𝘈𝘸𝘢𝘳𝘥𝘴 |𝟯 › 𝟬
✦ 𝘔𝘛𝘝 𝘌𝘶𝘳𝘰𝘱𝘦 𝘔𝘶𝘴𝘪𝘤 𝘈𝘸𝘢𝘳𝘥𝘴 |𝟵 › 𝟮𝟱
✦ 𝘔𝘛𝘝 𝘝𝘪𝘥𝘦𝘰 𝘔𝘶𝘴𝘪𝘤 𝘈𝘸𝘢𝘳𝘥𝘴 |𝟰 › 𝟮𝟮
✦ 𝘔𝘶𝘤𝘩𝘔𝘶𝘴𝘪𝘤 𝘝𝘪𝘥𝘦𝘰 𝘈𝘸𝘢𝘳𝘥𝘴 |𝟯 › 𝟭𝟴
✦ 𝘕𝘙𝘑 𝘔𝘶𝘴𝘪𝘤 𝘈𝘸𝘢𝘳𝘥𝘴 |𝟲 › 𝟭𝟲
✦ 𝘗𝘦𝘰𝘱𝘭𝘦'𝘴 𝘊𝘩𝘰𝘪𝘤𝘦 𝘈𝘸𝘢𝘳𝘥𝘴 |𝟴 › 𝟭𝟴

___________________________________________________________________________________________________

Rihanna já foi extremamente premiada em diversos âmbitos. Já no começo de sua carreira, ela foi indicada a cinco prêmios por conta de seu primeiro single “Pon De Replay”. Rihanna começou então a ser nomeada a mais prêmios, algo que explodiu com o lançamento de seu álbum “Good Girl Gone Bad”, com diversas nomeações a prêmios importantes aparecendo após o lançamento do álbum. Outro disco de Rihanna que ganhou um grande número de indicações a prêmios importantes foi “Loud” (2010). “Loud” foi, inclusive, indicado ao Grammy de melhor álbum do ano, mas perdeu para o CD “21”, de Adele.

Rihanna já ganhou oito prêmios Grammy. Seu primeiro foi em 2008, de melhor colaboração cantada e rap, por conta de “Umbrella”. Em 2010, ela recebeu mais dois Grammys, pela canção “Run This Town”, uma parceria com Jay-Z e Kanye West. Um dos prêmios foi na mesma categoria em que Rihanna ganhou com “Umbrella”. O segundo foi na categoria de melhor canção de Rap. Em 2011, Rihanna ganhou mais um Grammy na categoria melhor gravação de dança por conta da canção “Only Girl (In The World)”. Mais uma vez, em 2012, Rihanna ganhou um Grammy na categoria de meljor colaboração cantada e rap pela canção “All of The Lights”, uma parceria com Kanye West, Kid Cudi e Fergie. Em 2014, Rihanna ganhou o prêmio de melhor álbum urban contemporâneo, por seu disco “Unapolagetic”. Em 2015, ela ganhou seu oitavo Grammy por conta da canção “The Monster”, sua colaboração com Eminem. Mais uma vez, ela venceu na categoria de melhor colaboração cantada de rap.

Rihanna também coleciona um total de 12 Billboard Awards. Em 2006, ela ganhou um dos prêmios mais importantes: “Melhor Artista Feminina do Ano”. Em 2016, ela ganhou um prêmio especial chamado “Billboard Chart Achievement Award”, por conta das conquistas que Rihanna teve em termos de hits que colecionou ao longo da carreira. Ela também já ganhou dois BRIT Awards, o Grammy britânico, em 211 e em 2012. Ela recebeu o prêmio em ambas as ocasiões como “Melhor Arista Internacional Solo”. Ela também tem cinco VMAs, sendo um deles um prêmio especial honorário. Ela já ganhou o prêmio de melhor vídeo do ano por conta do vídeo de “Umbrella” e também em 2012 pelo vídeo da canção “We Found Love”.

Rihanna também já ganhou diversos prêmios que envolvem a votação do público. Ela possui cinco “Teen Choice Awards”: dois de melhor artista de música R&B, revelação feminina, canção de hip-hop/rap e revelação no cinema (por seu papel em “Battleship”). Ela também possui um total de sete prêmios do People’s Choice Awards: música R&B favorita, colaboração musical favorita, artista de pop favorita, vídeo musical favorito, canção favorita e dois prêmios de artista de R&B favorita.

Em termos de seus trabalhos como atriz, Rihanna é menos bem sucedida na categoria de prêmios, tendo sido indicada para duas Framboesas de Ouro, que premiam os piores desempenhos no Âmbito da tuação no cinema. Ela recebeu o prêmio por seu papel em “Battleship” e ainda foi nomeado ao prêmio de pior elenco pelo mesmo filme.

No entanto, Rihanna possui cinco conquistas no livro de recordes do Guinnes. Em 2010, ela ganhou uma menção com a artista feminina dos Estados Unidos com o maior número de singles que atingiram o primeiro lugar no país em um único ano. No mesmo ano, ela também ganhou uma menção pelo maior número de singles digitais que chegaram ao primeiro lugar nos Estados Unidos. Em 2011, ela entrou para o livro novamente pela maioria de anos consecutivos de singles que cheram ao primeiro lugar no Reino Unido. Em 2012, Rihanna conquistou o lugar de artista que teve o maior número de vendas digitais nos Estados Unidos. Em 2013, Rihanna ganhou sua última menção pelo maior número de semanas consecutivas na relação de singles mais ouvidos no Reino Unido.