rihannabrazil
Visitors

Today: 1
Week: 9
Total: 1.639

News

(#)discografia

. Acompanhe logo abaixo toda discografia de Rihanna até o presente momento

:: Music Of The Sun

O nome do disco, Music Of The Sun, foi cunhado pela própia Rihanna. Ela queria incluir a palavra "sun" (sol) no titulo porque ele simboliza Barbados e as suas origens, assim como ela mesma.

A lista de faixas desse primeiro disco é a seguinte:

01.Pon De Replay
02.Here I Go Again ( participação de J-Status)
03.If It's Lovin' That You Want
04.You Don't Love Me (No, No, No)
05.That La, La, La
06.The Last Time
07.Willing To Wait
08.Music of the Sun
09.Let Me
10.Rush (participação de Kardinal Offishall)
11.There's A Thug In My Life (participação de J-Status)
12.Now I Know

Os fãs adoraram o disco, mas a critica ficou dividida. Muitos declaram que era um estilo parecido demais com a Música de Beyoncé e Ashanti vinha fazendo. A arte escolhida para a capa de Music Of The Sun foi o visual tipico dos discos de outras artistas jovens que se lançaram na época. Mostrava uma foto de Rihanna com os lábios pintados de gloss cor-de-rosa, usando grandes argolas douradas nas orelhas e uma jaqueta de paetês também dourados, olhando para a camera (veja a foto), entretanto, a arte dessa capa foi modficiada para o lançamento do disco no japão. A imagem escolhida foi bem mais simples, com Rihanna de pé e inclinada para um dos lados.

Na capa do single "Pon De Replay", a cantora aparece vistindo a mesma roupa dourada do videoclipe, com os cabelos ondulados e sorrindo para alguém (ou alguma coisa) á sua direita. fundo preto com luzes cintilantes na parte de cima que parece algumas estrelas. Dessa vez o nome de Rihanna aparece embaixo, oe nome do single vem dentro de uma moldura amarela abaixo dele(veja a foto).

Em "If It's Lovin' That You Want", Rihanna é mostrada mais uma vez numa foto dos ombros para cima. O corpo está voltado para o lado oposto, mas ela virou o rosto para encarar a câmera (veja a foto).

A primeira canção do disco a ser lançado foi "Pond de Replay", que na verdade era uma das quatro faixas do material demo que Rihanna havia enviado para as gravadoras. O single saiu no Reino Unido em 25 de agosto de 2005 e um dia mais tarde no Estados Undios. O sinlge não foi bem só nos Estados Unidos, ele também emplacou nas paradas de Nova Zelandia, do Japão e da Hungria, e chegou ao segundo lugar no Reino Unido e na Irlanda. Para muitas pessoas no mundo todo, a canção se transformou na musica-tema do verão de 2005. Com o sucesso de "Pond de Replay", Rihanna foi convidada para fazer nove shows pelos Estados Unidos. A miniturnê teve o patrocinio da Protcer & Gambler, que queria a cantora para promover sua nova linha de desodorantes. A Turne "Rihanna´s Secret Body Spray" passou por Cincinnati, Chicago, Salt Lke City, Washigton, Portland, Seattle, Dallas, Phoenix e Atlanta.

O segundo single a ser lançado foi "If It's Lovin' That You Want". Lançado no dia 28 de novembro de 2005, ele não impressionou as plateias americanas tanto quanto o single de estreia, e ficou no 36° lugar entre as musicas mais tocadas. o desempenho no exterior foi melhor e a canção chegou a ser número 8° na irlanda e número 9 na Austrália e Nova Zelândia, numero 11 no Reino Unido e número 13 na Holanda.

O terceiro e ultimo single desse primeiro disco foi a canção "Let Me", que teve lançamento exclusivo no japão e alcançou o 8° lugar da parada de sucesso local.

:: A Girl Like ME

Apenas oitos meses depois do lançamento de Music of The Sun, o segundo disco de Rihanna chegou as Lojas. A Girl Like Me saiu em abril de 2006. Ele foi lançado primeiro no japão, no dia 19 de abril de 2006. cinco dias mais tarde o disco estava nas lojas do Reino Unido, e foi então lançado nos Estados Unidos, no dia 25 de abril. O disco vendeu bem no mundo todo, á medida que os fãs de Rihanna corriam para comprar a novidade. Eele chegou ao topo das paradas no Canada e ficou em 5° lugar nos Estados Unidos e Reino Unido.

Para conseguir ter o seu segundo disco lançado num intervalo tão curto apos a saída do Music Of The Sun., Rihanna teve que compor e gravar novas faixas enquanto ainda estava promovendo o primeiro disco. Rihanna decidiu dar o nome de A Girl Like Me paa o disco , ou "Uma Garota Como Eu" porque as faixas falavam de sua propria experiencia de vida e das coisas que outras meninas enfrentam o tempo todo, nesse disco ela canta sobre a complexidade do amor, dos segredos, das armadilhas dos relacionamentos amorosos, sobre ser traída e sobre as pessoas que tentam puxar você para baixo.

A lista de faixas desse segundo disco é a seguinte:

1."SOS"
2."Kisses Don´t Lie"
3."Unfaithful"
4."We Ride"
5."Dem Haters" - Feat Dwane Husbands
6."Final Goodbye"
7."Break It Off" - feat Rihanna & Sean Paul
8."Crazy Little Thing Called Love" - feat J-Status
9."Selfish Gril"
10."P.S." ( I´m Still Not Over You )
11."A Girl Like Me"
12."A Million Miles Away"
13."If It´s Lovin That You Want" - Part 2 - Feat. Corey Gunz

Para arte da capa do disco, Rihanna e a gravadora escolheram uma foto em cose bem simples e que mostrava a beleza natural da cantora (veja a foto), Para edição de luxo limitada foi escolhida uma segunda arte para a capa. Nessa imagem, Rihanna aparece sde pé, de perfil, com a mão direita tocando a parede ás suas costas e o rosto voltado para encarar a câmera. "S.O.S" foi primeiro single que Rihna lançou do seu segundo disco, e ele cegou ao primeiro lugar no dia 13 de maio (veja a capa do single). Agora ela havia conquistado aquilo que sempre desejara: ter um single com numero 1 entre as músicas mais tocadas!

A canção foi um sucesso entre os fãs quanto de critica, porque tinha uma batida que lembrava "Pon De Replay" e trazia um trecho sampleado de "Tainted Love" do Soft Cell. Alem de ser o maior sucesso de Rihanna té o momento "S.O.S" foi premiada pela Billboard Music Award na categoria Hot Dance Airplay e ganhou o prêmio MuchMusic Video de "Melhor Videoclipe de Artista Internacional". Os boatos surgidos no lançamento de "Pon De Replay" de que Rihanna era um artista de um único sucesso foram derrubados. A cantora estava no mercada para fica.

A balada "Unfaithful" foi o lançamento seguinte, uma composição de Ne-Yo, Tor Erik Hermansen e Mikkel Storleer Eriksen. Rihanna já vinha querendo trabalhar com Ne-Yo havia um tempo, depois de ter ficado impressionada com a faixa composta por ele para o cantor Mario. Ela havia adorado "Let Me LoveYou", e quando recebeu Ne-Yo em estúdios pela primeira vez os dois conversaram sovbre uma possivel parceria.

"Unfaithful" chegou ao numero 6 nos Estados Unidos no dia 22 de julho e alcançou o segundo lugar entre as mais tocadas no Reino Unido, na Irlanda, Austrália, Àustria, Alemanha e Noruega. No mesmo mês que "Unfaithful" foi lançado Rihanna partiu em sua primeira turnê de fato. Ela recebeu o nome de "Rihanna: Live in Concert" e percorreu ao todo mais de trinta localidades nos Estados Unidos e no Canadá.

"We Ride" foi o terceiro single desse disco a ser laçado, mas ele ficou fora da lista das top 100 americanas na época do lançamento, em agosto de 2006. A canção alcançou o numero 4 das paradas da Finlândia, número 7 na Alemanha, e numero 17 no Reino Unido e Irlanda e numero 24 na Austrália.

O single "Break It Off" foi lançado em dezembro de 2006, mas não teve um videoclipe. foi o ultimo lançamento do álbum A Girl Like Me. A canção foi escrita por Sean Paul, Rihanna, Donovan Bebbett e Kirk Ford. Sean Paul canta maior parte do single, com Rihanna fazendo participações. A canção chegou ao nono lugar na paradas de sucessos dos Estados Unidos e foi numero 19 no Canadá, um desempenho excelente considerando que não houve videoclipe para musica.

:: Good Girl gone bad

Para o terceiro disco a cantora quis mostrar ao mundo como era a Rihanna de verdade. Ela não estava disposta a aceitar instruções dos outros sobre como se arruma, como cantar ou se portar, ela não era mais aquela garota de 16 anos, agora era uma mulher e queria mostra seu lado mais rebelde. Quando os fãs compraram suas cópias do álbum Good Girl Gone Bad, eles tiveram contato com um novo lado de Rihanna, e a cantora ficou satisfeita com isso, seu foco agora era ter uma presença propria, deixar sua marca na historia, é deu certo Good Girl Gone Bad marca um grande ponto na virada de carreira de Rihanna. Além de modificar a sua linha de música, Rihanna também fez alterações na imagem pessoal: o estilo menina caribenha foi deixado de lado quando a cantora passou a escolher roupas que valorizam a sua silhueta de mulher feita.

Good Girl gone bad tem canções mais agitadas do que a seleção escolhida para A Girl Like Me, e é um disco de levada mais pop sem negligencia as influencia do R&B e do dance.

A lista de faixas de Good Girl Gone Bad é a seguinte:

01."Umbrella" feat. JAY-Z
02."Push Up On Me"
03."Don't Stop The Music"
04."Breakin' Dishes"
05."Shut Up And Drive"
06."Hate That I Love You feat. Ne-Yo"
07."Say It"
08."Sell Me Cand"y
09."Lemme Get That"
10."Rehab"
11."Question Existing"
12."Good Girl Gone Bad"

No Reino Unido, a faixa "Cry" foi incluída como bônus e a versão japonesa do disco veio com "Haunted" também. As faixas extras para a edição Good Girl Gone Bad: Reloaded foram:

01."Take A Bow"
02."If I Never See Your Face" ( com Marron 5)
03."Cry"

O disco Good Girl Gone Bad: Reloaded trazia junto um DVD documentado a apresentação de Rihanna em Mancherster. Foi um sucesso estrondoso de vendas e ficou esgotado em muitas lojas.

Para arte de da capa de Good Girl Gone Bad, Rihanna aparece trajando um vestido branco e envolta em sombras, o que passa impresão de que ela ao mesmo tempo é boa (o vestido branco) e malvada (a sombra)(veja a foto).

Quando o single "Umbruella" foi lançado, em marçoo de 2007, a canção enloqueceu o público e logo disparou para o topo da lista Hot 100 da Billboard Americana. A canção permaneceu sete semanas como a mais tocada e chegou a provocar uma pane momentânea no iTunes por conta da quantidade de gente querendo baixa o arquivo. A faixa também conquistou o posto de numero 1 no Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália, Alemanha, França, Suécia e Suíça. No Reino Unido, ela se manteve como campeã entre as mais tocadas por dez semanas seguidas.

"Umbruella" pode ser considerada a canção que e a marca registrada de Rihanna, mas não foi composta originalmente para a voz da cantora. Letra e música são obra do compositor The-Dream cuja intenção original era entrega-la para ser gravada a Britney Spears. Quando a equipe de Britney recusou a oferta em nome da cantora alegando que já estavam com a escalação de faixas prontas para o proximo álbum, a dupla decidiu que a musica então seria gravada por Mary J. Blige. Eles chegaram a enviar a musica a cantora mais mandaram outra para L.A. Reid. O resultado disso foi que logo se iniciou uma batalha pela compra da musica, como Mary andava ocupada demais para dar sua decisão final, a equipe dela não poderia decidir isso sem antes esperar uma reposta dela, ou seja a musica foi passada a Rihanna, que logo marcou sua indentidade na musica e virou um grande Hit mundil.

"Shut Up And Drive" foi o segundo single a ser lançado do disco, ele saiu nos Estados Unidos em junho de 2007, mas os fãs europeus da cantora tiveram que esperar até agosto para ver o lançamento. De qualquer forma a recepção não foi tão calorosa quanto a de "Umbruella", e a canção ficou em 15° lugar nas paradas americanas. No exterior o singler chegou a ser 4° na Austrália e na Hungria, numero 5 no Reino Unido e Irlanda e numero 6 no Canadá, Alemanha e Finlândia.

A terceira Musica a ser lançada foi "Hate That I Love You" com a participação de Ne-Yo. Ela chegou ao mercado em 21 de agosto de 2007 e alcançou o posto de numero 7 nas pardas dos Estados Unidos. No Reino Unido a faixa chegou apenas ao 15° lugar. O desempenho na Nova Zelândia foi um pouco melhor, com um numero 6, na Suécia, com um numero 10, e a canção chegou ficar no 11° lugar da parada de sucessão alemã.

"Don´t´Stop The Music" foi o quarto single lançado por Rihanna do GGGB, ele saiu em setembro de 2007. A canção mais uma vez sampleava de outros artistas, agora "Wanna be Startin Somethin", de Michael Jackson. Mas não se trata de nada muito profundo: a canção fala apenas sobre se diverti e dançar num cuble noturno. Tanto critica quanto publico adoraram a maneira como Rihanna usou pitadas de house e de techno nessa faixa, e ela chegou ao posto de numero 1 entre as mais tocadas da Austrália, Bélgica, Àustria, Hungria, Espanha, Suíça, Holanda, Alemanha e França.

Quando Ne-Yo compôs "Take A Boy", Rihanna ficou encantada e teve certeza de que precisava ser a cantora a gravar a canção. Foi o primeiro single a ser lançado do disco Good Girl Gone Bad: Reloaded ( e foi o quinto single do projeto geral de Good Girl Gone Bad em geral). Depois de chegar ao mercado no dia 15 de abril de 2008 a canção pulou direto para o topo das paradas de sucesso em muitos paises. Ela foi numero 1° nos Estados Unidos, Canadá,Irlanda, Dinamarca e Eslováquia, numero 3 na Austrália e chegou ao 6° lugar na Àustria e na Alemanha.

:: RATED R


Apos todo o tumultuo do caso de agressão Rihanna resolve por si mesma volta a grava e lançar seu novo disco, Em outubro de 2099 os fãs foram brindados com um video misterioso de menos de um minutos no qual ela cantava que " a espera acabou". A peça foi apresentada no seu site oficial e os fãs foram apresentados a um lado mais dak que desconheciam da cantora. A data"23 Nov 09" aparecia na tela e Rihanna postou em seu Twitter: " A espera acabou. 23 NOV 09", junto com um "R" metálico, mas ninguem sabia exatamente o significado da mensagem.

Por fim apos varias suposições acabaram por acerta que seria o lançamento do seu novo disco, Rated R foi lançado nos Estados Unidos Justamente no dia 23 de novembro. Para produzir Rated R, Rihanna trabalhou com Simon Henwoodm artista e diretor.

Rated R é o quarto álbum de estúdio da Rihanna e foi lançado em 20 de novembro de 2009. As gravações ocorreram de março a novembro de 2009 em estúdios dos Estados Unidos e Europa.

Antes de Rated R chegar ao mercado muitos fãs acreditavam que as músicas do disco falariam de Chris Brown e do relacionamento do casal, mas não foi isso que aconteceu, mas mesmo que Rihanna quisesse compor cancões sobre o ex-namorado, provavelmente os compositores que trabalham com ela teriam se recusado a fazer isso. As gravações do disco foram feitas em diversas partes do mundo - em estudios de Nova York, Londres, Paris e Los Angeles. As faixas favoritas de Rihanna foram "Cold Case Love" e "Fire Bomb"

Foi produzido por Chase & Status, Ne-Yo, Chuck Harmony, The Y's, Will.I.Am, Brian Kennedy, Tricky Stewart, The-Dream e Stargate; com Rihanna e Antonio "L.A." Reid como produtores executivos e Carl Sturken, Evan Rogers‎ e The Carter Administration como co-produtores executivos.

Sendo lançado em uma era 'dark'. A sua composição incorpora temas de amor, perda, medo, angústia, raiva e quase saturação em cada faixa.

É o sucessor de Good Girl Gone Bad (2007) e antecessor de Loud (2010).

A Lista de faixas do disco ficou assim:

01."Mad House"
02."Wait Your Turn"
03."Hard" (Participação de Jeezy)
04."Stupid In Love"
05."Rockstar 101"
06."Russian Roulette"
07."Fire Bomb"
08."Rude Boy"
09."Photographs" (featuring Will.i.am)
10."G4L"
11."Te Amo"
12."Cold Case Love"
13."The Last Song"

Quem olha para as três primeiras capas dos disco de Rihanna ver uma garota feliz e de rosto jovial exibindo sua beleza Natural, mas para arte de Rated R a cantora quis algo completamente diferente. A intenção era que a imagem refletissem as mudanças em sua musica.

CONFIRA A CAPA DO ALBUM: aqui


O tema reccorente nas capas do singles lançados a partir do disco Rated R foi a imagem de Rihanna seminua. As fotos era ousadas mais ao mesmo tempo elegantes. Para "Russian ?Roulette" ela aparece vestindo um corpete dourado que se mistura ao tom de sua pele, dando impressão de nudez(veja a foto aqui). Para capa de "Hard", ela posou com um body preto criado pelo estilista Alexandre Vaulthirt que, de tão revelador não cobre muita coisa também (veja a foto aqui.

Muitos criticos começaram a se pergunta o que poderia vir em seguida, porque a cada lançamento de single Rihanna parecia esta reduzindo a quantidade de roupa sobre seu corpo.

Para "Rude Boy" a cantora é msotrada nua, mas usando uma placa com o titulo do single na frente do seu corpo. Ela calça um par de botas pretas de aspecto masculino, tem uma cartola na cabeça e um cigarro pendendo da boca(veja a foto aqui). Rihanna dedicidiu seguir um rumo diferente com a arte da capa de "Rocstar 1101". O resultado ficou bem menos agressivo que os singles anteriores, com o foco principal sendo o rosto da estrela (veja a foto aqui)

Para o single internacional "Te Amo", Rihanna voltou a extravasa o sue lado Dark e pousou com um dedo nos lábios e o rosto encostado ao de uma manequim(veja a foto aqui)

Desempenho do disco:

Alemanha - Germany Albums Chart // #4
Austrália - Australia Albums Chart // #12
Áustria - Austria Albums Chart // #7
Bélgica - Belgium Albums Chart (Flandres) // #16
Bélgica - Belgium Albums Chart (Valónia) // #16
Canadá - Canadian Albums Chart // #5
Dinamarca - Danish Albums Chart // #32
Estados Unidos - Billboard 200 // #4
Estados Unidos - Billboard R&B/Hip-Hop Albums // #1
Escócia - Scottish Albums Chart // #14
Espanha - Spanish Albums Chart // #23
Finlândia - Finnish Albums Chart // #14
França - French Albums Chart // #10
Hungria - Hungarian Albums Chart // #31
Irlanda - Irish Albums Chart // #7
Itália - Italian Albums Chart // #33
Japão - Japanese Albums Chart // #10
México - Mexican Albums Chart // #51
Nova Zelândia - New Zealand Albums Chart // #14
Noruega - Norwegian Albums Chart // #1
Países Baixos - Dutch Albums Chart // #18
Polónia - Polish Albums Chart // #5
Reino Unido - UK Albums Chart // #9
Rússia - Russian Albums Chart // #9
Suécia - Swedish Albums Chart // #19
Suíça - Swiss Albums Chart // #1
Mundo - World Albums Top 40 // #3
União Europeia - European Top 100 Albums // #5

Mais tarde também foi lançado uma versão Remixo do disco(veja a foto de capa aqui)

A Lista de faixas do Album remix ficou assim:

01."Mad House"
02."Russian Roulette"
03."Rockstar 101"
04."Wait Your Turn"
05."Photographs"
06."Rude Boy"
07."Hard"
08."G4L"
09."Fire Bomb"
10."Stupid In Love"
               
Desempenho do disco:

Canadá - Albums Chart // #84
Grécia - Albums Chart // #4
Estados Unidos - Billboard 200 // #158
Estados Unidos - Dance/Electronic Albums // #6
Estados Unidos - R&B/Hip-Hop Albums // #33


2010 :: LOUD


"Loud" é o quinto álbum de estúdio de Rihanna, lançado também epla "Def Jam" em 12 de novembro, 2010. O álbum foi gravado entre fevereiro e agosto de 2010, durante a sua "Last Girl On Earth Tour" e suas viagens para o Havaí para seu primeiro papel no filme "Battleship". Rihanna foi a produtora do álbum e trabalhou com vários outros produtores como Stargate, Polow Da Don, e Alex da Kid. O álbum apresenta duetos com Drake, Nicki Minaj e Eminem. O álbum mostra um nítido contraste com o seu álbum anterior, "Rated R". Na verdade, este novo álbum mostra uma Rihanna mais satisfeita, com música pop, e electro. Ele também inclui as influências caribenha como na música "Man Down". Mais uma vez, este álbum recebeu críticas positivas, que elogiou as performances vocais de da diva, notáveis ​​na canção "Love The Way You Lie (Part II)". "Loud" foi um sucesso comercial em todo o mundo. Na verdade, ele começou o no terceiro lugar étasunien "Billboard 200", com 207.000 discos vendidos em sua primeira semana de lançamento. O álbum alcançou o ranking canadenses, suíços e ingleses em primeiro lugar. Foi o quarto álbum mais vendido de 2010, apesar de ter sido lançado em novembro do mesmo ano-- que é um recorde. Para garantir a promoção deste álbum, Rihanna embarcou em uma nova turnê: A "Loud Tour".

Faixas:

01. S&M
02. What’s My Name? (ft. Drake)
03. Cheers (Drink To That)
04. Fading
05. Only Girl (In The World)
06. California King Bed
07. Man Down
08. Raining Men (ft. Nicki Minaj)
09. Complicated
10. Skin
11. Love The Way You Lie (Part II) (ft. Eminem)

Capa

2011 :: "Talk That Talk"

"Talk That Talk" é o sexto álbum de estúdio de Rihanna, lançado em 18 de novembro de 2011, sob o rótulo "Def Jam". O álbum apresenta canções de mistura R'n'B, hip hop e house music. O disco teve um grande número de produtores envolvidos na criação, como Alex da Kid, Calvin Harris, Stargate ou The-Dream. O álbum foi gravado entre fevereiro e novembro de 2011, em particular durante a turnê de Rihanna, a "Loud Tour". Como os álbuns anteriores Rihanna, "Talk That Talk" recebeu críticas positivas. O álbum estreou em terceiro lugar "Billboard 200", com 198.000 discos vendidos durante a primeira semana. "Talk That Talk" foi número um na Áustria, Nova Zelândia, Noruega, Suíça e Reino Unido. Em dezembro de 2011, o álbum recebeu dois certificado "Platinum" britânico Phonographic Industry.

Faixas:
01. You Da One
02. Where Have You Been
03. We Found Love (ft. Calvin Harris)
04. Talk That Talk (ft. Jay Z)
05. Cockiness (Love It)
06. Birthday Cake
07. We All Want Love
08. Drunk On Love
09. Roc Me Out
10. Watch N’ Learn
11. Farewell
[ÉDITION DELUXE]
12. Red Lipstick
13. Do Ya Thang
14. Fool In Love

2012 :: "Unapologetic"

"Unapologetic" é o sétimo álbum de estúdio de Rihanna, lançado 19 de novembro de 2012, sob o rótulo "Def Jam". Foi gravado entre junho e novembro de 2012, durante a promoção do sexto álbum "Talk That Talk". Como produtora executiva, Rihanna se juntou a um punhado de artistas como David Guetta, The-Dream, Chase & Status, Stargate, Mike Will Feito-It ou Labrinth. O álbum conta com pop, músic, dance/eletrônicos, dubstep, um pouco do espírito de "Rated R" ou "Talk That Talk". Featurings com Chris Brown, Eminem, Future ou Mikky Ekko. "Unapologetic", apesar de sua sensacional estréia em primeiro lugar da "Billboard 200" (a primeira para Rihanna), recebeu críticas mistas. De fato, enquanto alguns descrevem a música interessante, outros criticam as letras de algumas canções. Em maio de 2013, "Unapologetic" vendeu três milhões de cópias em todo o mundo. Para promover o álbum, Rihanna embarcou em uma turnê de sete datas em sete cidades diferentes em sete dias: o "777 Tour". A cantora então começou a sua turnê mundial, A "Diamonds World Tour", em março de 2013.

Faixas :

01. Phresh Out The Runway
02. Diamonds
03. Numb (ft. Eminem)
04. Pour It Up
05. Loveeeeeee Song (ft. Future)
06. Jump
07. Right Now (ft. David Guetta)
08. What Now
09. Stay (ft. Mikky Ekko)
10. Nobody’s Business (ft. Chris Brown)
11. Love Without Tragedy / Mother Mary
12. Get It Over With
13. No Love Allowed
14. Lost In Paradise
[ÉDITION DELUXE]
15. Half Of Me
16. Diamonds (Dave Audé 100 Extended)
17. Diamonds (Gregor Salto Downtempo Remix)

2016 :: "Anti"

ANTI é o oitavo álbum de estúdio da cantora barbadense Rihanna, lançado a 28 de janeiro de 2016 através das editoras Westbury Road Entertainment e Roc Nation.
Em novembro de 2012, Rihanna lançou o seu sétimo disco de originais, Unapologetic, de género R&B e pop com elementos de dubstep e EDM incorporados. Estreou na primeira posição da tabela norte-americana Billboard 200 com vendas avaliadas em 238 mil cópias, e para sua promoção, foram editados os singles "Diamonds" e "Stay", além de ter realizado a digressão mundial Diamonds World Tour. Entre 2005 e 2012, a cantora cumpriu o calendário com um lançamento anual, contudo, em 2013 confirmou que não iria manter a tradição para se dedicar a outros projetos. Ao lado de Jim Parsons, Steve Martin e Jennifer Lopez, a intérprete participou no filme de animação, Home, estreado em março de 2015, e foi creditada como produtora executiva da respetiva banda sonora.
Em maio de 2014, a revista Complex anunciou que a cantora tinha deixado a sua editora Def Jam Recordings e assinado contrato completo com a Roc Nation. Rihanna confirmou que optou por procurar por uma nova direção musical e recomeçar o seu novo álbum do início, depois de terem surgido rumores de que o trabalho tinha sido adiado ou cancelado. Em outubro de 2015, foi revelado que a intérprete tinha adquirido os direitos de todas as suas gravações e lançaria Anti sob a sua recém-criada editora discográfica, Westbury Road Entertainment. Nesse mesmo mês, foi anunciada a assinatura de um contrato de 25 milhões de dólares com o grupo multinacional coreano Samsung, a fim de promover o lançamento do disco, uma digressão de suporte e ainda a linha de produtos da marca Samsung Galaxy.
Em novembro de 2014, Rihanna anunciou que o seu disco seria editado "muito em breve".[ No mês seguinte, convidou alguns fãs para participar num vídeo promocional, gravado em Paris, associado com a promoção do álbum. Sem anunciar uma nova data, a cantora lançou três singles, várias prévias curtas de novas músicas e atuou em cerimónias de entrega de prémios. Depois do primeiro single, "FourFiveSeconds", com Kanye West e Paul McCartney, a intérprete divulgou a 5 de março de 2015 um vídeo com alguns segundos de um tema intitulado "Higher".

Em novembro de 2015, após a assinatura do contrato promocional com a Samsung, foi lançado um sítio na Internet denominado "ANTIdiaRy", com vários vídeos, fotos e mensagens com pistas sobre o lançamento de Anti. Nesse mesmo mês, Rihanna cancelou a atuação planeada no Victoria's Secret Fashion Show para se dedicar ao término do disco e anunciou a Anti World Tour, com datas para a América do Norte e Europa.

Faixas :
1. "Consideration" (com SZA)
2. "James Joint"
3. "Kiss It Better"
4. "Work" (com Drake)
5. "Desperado"
6. "Woo"
7. "Needed Me"
8. "Yeah, I Said It"
9. "Same Ol' Mistakes"
10. "Never Ending"
11. "Love on the Brain"
12. "Higher"
13. "Close to You"


─═ Ouça os discos nas plataformas digitais:

 ▬ YoutubeMusic

 ▬ Spotify

 ▬ Deezer

 ▬ Apple Music

 ▬ Amazon Music



                                                                               ፤ Home ፤ ፤ Anterior ፤ ፤ Proximo
Following