reneezellweger
reneezellweger

News

๐‘ช๐’๐’๐’•๐’†๐’–ฬ๐’…๐’ ๐‘ฐ๐’๐’•๐’†๐’“๐’๐’

๐‘ช๐’๐’๐’•๐’†๐’–ฬ๐’…๐’ ๐‘ฐ๐’๐’•๐’†๐’“๐’๐’

-๐’ƒ๐’Š๐’๐’ˆ๐’“๐’‚๐’‡๐’Š๐’‚
: Renรฉe Kathleen Zellweger (Katy, Texas, 25 de abril de 1969) รฉ uma premiada atriz e produtora norte-americana. Ao longo de sua carreira ela recebeu vรกrios prรชmios, incluindo dois Oscars, quatro Globos de Ouro, dois BAFTAs e quatro SAG Awards.

Zellweger teve seu primeiro papel de destaque em O Massacre da Serra Elรฉtrica - O Retorno (1994). Posteriormente, recebeu elogios com sua apariรงรฃo em Impรฉrio dos Discos, Uma Loja Muito Louca (1995) e ganhou maior reconhecimento por seu papel em Jerry Maguire: A Grande Virada (1996). Por Enfermeira Betty (2000), ela ganhou seu primeiro Globo de Ouro e, por suas performances como Bridget Jones em O Diรกrio de Bridget Jones (2001) e Roxie Hart em Chicago (2002), ela recebeu indicaรงรตes consecutivas ao Oscar de Melhor Atriz. Zellweger reprisou seu papel como Bridget Jones em duas sequencias igualmente bem-sucedidas (2004, 2016).

Ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuaรงรฃo no drama Cold Mountain (2003),e interpretou a esposa do boxeador James J. Braddock em A Luta pela Esperanรงa (2005) e a autora Beatrix Potter em Miss Potter (2006). Apรณs estrelar papรฉis em filmes de menor repercussรฃo, como Appaloosa, uma cidade sem lei (2008), Tudo por Vocรช (2009) e Caso 39 (2009), Zellweger se afastou do cinema durante seis anos. Em 2019, estrelou a sรฉrie de antologia da Netflix, What/If e foi aclamada pela crรญtica por sua interpretaรงรฃo de Judy Garland na cinebiografia Judy: Muito Alรฉm do Arco-รris, com a รบltima lhe rendendo os prรชmios Oscar, Globo de Ouro, BAFTA, Critics' Choice Movie Awards e SAG Awards de Melhor Atriz, se tornando a primeira atriz a ganhar duas vezes todos esses prรชmios pelo mesmo filme (Cold Mountain, como atriz coadjuvante, e Judy, como atriz principal, respectivamente), alรฉm de ser a sรฉtima atriz a ganhar dois Oscars ou mais em ambas categorias de atuaรงรฃo.

- ๐‘ญ๐’Š๐’๐’Ž๐’๐’ˆ๐’“๐’‚๐’‡๐’Š๐’‚
๐Ÿ๐Ÿ—๐Ÿ—๐Ÿ’
*O Massacre da Serra Elรฉtrica - O Retorno - Jenny
*Caindo na Real -Tami
๐Ÿ๐Ÿ—๐Ÿ—๐Ÿ”
*Um Amor do Tamanho do Mundo - Novalyne Price
*Jerry Maguire - A Grande Virada - Dorothy Boyd
๐Ÿ๐Ÿ—๐Ÿ—๐Ÿ•
*O Impostor - Elizabeth
๐Ÿ๐Ÿ—๐Ÿ—๐Ÿ–
*Um Preรงo Acima dos Rubis - Sonia Horowitz
* Um Amor Verdadeiro - Ellen Gulden
๐Ÿ๐Ÿ—๐Ÿ—๐Ÿ—
*Procura-se uma Noiva - Anne
๐Ÿ๐ŸŽ๐ŸŽ๐ŸŽ
*Eu, Eu Mesmo & Irene - Irene P. Waters
*A Enfermeira Betty - Betty Sizemore
๐Ÿ๐ŸŽ๐ŸŽ๐Ÿ
*O Diรกrio de Bridget Jones - Bridget Jones
๐Ÿ๐ŸŽ๐ŸŽ๐Ÿ
*Deixe-me Viver - Claire Richards
*Chicago - Roxie Hart