refugioparticular
refugioparticular
%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

24 de fevereiro de 2023 às 04:46 2 views

Parar e respirar! 

Quanto você se sabota? Quanto você se doa, se dá, se esquece? Quanto você consente que o meio tome conta do seu interno? Você se acolhe, se ama, se permite desmoronar? Ou você carrega tudo nas costas até o peso te derrubar? Então agora responda de novo, você se sabota? Ser forte não é não baixar os braços, não é não se sentir desanimado vez ou outra, não é sequer sinónimo de ser independente ou só, ser forte é resistir apesar de tudo isso! Você se prioriza? De verdade? Não sempre, não o tempo todo, até porque a vida nos exige algumas cedências, mas digo, na maior parte das vezes será que realmente você se prioriza? O equilíbrio do corpo, mente e espírito, não é fácil, mas se faz necessário. Às vezes não são precisas grandes mudanças, acontecimentos astronómicos, situações limite, nada disso. Às vezes é só questão de rotina, quinze ou trinta minutos que sejam, do teu dia, do teu tempo, da tua vida. Um dia em que esses breves instantes sejam para cuidar do corpo, outro da mente, outro do espírito. Não precisa ser tudo ao mesmo tempo, nem acredito que isso seja possível tendo em conta as urgências e exigências em que vivemos nessa era. Porém, também é impreterível que nos demos a esse cuidado, a esse autocuidado. Hoje, experimente. Tire um momento pra si mesmo. Se olhe, se nutra, se ocupe, se cure. Zele por si próprio. Garanto que será revitalizador!

 

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd

sandyejunior

1. sandyejunior 24 de fevereiro de 2023 às 05:22

siga?

senhoradosaneis

2. senhoradosaneis 15 de março de 2023 às 10:18

Claro que esse texto serviu como uma luva!!!
Sei que veio para mim através de suas sempre sábias palavras, mas mais que isso sei que serve p ti também!
A lição que mais estou tentando aprender esse ano e a mais difícil é essa: Passei tantos anos olhando tanto pra fora, fingindo e tentando camuflar a dor que agora olhar minha sombra dói de sangrar.
Qualquer tentativa de me cuidar é visto por mim como um absurdo porque simplesmente acostumei com isso.

E por mais que eu faça força, existe uma força contrária que me faz sabotar até o ultimo rastro de alma. Quando se está condicionado não é simples de uma hora pra outra deixar de fazê-lo. Quem dera ter um botão para que isso aconteça.

Mas vamos em frente. É isso, ir em frente.

beijos te amo