reesewitherspoon
reesewitherspoon

News

ร“scares: Reese Witherspoon lanรงa campanha contra ยซmachismo na passadeira vermelhaยป

ยซSomos mais do que os nossos vestidosยป lanรงou a atriz Reese Witherspoon na passadeira vermelha dos ร“scares.

A atriz levou assim para ร“scares o movimento #AskHerMore, que criou juntamente com a atriz Amy Phoebler, para estimular os jornalistas a fazerem questรตes interessantes ร s mulheres nos eventos de Hollywood, rotulando as questรตes sobre os looks como ยซdesinteressantesยป e ยซfรบteisยป.

Antes da cerimรณnia comeรงar, a atriz, que estava nomeada para um ร“scar pelo seu papel em ยซWildยป (Livre), partilhou nas redes sociais as premissas da campanha colocando a hashtag #askhermore (perguntem-lhe mais). ยซHรก tantas nomeadas incrรญveis e talentosas este ano! Vamos ouvir as suas histรณrias! Espalhem a ideiaยป, escreveu.

Ao longo da temporada de prรฉmios que antecederam os ร“scares, vรกrias atrizes insurgiram-se contra ยซdemonstraรงรตes de machismoยป da insdรบstria do entretenimento.

Atรฉ aqui Cate Blanchett, Julianne Moore e Emma Stone jรก tinham recusado falar sobre as roupas, maquilhagem e dietas na passadeira vermelha alegando que os homens tinham a exclusividade de perguntas mais profundas.
No entanto, na passadeira dos ร“scares as atrizes mostraram-se bastante flexรญveis e nรฃo tiveram pudores em homenagear os criadores que as vestiram para aquele dia, nem de falarem do visual em que dispenderam tanto tempo e planeamento.