redvelvetx

News

• 𝐈𝐧𝐭𝐞𝐠𝐫𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬

Irene

Irene (em coreano: 아이린), nascida Bae Joohyun (em coreano: 배주현)[50] em 29 de março de 1991 (26 anos) em Daegu, Coreia do Sul. Antes de estrear no Red Velvet, ela apareceu em diversos MV's de artistas da S.M. Entertainment, incluindo "1-4-3 (I Love You)" de Henry Lau e "At Gwanghwamun" de Kyuhyun. É a líder do grupo.

De maio de 2015 a junho de 2016, ela foi apresentadora do Music Bank junto de Park Bo-gum. Irene fez sua estréia como atriz em agosto de 2016 no web drama The Female Employees of a Game Company como Ahreum.

Seulgi

Seulgi (em coreano: 슬기), nascida Kang Seulgi (em coreano: 강슬기) em 10 de fevereiro de 1994 (23 anos) em Ansan, Coreia do Sul. Antes de estrear no Red Velvet, ela apareceu no MV de Henry Lau "Fantastic" e também participou da faixa "Butterfly" do álbum Fantastic.

Em janeiro de 2015, ela estrelou um musical da S.M. Entertainment, School Oz, interpretando o papel principal de Dorothy. Em julho de 2016, ela lançou a faixa "Don't Push Me" com Wendy como parte da trilha sonora do drama Uncontrollably Fond.

Wendy

Wendy (em coreano: 웬디), nascida Son Seungwan (em coreano: 손승완) em 21 de fevereiro de 1994 (23 anos) em Seongbuk-dong, Seul, Coreia do Sul. Wendy Shon é seu nome em inglês, enquanto estudava na Richmond Hill High School em Ontário, onde ela também performou no coro da escola, Vocal Fusion. Em 2010, ela fez uma audição e tornou-se finalista no Koreaboo: Cube Entertainment Global Auditions 2011.

Ela foi aceita pela S.M. Entertainment em 2012 depois de fazer uma audição no S.M. Global Audition no Canadá. Em março de 2014, Wendy lançou a faixa "Because I Love You" para o drama da Mnet Mimi. Ela também já colaborou com a rapper Yuk Jidam na faixa "Return", que faz parte da trilha sonora do drama Who Are You: School 2015, que foi lançada em 8 de junho de 2015. Outra faixa lançada em 8 de outubro por ela foi "Let You Know" para a trilha sonora de D-Day.

Em 4 de março de 2016, ela lançou um dueto com Eric Nam intitulado "Spring Love" como parte do projeto da S.M. Entertainment S.M STATION. Em julho de 2016, ela lançou a faixa "Don't Push Me" com Seulgi como parte da trilha sonora do drama Uncontrollably Fond.

Joy

Joy (em coreano: 조이), nascida Park Sooyoung (em coreano: 박수영) em 3 de setembro de 1996 (21 anos) em Jeju, Coreia do Sul. Durante a escola primária, ela performou "Flying Duck" de Cherry Filter que marcou sua inspiração para se tornar uma cantora. Ela fez sua audição para a S.M. Entertainment em 2012.

Em 2015, Joy ganhou interesse público depois de juntar-se a quarta temporada do reality show We Got Married, onde ela foi emparedada com o membro do BtoB Sungjae. Ela e Sungjae ganharam Best Couple no MBC Entertainment Awards com Joy ganhando o prêmio 2015's New Star of the Year.

Ela também colaborou com Lim Seulong em dueto intitulado "Always In My Heart" como parte do projeto da S.M. Entertainment S.M STATION que foi lançado em 4 de novembro de 2016. Joy fez sua estreia como atriz em março de 2017 no drama da tvN The Liar and His Lover ao lado de Lee Hyun-woo.


Yeri

Yeri (em coreano: 예리), nascida Kim Yerim (em coreano: 김예림) em 5 de março de 1999 (18 anos) em Seul, Coreia do Sul. Ela realizou uma audição na SM Global Auditions em 2011, entrando para a SM Entertainment no mesmo. Em 2014, ela foi apresentada como integrante do SM Rookies.

Ela foi oficialmente introduzida como integrante do Red Velvet em março de 2015. Entre 9 maio de 2015 a 14 de novembro de 2015, Yeri foi apresentadora do programa musical, Show! Music Core, da emissora MBC.

Em julho de 2016, Yeri foi a personagem principal no videoclipe Wayne Black Home, de J-Min e Shin Eun Jae. Em 2016, Yeri se tornou apresentadora do show de variedades da S.M. Culture & Contents, The Viewable SM, junto com Leeteuk do Super Junior.