redvelvetx

News

• 𝐁𝐈𝐎𝐆𝐑𝐀𝐅𝐈𝐀

Red Velvet (hangul: 레드벨벳; rr: Ledeu Belbet) é um grupo feminino sul-coreano formado pela S.M. Entertainment em 2014. Atualmente, é composto por cinco membros: Irene, Seulgi, Wendy, Joy e Yeri.

Sua estreia oficial ocorreu em 4 de agosto de 2014 com o lançamento do single "Happiness". Seu primeiro extended play, Ice Cream Cake, alcançou o topo da parada de álbuns da Gaon. Os EPs subsequentes, The Velvet (2015), Russian Roulette (2016) e Rookie (2017), também classificaram-se na primeira posição da parada. O grupo recebeu vários prêmios de música, coreografia e popularidade, incluindo o Golden Disc para Prêmio de Novo Artista e o Melon Music Award para Melhor Dança Feminina em 2015.


Pré-estreia

Antes da estreia do grupo, as integrantes passaram por um treinamento sistemático na S.M. Entertainment. Seulgi foi a primeira integrante a entrar na agência e possui o maior período de treinamento, totalizando sete anos. As demais integrantes juntaram-se à agência com o passar dos anos. As últimas a entrarem na empresa foram Wendy e Joy, que foram convocadas através das audições globais realizadas em 2012 em Canadá e Seul, respectivamente. Notícias sobre a estreia de Irene, Seulgi e Wendy em um grupo vieram à tona em julho, que foram confirmadas pela S.M. Entertainment. Com adição de Joy, foi revelado que o grupo estrearia sob o nome Red Velvet, marcando a primeira estreia de um grupo feminino sob agenciamento da S.M. Entertainment desde f(x) em 2009.



𝟐𝟎𝟏𝟒–𝟐𝟎𝟏𝟓: 𝐄𝐬𝐭𝐫𝐞𝐢𝐚, 𝐧𝐨𝐯𝐚 𝐢𝐧𝐭𝐞𝐠𝐫𝐚𝐧𝐭𝐞 𝐘𝐞𝐫𝐢, 𝐈𝐜𝐞 𝐂𝐫𝐞𝐚𝐦 𝐂𝐚𝐤𝐞, 𝐞 𝐓𝐡𝐞 𝐑𝐞𝐝

Em 1 de agosto de 2014, o grupo teve sua primeira performance televisionada através do programa musical Music Bank. O single de estréia "Happiness" foi lançado digitalmente três dias depois, em 4 de agosto. A música foi escrita por Yoo Young-jin e composta por Will Simms, Chad Hugo (The Neptunes), Chris Holsten e Anne Judith Wik (Dsign Music). Foi descrito como uma música urbana de Europop com um forte som de sintetizador e uma batida tribal africana.[8] O videoclipe para "Happiness" ganhou mais de 2 milhões de visualizações no YouTube em suas primeiras 24 horas de lançamento antes de ser removido devido a controvérsia sobre imagens de fundo problemáticas e substituído por uma versão editada. "Happiness" foi o segundo vídeo de K-pop mais popular em todo o mundo para o mês de agosto.

Red Velvet lançou seu segundo single digital "Be Natural" e seu videoclipe em 13 de outubro de 2014. A música, que inclui um verso de rap do membro do NCT, Taeyong, é um remake da canção de 2000 pelo S.E.S., primeiro girl group da S.M. Entertainment. O videoclipe foi dirigido por Kwon Soon-wook e Shim Jae-won, coreografado por Kyle Hanagami, e apresenta a coreografia original vista em um teaser de pré-estréia de Irene e Seulgi, que elas realizaram como parte da SM Rookies. O grupo iniciou suas promoções em 9 de outubro, fazendo sua primeira aparição no programa de música, M Countdown.

Em 11 de março de 2015, a ex-integrante da SM Rookies Yeri, foi oficialmente anunciada como parte do grupo. Em 15 de março, o primeiro extended play Ice Cream Cake do grupo foi lançado. O grupo promoveu com os singles "Automatic" e "Ice Cream Cake" para os quais os videoclipes foram lançados em 14 e 15 de março. No dia 19 de março, o grupo realizou a exibição do álbum na Ice Cream TV, um programa transmitido pela Naver Music e hospedado pelo Minho do Shinee. Em 27 de março, elas ganharam seu primeiro troféu de música no Music Bank da KBS. O álbum passou a ser o álbum mais vendido de um grupo feminino na Coreia do Sul para o primeiro semestre de 2015 no Hanteo Chart. Em agosto de 2015, Red Velvet realizou sua primeira perfomance nos Estados Unidos durante o festival anual de convenções e música KCON em Los Angeles, Califórnia.

O primeiro álbum de estúdio do Red Velvet, The Red, foi lançado em 9 de setembro de 2015, com um total de dez faixas, incluindo o single "Dumb Dumb". O álbum foi um sucesso imediato que foi recebido positivamente pela crítica: Jeff Benjamin, da Billboard, chamou The Red de "um álbum de estréia impressionante e sólido", afirmando que "indica grandes coisas para o ato que precisa seguir os passos de suas amadas colegas de empresa Girls 'Generation e f(x)." The Red estreou em #1 no Billboard World Albums Chart e no Gaon Album Chart da Coreia do Sul, e também apareceu na lista da Billboard dos "10 melhores álbuns de K-Pop de 2015", que descreveu o álbum como "um dos LPs pop mais divertidos e experimentais do ano." "Dumb Dumb" alcançou o número três no quadro Billboard World Digital Songs, tornando-se a canção de K-pop mais vendida na América da semana. O single também superou a lista das "Top 20 trilhas de K-pop de 2015" da Dazed, que afirmou que o grupo "superou seus ídolos concorrentes" e "marcou um tornado musical monumental e de coroação de carreira". O videoclipe de "Dumb Dumb" foi incluído como a única música de língua não inglesa no "10 melhores videoclipes de 2015" da Rolling Stone. Em 18 de dezembro, o grupo participou do projeto especial da SM Entertainment, Winter Garden, junto com as companheiras de empresa f(x) e BoA, lançando um single intitulado "Wish Tree".


𝟐𝟎𝟏𝟔–𝐩𝐫𝐞𝐬𝐞𝐧𝐭𝐞: 𝐓𝐡𝐞 𝐕𝐞𝐥𝐯𝐞𝐭, 𝐑𝐮𝐬𝐬𝐢𝐚𝐧 𝐑𝐨𝐮𝐥𝐞𝐭𝐭𝐞, 𝐑𝐨𝐨𝐤𝐢𝐞,𝐓𝐡𝐞 𝐑𝐞𝐝 𝐒𝐮𝐦𝐦𝐞𝐫 𝐞 𝐏𝐞𝐫𝐟𝐞𝐜𝐭 𝐕𝐞𝐥𝐯𝐞𝐭

O segundo extended play do Red Velvet, The Velvet, foi lançado em 16 de março de 2016, mas dez minutos antes do lançamento programado, a S.M. Entertainment anunciou que o lançamento do videoclipe e do EP seria adiado "para garantir uma alta qualidade de trabalho". O álbum e sua faixa-título "One of These Nights" (título coreano: 7월 7일) foi lançado em 17 de março. O álbum apresenta o lado de "veludo" influenciado pelo R&B do conceito do grupo e é um álbum de seguimento direto para o "The Red", que destacou a personalidade "vermelha" brilhante e arrojada do grupo.

Red Velvet lançou seu terceiro extended play Russian Roulette em 7 de setembro. O EP contém sete faixas, com o single intitulado "Russian Roulette". Em 13 de setembro de 2016, Red Velvet ganhou sua primeira vitória com "Russian Roulette" no The Show. Assim como seus lançamentos anteriores, o EP classificou-se na primeira posição da Parada de Álbuns do Gaon, estreando também na primeira posição da parada G-Music de Taiwan.

Em 1 de fevereiro de 2017, Red Velvet lançou seu quarto extended play, Rookie. O EP contém seis faixas, incluindo a faixa-título "Rookie" e um solo da Wendy intitulado "Last Love" (마지막 사랑). O álbum superou o Weekly Gaon Album Chart, bem como o Billboard World Albums Chart. O grupo levou sua primeira vitória no show de música com "Rookie" no The Show em 7 de fevereiro, seguido de vitórias no Show Champion, M Countdown, Music Bank e Inkigayo. Em 31 de março, o grupo lançou o primeiro single para a SM Station 2, intitulado "Would U".

No dia 9 de julho, Red Velvet lançou um extended play de verão The Red Summer com a faixa-título "Red Flavor" (빨간 맛), que marcou o primeiro lançamento de verão. O EP foi um sucesso comercial, mais uma vez cobrindo o Gaon Album Chart e o Billboard World Albums Chart, tornando-o seu terceiro número 1, que marca o recorde para a maioria de álbuns de número 1 no gráfico por um grupo feminino de K-pop. Além disso, "Red Flavor" estreou no topo da Gaon Digital Chart e do Gaon Download Chart com as outras quatro faixas do álbum também apresentando no gráfico no Top 50 do Digital Chart.

De 18 de agosto a 20 de agosto, o grupo realizou com sucesso seu primeiro concerto solo, intitulado "Red Room", que atingiu um total de 11 mil espectadores. Embora inicialmente tenha sido planejado para ser um show de dois dias, foi adicionada outra data devido a uma demanda irresistível dos fãs.

Red Velvet lançou Russian Roulette, seu quarto EP, em 7 de setembro em conjunto da faixa-título homônima. Assim como seus lançamentos anteriores, o EP classificou-se na primeira posição da Parada de Álbuns do Gaon, estreando também na primeira posição da parada G-Music de Taiwan. Em 1 de fevereiro de 2017, lançou seu quarto EP, Rookie, juntamente do single de mesmo nome. O EP classificou-se na primeira posição de paradas coreanas, estadunidenses e taiwanesas. No mês seguinte, lançou o single "Would U" como parte do projeto SM Station.

Em 9 de julho de 2017, Red Velvet lançou o EP de verão The Red Summer junto da faixa-título "빨간 맛 (Red Flavor)", marcando seu primeiro lançamento de verão. O EP foi um sucesso comercial, estreando na primeira posição da Parada de Álbuns do Gaon, da Parada de Álbuns da G-Music, e da Parada de Álbuns Mundiais da Billboard, estabelecendo recorde como o grupo feminino de K-pop com o maior número de álbuns a alcançar a primeira posição na parada estadunidense. "빨간 맛 (Red Flavor)" alcançou o topo da Parada Digital do Gaon, e as quatro outras canções do álbum classificaram-se nas cinquenta primeiras posições da parada.

De 18 de agosto a 20 de agosto, o grupo realizou com sucesso seu primeiro concerto solo, intitulado "Red Room", que atingiu um total de 11 mil espectadores. Embora inicialmente tenha sido planejado para ser um concerto de dois dias, foi adicionada outra data devido a uma demanda irresistível dos fãs.

Em 17 de novembro de 2017, Red Velvet lançou seu segundo álbum de estúdio intitulado Perfect Velvet, com um total de nove faixas, incluindo o single "Peek-A-Boo".