rebeldex
rebeldex

News

RBD

Paralelamente à ficção, se criou uma banda, esta chamada de RBD com os seis protagonistas da novela: Anahí (Mia), Dulce María (Roberta), Alfonso Herrera (Miguel), Christopher Uckermann (Diego), Maite Perroni (Lupita) e Christian Chávez (Giovanni). Eles interpretam os principais temas da novela em suas músicas.

Lançaram o primeiro álbum Rebelde em 2004, Tour Generación RBD en vivo, Nuestro Amor, em 2005 e Celestial, em 2006. Ainda em 2006, lançam outra produção ao vivo: Live in Hollywood e, no mesmo ano, a primeira produção em inglês: Rebels. Já em 2007, lançam Live in Rio e Hecho en España, outras produções ao vivo; e Empezar Desde Cero.

Em 15 de agosto de 2008, após quatro anos de êxito, o grupo RBD anuncia sua separação e realiza uma turnê mundial de despedida chamada Tour del Adiós, que passa por toda América Latina e Europa.

No ano seguinte lançam, então, o último álbum de estúdio Para Olvidarte De Mí e os DVDs Live in Brasília e Tournée do Adeus, marcando para sempre a trajetória do maior grupo pop mexicano das últimas décadas.