rebeldes
rebeldes

News

RBD

RBD foi um grupo musical pop mexicano criado a partir da telenovela mexicana Rebelde (2004—06). O grupo era composto por Alfonso Herrera, AnahíChristian ChávezChristopher von UckermannDulce María e Maite Perroni tido até hoje como uns dos maiores grupos de maior êxito do pop mexicano e da América latina em todos os tempos.O grupo foi formado em 04 de outubro de 2004 e encerrou suas atividades em 10 de março de 2009, data do lançamento do último álbum de estúdio.

Em novembro de 2004, lançaram seu primeiro álbum intitulado Rebelde. No mês de setembro de 2005, lançam seu segundo álbum de estúdio, Nuestro Amor, recebendo sua primeira indicação ao Grammy Latino. Em 2006 eles lançaram seu terceiro álbum, Celestial, o primeiro single do álbum, "Ser O Parecer", foi o número um na Hot Latin Songs da Billboard, e no mesmo ano lançaram seu primeiro álbum em inglêsRebels. Em 2007, lançaram o Empezar Desde Cero, sendo indicados novamente ao Grammy Latino e, finalmente, em 2009, seu último álbum, intitulado Para Olvidarte de Mí.

O RBD conseguiu múltiplos discos de platina, ouro e diamante, realizou turnês pela grande maioria dos lugares no mundo, visitou mais de 23 países e cantou em 116 cidades, incluindo em cenários de importância mundial como o Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, o Estádio do Coliseum em Los Angeles e o Madison Square Garden de Nova York, todos com ingressos esgotados e em algumas de suas apresentações superando recordes de vendas de grupos emblemáticos da música mundial como The Beatles e The Rolling Stones, que o fez o grupo pop mais bem sucedido na história da música hispana e um dos acontecimentos musicais mais importantes de seu país, vendeu mais de 14,9 milhões de cópias no mundo todo, sendo um dos grupos latinos de maior sucesso da história da música.O álbum Celestial (2006) estreou em décima-quinta posição na Billboard 200, marcando na primeira semana mais de 137 mil cópias nos Estados Unidos e mais de 9 milhões de ingressos em seus concertos, além de arrecadar mais de 30 milhões de dólares com merchandising de acordo com a EMI.

A marca RBD produtos como bonecas, gomas de mascar, produtos para higiene e alimentos, além de uma revista editada no México, Romênia, Espanha e Brasil.Tendo como língua base o espanhol, o grupo obteve um grande sucesso na América Latina, na EuropaÁsia e Estados Unidos. Em 15 de agosto de 2008 o grupo anunciou a separação e realizou a turnê de despedida. Sua última apresentação aconteceu no dia 21 de dezembro de 2008, em MadriEspanha.