realnba
realnba
News

NBA: Hawks passam a pertencer ao reino das pizzas

Os Atlanta Hawks deverão mudar de dono nas próximas horas, depois de Alex Meruelo, um cubano-americano que tem vindo a fazer fortuna nos Estados Unidos através da aposta na fast-food, ter recebido autorização do colégio de comissários da NBA para comprar 50% do franchisado.
Segundo informações difundidas nas últimas horas, Meruelo garantiu já que, apesar de nunca ter estado em Atlanta, a não ser de passagem, os Hawks não sairão daquela cidade do estado da Geórgia, tendo inclusivamente adquirido o pavilhão onde a equipa habitualmente joga.

Prestes a tornar-se no primeiro hispânico a ser proprietário de uma equipa da NBA, o novo dono dos Atlanta Hawks foi o fundador da cadeia de restaurantes La Pizza Loca, com mais de 50 estabelecimentos na Califórnia, sendo igualmente o dono do The Meruelo Group, empresa de investimentos que adquiriu recentemente o hotel e casino Grand Sierra, no Reno. Com a aquisição dos Hawks, Meruelo assume como objectivo «trazer um campeonato para Atlanta».

Com esta transacção, o Hawks tornam-se na quarta equipa da NBA a mudar de mãos em apenas menos de um ano, depois de Warriors, Sixers e Nets.