rbds
rbds

News

𝟚𝟘𝟚𝟘: ℂ𝕠𝕟𝕔𝕖𝕣𝕥𝕠 𝕊𝕖𝕣 𝕠 ℙ𝕒𝕣𝕖𝕔𝕖𝕣

Em 22 de dezembro de 2019, onze anos após o fim do grupo, foram divulgados de surpresa nas redes sociais registros dos seis ex-integrantes reunidos, levantando suspeitas de um suposto retorno do grupo no futuro. Apesar dos rumores, fontes próximas disseram que a ocasião era somente um jantar de Natal. Alfonso Herrera também veio a público e esclareceu que o reencontro era somente uma "reunião de amigos", sem intenção comercial. Em 27 de agosto de 2020, Anahí, Christian, Dulce María, Christopher e Maite chegaram a postar em suas redes sociais sem muito alarde, um vídeo e link misterioso pedindo para que os fãs se inscrevessem em uma página intitulada "RB2 World". Em 8 de setembro, todos os álbuns de estúdio da banda foram relançados nas plataformas digitais pela Universal Music, assim como os videoclipes no YouTube, pela página oficial Vevo.

Após mais especulações em torno do retorno do grupo, foi anunciado em 30 de setembro, um concerto virtual chamado Ser O Parecer: The Global Virtual Union, em que constariam somente os quatro integrantes originais: Anahí, Christian, Christopher e Maite. Em apenas 24 horas após o ínicio das vendas, o show vendeu mais de 100 mil ingressos. Dulce María e Alfonso optaram por não participar devido a questões pessoais. María estava em estágio avançado da gravidez de sua primeira filha, María Paula. Por conta da polêmica em torno do desfalque dos dois integrantes, Christian veio a público através de suas redes sociais explicar o motivo das ausências e considerar o evento como um tributo ao RBD e não uma volta definitiva. Em 1 de outubro, foi relançada a discografia ao vivo do grupo nas plataformas digitais. Em 23 de outubro, Anahí anunciou durante uma entrevista ao programa mexicano Hoy, que o grupo lançaria uma música nova e que serviria como divulgação do evento virtual. Em 11 de novembro, Maite Perroni divulga um trecho instrumental da canção através de seu perfil oficial no TikTok.[ Em 17 de novembro, o grupo lança o single "Siempre He Estado Aquí" nas plataformas digitais, o primeiro em onze anos. Em 27 de novembro, a gravadora Universal Music Brasil também lançou uma loja oficial com produtos exclusivos do grupo, além de um box set comemorativo com 9 álbuns do grupo, sendo 5 em espanhol, 3 em português e 1 em inglês.

Em 26 de dezembro, o grupo realiza a apresentação virtual Ser O Parecer: The Global Virtual Union, sendo vista por 1,5 milhão de pessoas nas primeiras 12 horas e arrecadando mais de 11 milhões de dólares. Por essa apresentação, o grupo venceu na 6.ª edição dos Latin American Music Awards a categoria concerto virtual favorito. Um especial do show intitulado Ser o Parecer: El Concierto foi exibido pela emissora mexicana Las Estrellas em 28 de março de 2021 e pela emissora americana Univision em 2 de maio de 2021. O programa foi conduzido pela apresentadora Odalys Ramírez e pela atriz Michelle Renaud. Além do show, o especial contou com depoimentos do elenco da telenovela Rebelde, como Angelique Boyer, Zoraida Gómez, Leticia Perdigón, Jack Duarte, Rodrigo Nehme, Grettell Valdéz e Julio Camejo.

A banda confirmou o lançado do álbum ao vivo do show realizado em 2020, intitulado Ser O Parecer: The Global Virtual Union (En Vivo), sendo lançado em 10 de junho de 2021 pela gravadora Universal nas plataformas digitais. Para promover o lançado do álbum, foi lançado cinco singles ao vivo extraídos do concerto: "Siempre He Estado Aquí", "Sálvame", "Tu Amor", "Inalcanzable" e "Empezar Desde Cero", daquele ano. Ainda em junho, é lançado o segundo box set do grupo, com 4 álbuns ao vivo e de vídeo.[143] Em 13 de julho de 2021, a banda ganhou o prêmio MTV Millennial Awards México na categoria Bomba Viral.