rbds
rbds

News

𝟚𝟘𝟘𝟞–𝟘𝟟: ℂ𝕖𝕝𝕖𝕤𝕥𝕚𝕒𝕝, ℝ𝕖𝕓𝕖𝕝𝕤 𝕖 𝔼𝕞𝕡𝕖𝕫𝕒𝕣 𝔻𝕖𝕤𝕕𝕖 ℂ𝕖𝕣𝕠

O primeiro compromisso da banda no ano, foi um show acústico realizado em 21 de janeiro de 2006 no Teatro Pantages, em Los Angeles para duas mil pessoas. Em 3 de fevereiro de 2006, o grupo desembarcou no Brasil para fazer divulgação do álbum Rebelde (2004). Em 20 de fevereiro de 2006, o grupo continuou a maratona de shows da Tour Generación RBD nos Estados Unidos, cantando no estádio Memorial Coliseum para 70 mil pessoas, o show se tornou um especial gravado pela emissora Televisa e exibido pela emissora Telehit, intitulado Memorial Coliseum. Neste ano, foram vendidos 694.655 ingressos, de acordo com o North American Shows Worth um valor total de $23.600.000, alcançando a vender mundialmente 749.485 ingressos, chegando a ocupar o décimo quarto lugar do shows mais vendidos mundialmente em 2006. Em abril, foi lançado Live in Hollywood, CD e DVD ao vivo gravado no Teatro Pantages, em Los Angeles. O DVD foi o mais vendido no Brasil em 2006, segundo a Pro-Música Brasil (PMB). O disco traz versões acústicas das canções do álbum Nuestro Amor (2005) e o single "No Pares", interpretado por Dulce María, canção que rendeu o prêmio Orgullosamente Latino na categoria "Canción Latina del Año". O Live in Hollywood conquistou o sexto lugar da parada de discos latinos nos Estados Unidos e o DVD chegou aos mais vendidos em diversos países. Ainda em abril, foi lançado o filme documental ¿Que Hay Detrás de RBD?, mostrando os bastidores da primeira turnê do grupo pela América do Norte e do Sul, sendo o quarto DVD mais vendido de 2006 no Brasil. Em 13 de maio de 2006, o RBD recebeu o prêmio de Melhor Tema Musical de Novela por "Rebelde" durante o Prêmio TVyNovelas de 2006.

Em 2 de junho de 2006, após três temporadas, a telenovela Rebelde chegou ao fim no México, o que culminou em uma maior dedicação do grupo à música. Em setembro de 2006, voltaram ao Brasil com a segunda fase da Tour Generación RBD (intitulada Tour Brasil), considerada até hoje a maior turnê de um artista internacional já realizada no Brasil. Com essa turnê a RBD se apresentou em doze cidades e realizou treze shows, tendo gravado em São Paulo o videoclipe da canção "Ser o Parecer" e no Rio de Janeiro, o DVD Live in Rio, no estádio do Maracanã para 45 mil pessoas. Em 31 de outubro, o grupo desembarcou nos Estados Unidos para realizar um show especial em Houston, no Texas, em comemoração ao halloween, o show foi gravado e exibido pela Televisa.

Em 21 de novembro, o RBD lançou seu terceiro álbum gravado em estúdio: Celestial e uma edição especial em português. O disco é considerado o mais bem sucedido da carreira do grupo nos Estados Unidos: debutou em décimo quinto lugar na parada dos discos mais vendidos da Billboard. O primeiro single do álbum foi lançado em setembro de 2006, intitulado "Ser o Parecer", seguido por "Celestial", "Bésame Sin Miedo" e "Dame". Em 19 de dezembro, foi lançado o álbum Rebels, primeiro disco em língua inglesa do grupo e que vendeu aproximadamente 1 milhão e 200 mil cópias mundialmente, sendo 225 mil só nos Estados Unidos. Contendo apenas um single, "Tu Amor", escrita pela estadounidense Diane Warren, as inéditas "Cariño Mio", "Era La Música", "Money, Money" e "Wanna Play" e versões em inglês de canções dos discos anteriores do grupo. O disco foi lançado no Japão sob o título We Are RBD.

Em 2 de fevereiro de 2007, foi lançado o DVD Live in Rio, gravado no ano anterior durante a passagem do grupo pelo Brasil. Segundo a PMB, o DVD foi o décimo quarto mais vendido de 2007 no Brasil. Em 14 de março de 2007, estreou RBD, la familia, seriado que mostra o cotidiano do grupo, mesclando ficção e realidade. A série, que inicialmente teria vinte e quatro episódios, foi exibido pela rede de televisão Sky, em um total de 13 capítulos.A trilha sonora da série foi lançada no mesmo dia.

Em abril de 2007, o RBD deu início aos shows da terceira turnê, a Tour Celestial, que passou pela América e Europa. Durante a passagem pelo Brasil, ainda em abril, o até então presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva convidou o grupo para ir a sua casa presidencial, onde participaram de um churrasco e jogaram futebol com o então presidente. O grupo foi convidado para se apresentar no maior concurso de beleza do mundo, o Miss Universo. No evento, ocorrido no Auditório Nacional da Cidade do México, em 28 de maio, o grupo realizou um medley com as canções "Wanna Play", "Cariño Mio" e "Money, Money", canções do disco Rebels (2006). Em junho, o grupo realizou oito apresentações na Espanha, sendo uma delas foi em Madrid, onde foi gravado o DVD Hecho en España no Estádio Vicente Calderón para 40 mil pessoas, vendendo 100 mil cópias no México e na Espanha. No Brasil, o DVD foi o décimo primeiro mais vendido de 2007. Em 19 de julho, RBD apresentou o single, "Bésame Sin Miedo", na quarta edição dos Premios Juventud, no qual ganhou sete prêmios.

Em 24 de novembro, a banda lançou o quarto disco gravado em espanhol e quinto no geral, o Empezar Desde Cero, que foi certificado com disco de ouro, apenas uma semana após seu lançamento. O disco vendeu mais de 400 mil cópias apenas no México, recebendo o certificado de platina quádruplo. No Brasil e na Espanha, o álbum recebeu um disco de ouro. Os primeiros singles do álbum – "Inalcanzable" e "Empezar Desde Cero" – debutaram, respectivamente, em segundo e em décimo sétimo lugar na Billboard Latin Charts. O álbum foi indicado ao Grammy Latino 2008 na categoria Melhor Álbum Vocal Pop em Dupla ou Grupo.