rbds
rbds

News

𝟚𝟘𝟘𝟜–𝟘𝟝: ℝ𝕖𝕓𝕖𝕝𝕕𝕖 𝕖 ℕ𝕦𝕖𝕤𝕥𝕣𝕠 𝔸𝕞𝕠𝕣

O RBD lançou o primeiro single, "Rebelde", em 30 de setembro de 2004. Em novembro do mesmo ano, foi lançado no México, o primeiro disco do grupo, Rebelde, e em janeiro de 2005 nos demais países do mundo. No Brasil, no entanto, o disco só foi lançado em novembro de 2005. No México, o álbum recebeu um disco de diamante e outro de disco de ouro pelas mais de 550 mil cópias vendidas, além ter ficado em primeiro lugar na lista dos discos mais vendidos do país por cinquenta e sete semanas. No Chile e nos Estados Unidos, o álbum recebeu as certificações de disco de platina e platina quádruplo, respectivamente. Além da faixa-título, o álbum ainda gerou os singles "Solo Quédate En Silencio", "Sálvame" e "Un Poco de Tu Amor".

Em janeiro de 2005, o grupo deu início a primeira turnê, intitulada Tour Generación RBD. Além do México, a turnê passou por diversos países da América Latina, o primeiro show internacional foi na Colômbia, em Medellín, para 30 mil pessoas e o segundo em Cáli, para 52 mil pessoas. Em julho de 2005, a banda lançou seu primeiro CD/DVD ao vivo, intitulado Tour Generación RBD En Vivo, gravado no Palácio de Los Deportes, na Cidade do México para mais de 40 mil pessoas. O DVD vendeu 250 mil cópias no México, 100 mil nos Estados Unidos e 50 mil na Espanha. No Brasil, o DVD foi o nono mais vendido de 2005 e o terceiro mais vendido de 2006.

Em agosto, a telenovela Rebelde passou a ser exibida no Brasil pelo canal SBT.[30] A repercussão foi imediata e as canções da telenovela ganharam versões em português cantadas pelos próprios, traduzidas por Cláudio Rabello. As duas versões do CD venderam, juntas, 500 mil cópias em um mês, recebendo a certificação de disco de diamante no Brasil e ficaram entre os 20 álbuns mais vendidos de 2005. Simultaneamente, a telenovela era exibida nos Estados Unidos pelo canal latino Univision e o CD Rebelde chegou ao mercado norte-americano, conseguindo o segundo lugar da parada dos discos latinos.

O álbum Nuestro Amor, segundo disco de estúdio do grupo, que incluí doze canções inéditas, foi lançado em setembro de 2005 no México.[ Este álbum marcou novos recordes de vendas no país: em apenas 7 horas foram vendidos 127 mil cópias e recebeu um disco de platina. Nos Estados Unidos, o disco chegou a primeira posição na parada da Latin Pop Albuns, recebendo um disco de platina pelas 100 mil cópias vendidas e no Brasil, o álbum ficou entre os 20 mais vendidos de 2006. Com quatro singles lançados – "Nuestro Amor", "Aún Hay Algo", "Tras de Mí" e "Este Corazón"–, o álbum foi indicado ao Grammy Latino 2006 na categoria Melhor Álbum Vocal Pop por Grupo ou Dupla. Durante a cerimônia, o sexteto interpretou a canção "Trás de Mí". Assim como o álbum anterior, este também ganhou uma versão em português, intitulada Nosso Amor Rebelde, que também ficou entre os mais vendidos de 2006 no Brasil.