rbds
rbds

News

⭑⭑ ℂ𝕒𝕣𝕣𝕖𝕚𝕣𝕒 ℝ𝔹𝔻

O RBD – uma abreviação da palavra "ReBelDe" – surgiu em 2004, dentro da telenovela mexicana Rebelde, produzida pela Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas entre 4 de outubro de 2004 até 2 de junho de 2006, o grupo seguiu com a carreira musical após o final da trama. Na telenovela, a banda era inicialmente um quarteto, assim como na versão argentina da trama, formado pelas personagens Roberta Pardo (Dulce María), Miguel Arango (Alfonso Herrera), Diego Bustamante (Christopher von Uckermann) e Celina Ferrer (Estefanía Villarreal). Com o desenvolvimento da telenovela, as personagens Mía Colucci (Anahí), Giovanni Méndez (Christian Chávez) e Lupita Fernandez (Maite Perroni) passaram a integrar o grupo, ocasionando a saída da personagem Celina, ainda na primeira temporada.

A maior parte dos temas músicas da telenovela era cantada pelo próprio grupo, dentre os quais, destacam-se: "Rebelde", "Solo Quédate En Silencio", "Sálvame", "Nuestro Amor" e "No Pares", que, ao longo de três temporadas e 440 capítulos, foram usados como tema de abertura da trama.[26][28] Além destas, outras canções do grupo integraram a trilha sonora da telenovela, como, por exemplo, "Un Poco de Tu Amor", "Tras de Mí" e "Este Corazón".

Com a repercussão obtida pela telenovela no México, o canal brasileiro SBT comprou os direitos autorais desta para que fosse exibida no Brasil. A telenovela estreou no Brasil em 15 de agosto e 2005 e foi exibida até 29 de dezembro de 2006.