rbds
rbds

News

Prêmios e Indicações

RBD recebeu e foi nomeado em vários tipos de prêmios ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Em 2005, obteve três indicações no Premios Oye!, o mais importante da indústria musical mexicana, nas categorias "Artista revelação do ano", "Álbum pop do ano" e "Melhor álbum pop vendido do ano". Na ocasião o grupo venceu em ambas as categorias. No mesmo ano, o grupo foi indicado ao Premios Juventud em mais três categorias: "Voz do Momento", "Morro sem esse CD" e "Música favorita", das quais venceu todas.No total, foram mais de quarenta indicações e cerca de quinze prêmios conquistados.

O RBD recebeu duas indicações ao Grammy Latino, considerado o prêmio mais importante da indústria musical latino-americana, das quais não venceu em nenhuma ocasião. Em 2006, recebeu sua primeira indicação: na categoria "Melhor Álbum Pop Por Grupo ou Dupla", pelo CD Nuestro Amor. Novamente, em 2008, o grupo fora indicado na mesma categoria, desta vez pelo álbum Empezar Desde Cero.

O grupo ganhou o prêmio Tu Mundo, concedido pela premiação Billboard Latin Music Awards, dado apenas as bandas que superam mais de 7 recordes mundiais (RBD quebrou 10 recordes). Também foram nomeados dezesseis vezes ao Billboard Music Awards e venceu seis prêmios em três ocasiões diferentes. A primeira indicação recebida pela banda foi em 2006, na categoria "Canção Latina do Ano" pela canção "Solo Quédate En Silencio". Seu primeiro prêmio conquistado foi em 2006 na categoria "Melhor Álbum Pop Latino do Ano", pelo álbum Rebelde, e o último em 2009 na categoria "Turnê Latina do Ano".