rare
rare
News

──── CARREIRA ☰

Selena Marie Gomez nasceu em Grand-Prairie no Texas, no dia 22 de julho de 1992, e se transformou em uma das principais forças da indústria do entretenimento atual. Filha de Ricardo Joel Gomez e Amanda Dawn Cornett, é descendente de mexicanos e italianos. Recebeu este nome em homenagem à cantora Selena Quintanilla-Pérez, eterno ícone latino.


A infância de Selena foi marcada por conflitos entre seus pais, bullying na escola e problemas financeiros da família. Quando Ricardo e Mandy se separaram, ela tinha apenas 5 anos e passou a morar com sua mãe, que foi a responsável por sua criação e seu amor pela atuação – Selena sempre ia com a mãe ao trabalho, no teatro, e chamou atenção pela facilidade com que entrava nos papéis e pelos comentários que fazia durante as apresentações.

A carreira de Selena começou aos 7 anos com participações em “Barney e seus amigos”, “Pequenos Espiões 3D” e outros projetos. Em 2007, foi escalada para pequenos papéis nas séries “Hannah Montana” e “Zack & Cody: Gêmeos em Ação”. Após duas séries-piloto rejeitadas, a emissora deu a Selena o papel de protagonista em sua primeira série voltada para o público latino, “Os Feiticeiros de Waverly Place”, que se tornou um dos maiores sucessos da história da Disney: a série rendeu quatro temporadas, dois filmes e especiais bem-sucedidos, além de recordes de audiência pelo mundo, três Emmy Awards e deu o pontapé inicial na carreira de Selena. A personagem “Alex Russo” se tornou um ícone da cultura pop e foi responsável por criar uma base sólida para o nome de Selena Gomez na indústria.