rainbowdreams
rainbowdreams
Visitors

Today: 0
Week: 0
Total: 3.805

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

11 de julho de 2018 às 22:16 22 views

Malala Yousafzai no Brasil

"Quando fui atacada pelo Talibã, percebi que a educação era mais do que escrever e ler. Era a maneira de as meninas se empoderarem. Desde então, tenho lutado pela educação feminina."

Esta pessoinha maravilhosa, a majs jovem ganhadora do premio Nobel da Paz, esteve no Brasil para falar sobre os direitos e a educação de meninas. Malala é uma ativista feminista paquistanesa de 21 aninhos que em 2012 sobreviveu a um tiro na cabeça pelo Talibã por transgredir a regra do país de que só meninos podiam ir à escola. A partir de então ela se tornou símbolo da luta pela educação feminina e pela igualdade de gênero no mundo todo.

"O papel dos pais e das mães é fundamental no empoderamento feminino. É importante que as mulheres se expressem. As mulheres têm que quebrar essas barreiras."

Pra nós aqui no Brasil isso parece um assunto muito distante, coisa do Oriente Médio. Mas Malala comentou na Conferência em São Paulo que há no Brasil atualmente 1,5 milhão de meninas que estão fora da escola.

"Um dia vamos acordar e ver todas as meninas, no Brasil e no mundo, na escola. Sem medo de estudar, com educação de qualidade, sem sofrer discriminação. E podendo sonhar com o que quiser - ser médica, policial ou qualquer outra coisa."

No Rio de Janeiro Malala se encontrou com integrantes da rede feminista "Nami", e juntas fizeram um grafitti de Marielle Franco. Sobre Marielle, Malala disse: "Como ativista, sei que ela inspirou muitas mulheres e garotas brasileiras e sei que elas levarão seu legado adiante".

. . .

“A diversidade promove a tolerância. Quando você não encontra pessoas diferentes, não percebe coisas, não percebe o quanto tem em comum com elas. A diversidade traz beleza. Celebrá-la nas escolas é muito importante. É o que faz as crianças acreditarem que podem ter qualquer sonho, independentemente de sua cor ou etnicidade."

Deixo aqui alguns links pra quem quiser saber mais sobre a passagem dela pelo Brasil:

heart 11 Frases Inspiradoras de Malala em sua Passagem pelo Brasil - Carta Capital heart

heart No Brasil Malala Defende Legado de Vereadora Mariele Franco - Band heart

heart Em evento em SP, Malala promete investir na educação no Brasil - G1 Globo heart

heart Do Paquistão ao Brasil: Como Malala Yousafzai quer garantir acesso à educação de qualidade para meninas -HuffPost Brasil heart

 “Primeiro temos os desafios externos: violência, pobreza, extremismo. Mas temos que superar desafios internos também. Nós subestimamos o nosso poder – e é a primeira coisa que precisamos combater. Meu pai, quando decidiu ser feminista, precisou lutar contra a ideologia que o guiou a vida toda. Acreditem na força que vocês têm. Não hesitem em falar”.

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd