queenaleenahedgehog
queenaleenahedgehog
Visitors

Today: 0
Week: 1
Total: 903

News

★ArchieComics★

Em:
Archie, Editoras
Archie Comics
Inglês
EDITAR

COMPARTILHAR
SEGA
Este artigo é sobre um assunto no mundo real.
Archie Comics Logo
Logotipo da Archie Comics.

Archie Comic Publications, Inc. É uma editora americana de quadrinhos que publicou vários quadrinhos relacionados à série Sonic the Hedgehog a partir de 1993, incluindo adaptações originais da série de televisão Sonic the Hedgehog, Knuckles the Echidna, Sonic X, Sonic Boom e um título original chamado Sonic Universe. Todos os quadrinhos foram oficialmente patrocinados pela Sega. A partir de 2017, no entanto, todas as publicações relacionadas ao Sonicde Archie foram canceladas. [1]

Archie Comics carregava o selo Comics Code Authority (CCA); no entanto, foi removido em fevereiro de 2011 em favor da auto-regulação do conteúdo.

Em maio de 2011, Archie lançou a primeira edição de Mega Man,baseada nos jogos da Capcom e com o personagem de mesmo nome. De abril a agosto de 2013, Mega Man #24-27 cruzou com Sonic the Hedgehog e Sonic Universe em uma história de doze edições Sonic & Mega Man: Worlds Collide. De maio a agosto de 2015, ocorreu um segundo crossover com os quadrinhos Mega Man, Sonic the Hedgehoge Sonic Universe, um enredo de doze edições conhecidos como Worlds Unite, após o qual o canon dos quadrinhos Sonic the Hedgehog e Sonic Universe foi reiniciado.

Em 19 de julho de 2017, a Sega anunciou que Archie não teria mais a licença Sonic, que foi posteriormente transferida para a IDW Publishing, marcando o cancelamento da franquia de quadrinhos Archie Sonic the Hedgehog depois. [1]

Conteúdo[show]
Série de quadrinhos Sonic
Sonic, o Ouriço
Sonic1
A capa da primeira edição de Sonic the Hedgehog.

Artigo principal: Sonic the Hedgehog (série cômica archie)
Publicado desde 1993 e encerrando em 2017, o quadrinho foi fortemente inspirado pela série de televisão Sonic the Hedgehog e continha muitos personagens dessa série em seu enredo, juntamente com muitos personagens originais, bem como personagens de jogos. Ocasionalmente, eles eram combinados com adaptações reais de desenhos animados ou jogos, com o primeiro tendendo a ser histórias laterais não canônicas. No entanto, após o evento crossover Worlds Collide, os quadrinhos foram reiniciados para serem mais alinhados com os jogos. Houve um total de 290 edições lançadas, a maior adaptação de quadrinhos de videogames já teve.

Dedos, o Echidna
Archie Knuckles The Dark Legion Issue 1
A primeira edição de Knuckles, o Equidna.

Artigo principal: Knuckles the Echidna (série cômica)
Começando como uma minissérie chamada Knuckles: the Dark Legion, Archie decidiu estender o quadrinho para uma série em curso chamada Knuckles the Echidna, que durou um total de 32 edições. Estes quadrinhos foram escritos por Ken Penders. Estes quadrinhos estrelaram Knuckles e Julie-Su, a Echidna, resultando em muita tensão romântica até que a série terminou e os dois finalmente ficaram juntos.

Sonic X
SX1
A primeira edição do Sonic X.

Artigo principal: Sonic X (série cômica)
A partir de 2005, archie comics começou uma série de quadrinhos baseada na série de anime Sonic X. Enquanto a série é ambientada na linha do tempo de Sonic X,suas tramas são originais. Em resposta às cartas dos fãs, os roteiristas afirmaram que a série de quadrinhos se passa entre a segunda e a terceira temporadas (então depois das adaptações de Sonic Adventure e Sonic Adventure 2, mas antes que a gangue retorne ao seu mundo natal sem nome). A série teve um total de 40 edições. A última edição contou com um crossover com a série regular Sonic the Hedgehog envolvendo Shadow and Metal Sonic daquele universo que transita para O Universo Sonic.

Muitos outros personagens tiveram aparições especiais, incluindo Cosmo, que nunca apareceu até a época em que a 3ª temporada de Sonic X foi anunciada.

Universo Sônico
SU1 cover
A capa do Sonic Universe #1.

Artigo principal: Sonic Universe
Depois que a série de quadrinhos Sonic X foi cancelada, ela foi substituída por uma série spin-off chamada Sonic Universe que pegou logo após seu antecessor. A série era composta por arcos de histórias de quatro edições que são capazes de explorar personagens e locais não necessários no livro principal. Os arcos também foram criados com papéis de troca em mente (veja a seção graphic novel abaixo). Deve-se notar que Tracy Yardley tinha ilustrado quase todas as questões até agora. A série teve um total de 94 edições lançadas.

Sonic Boom
SB 001 Cover
A capa do Sonic Boom #1.

Artigo principal: Sonic Boom (série cômica)
No final de 2014, a Archie Comics começou a publicar outra série de quadrinhos spin-off baseada na sub-franquia Sonic Boom. Esses quadrinhos duraram até setembro de 2015, abrangendo 11 edições.

Outros
Junto com essas séries, Archie também produziu cinco mini-séries,Sonic the Hedgehog, Princess Sally, Tails, Knuckles e Sonic Quest. Archie também produziu oito edições especiais, muitas das quais foram adaptações de videogames. Mais 15 especiais foram feitos sob o título de Sonic Super Special. Archie também produziu edições especiais de Sonic the Hedgehog for Free Comic Book Day a partir de 2007.

Papéis de Comércio Sonic
Ao longo da execução dos quadrinhos sonic Archie tinha produzido muitas graphic novels individuais, bem como várias séries, cada uma reimprimindo edições passadas ou histórias.

Sonic Firsts (originalmente publicado como Sonic Super Special Issue 3)
Sonic: The Beginning, reimprimindo a minissérie Sonic original 4 edição
Sonic Archives, (começando com uma reimpressão de Sonic: The Beginning as Volume 0), reúne a série Sonic the Hedgehog da edição 1, 4 edições cada (Volume 13 contém 2 edições, uma em seus diretores Sonic Super Special cortar forma, bem como mais 2 histórias do Sonic Super Specials).
Sonic Saga Series, reimprimindo histórias da época em que Ian Flynn começou a escrever para os quadrinhos.
Sonic the Hedgehog, reimprimindo histórias do início da "linha do tempo pós-onda de gênese" em diante.
Sonic Select, reimprimindo histórias canônicas do Sonic Specials, Sonic Super Specials, e várias minisséries sônicas
Knuckles Archives: Reimprime os problemas dos Knuckles, os Equidna, 6 por volume. O primeiro volume contém a minissérie Knuckles, bem como as primeiras 3 edições da série Knuckles.
Sonic Legacy: Cada volume reimprime 16 edições da série Sonic the Hedgehog em um formato mais barato e acessível — preto e branco.
Sonic Universe: Reúne um arco de história de 4 edições do Universo Sônico por volume.
Sonic: Gênesis: Um livro de capa dura que reúne a saga Gênesis da série Sonic, que significa questões 226-229.
Sonic Super Special Magazine: Revista trimestral com várias reimpressões de Sonic the Hedgehog, bem como muitos materiais bônus.
Sonic Super Digest: Livros trimestrais de digestão com várias reimpressões de Sonic the Hedgehog.
Trivia
Tanto Sonic the Hedgehog quanto Sonic X começaram com uma mini-série de quatro edições para ver se a série ganharia muita popularidade. Questões posteriores afirmam conexões com eles como parte do enredo principal.
Sonic, Sally, Tails, e Knuckles tiveram sua própria minissérie.
Sonic X, embora mais perto no cânone dos jogos, não tem uma adaptação cômica de nenhum dos jogos.