princes_luuhfan

News

Seja sua melhor amiga

Cada mulher pode ser a melhor amiga de si mesma sempre::

Não dependa dos outros emocionalmente.
Encare com maturidade e naturalidade possíveis “deslizes” alheios. O marido pode esquecer os aniversários de casamento, a amiga pode não lhe ouvir quando você mais precisar, o filho pode não demonstrar toda a gratidão que você julga ser merecedora, alguém pode não lhe perdoar por alguma razão ou lhe virar as costas num momento delicado.
Faça por você aquilo que gostaria que outras pessoas fizessem (mas nem sempre fazem): compre o melhor presente de aniversário e se auto presenteie, compreenda a si mesma, avance para o melhor, mas se perdoe quando falhar, cuide de sua saúde e seu bem estar como faria ou faz pela pessoa que mais ama no mundo, invista em você mesma em todos os aspectos e cultive o amor próprio incansavelmente.
Libere perdão aos outros. Não importa o que fizeram. Você não precisa (e muitas vezes, não deve) concordar com eles. Se for o caso, tome providências necessárias para se defender e se proteger. Não se trata de dar desculpas para os erros dos outros. Apenas entenda que alimentar mágoas não resolve problema algum na prática e só nos impulsiona à negatividade.
Busque a harmonia e parta para ação. As coisas só mudam quando as pessoas mudam. Tudo melhora quando as pessoas se tornam melhor. Antes de esperar a transformação de entes queridos, do chefe ou de quem quer que seja, questione o que você pode fazer para contribuir com a boa convivência e dê o primeiro passo.
Na hora do nervosismo, respire fundo e conte até mil. Palavras ditas com os ânimos exaltados podem ofender, ferir, magoar e deixar marcas indeléveis. Além de agredir o outro, você agredirá a você mesma se plantar mágoas e cultivar remorsos. Melhor evitá-los!
Cultive o hábito de rir e sorrir (nem que tenha que pesquisar piadas na internet). Além de despertar admiração das pessoas, a beleza agradecerá a contribuição do sorriso em seu rosto.
Abaixo tudo o que luta contra a sua saúde. Elimine vícios, alimente-se bem e tenha a vida regrada.
Não leve as más companhias para a cama: preocupação, tristeza, rancor e demais sentimentos negativos não podem dormir com você. Certamente o dia seguinte será um grande aliado para retomar assuntos pendentes. Na hora do sono, acalente bons sentimentos, pense em coisas boas e espere o melhor da vida para o dia que vai chegar.
Fique de frente para o espelho e acredite, do fundo do seu coração, que ali você pode ver a melhor pessoa do mundo. Dê nota 10 para você e aposte nesse merecimento!!!


Escrito por Rosângela Gessoni Sapata Aguilar