prettylittleliars
prettylittleliars
News

▬ Pretty Little Liars •

SINOPSE: Rosewood é uma pequena e tranquila cidade na Pensilvânia. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Há um ano, a popular Alison Dilaurentis desapareceu, deixando todos acreditarem que fora vítima de um assassinato. Depois desse grande fato na cidade, a amizade entre suas quatro inseparáveis amigas nunca mais foi a mesma. De forma trágica, o destino une Aria, Emily, Hanna e Spencer novamente. Mas o caos se instala na vida das quatro garotas quando elas começam a receber mensagens de texto de alguém que se autointitula "A", ameaçando revelar segredos que só Alison poderia saber.

SOBRE A SÉRIE: Pretty Little Liars (Maldosas - título no Brasil) ou Pequenas Mentirosas (título em Portugal) é uma série americana de drama e mistério, protagonizada por Troian Bellisario, Lucy Hale, Ashley Benson, Shay Mitchell e Sasha Pieterce e é vagamente baseada na popular série de livros de mesmo nome escritos por Sara Shepard. A série estreou em 8 de junho de 2010 na ABC Family. Depois de um pedido inicial de 10 episódios em 28 de junho de 2010, ABC Family encomendou mais 12 episódios para a primeira temporada. Estes episódios começaram a ser exibidos em 3 de janeiro de 2011 e terminaram em 21 de Março de 2011. O sucesso de audiência dos primeiros 10 episódios solicitaram que a série de livros fosse estendida além de oito romances iniciais.
Em 26 de março de 2013, a ABC Family anunciou que um spin-off da série, chamada Ravenswood, iria ao ar em outubro de 2013. O spin-off foi ao ar com 10 episódios antes de ser cancelado. Em junho de 2014, Pretty Little Liars foi renovada por sua sexta e sétima temporadas. Em novembro de 2014, a atriz Lucy Hale confirmou que a sétima temporada será a última temporada da série.
No Brasil a série estreou pelo canal de televisão paga Boomerang, que transmitiu somente as três primeiras temporadas na versão dublada ás quartas-feiras, de 30 de março de 2011 á 4 de Setembro de 2013. Em 2012 a série passou a ser exibida pelo canal também de televisão paga, Glitz*, que reprisou as primeiras três temporadas e estreou a quarta temporada em 23 de Abril de 2014, também na versão dublada. As duas primeiras temporadas foram brevemente exibidas na televisão aberta pelo canal SBT, de 2 de dezembro de 2013 até 21 de abril de 2014, mas apenas com a primeira sendo exibida completa.

HISTÓRICO: Pretty Little Liars é uma série de livros escritos por Sara Shepard. A série conta a história de quatro garotas — Spencer Hastings, Hanna Marin, Aria Montgomery e Emily Fields — cuja a amizade acaba quando a líder do grupo, Alison DiLaurentis, desaparece. Três anos depois, quando as garotas já estão no ensino médio, o corpo de Alison é encontrado no quintal de sua antiga casa. E elas começam a receber mensagens de um anônimo, que só se revela por "A", ameaçando revelar seus segredos mais terríveis, que aparentemente, só Alison conhecia.

ESTATÍSTICAS: O primeiro livro da série foi lançado originalmente em outubro de 2006, porém no Brasil só foi lançado em novembro de 2010. Nos Estados Unidos a série encontra-se em seu décimo sexto (último livro) da série lançado em dezembro de 2014. No Brasil, a série encontra-se no décimo terceiro livro, e os outros livros continuam sem data definida de lançamento. Em Portugal, o primeiro arco foi publicado simultaneamente em outubro de 2011 e foi relançado em junho de 2013, dessa vez com capas das fotos promocionais da série de TV.

PERSONAGENS PRINCIPAIS:

‣‣ Spencer Jill Hastings: Uma menina competitiva que se esforça para a perfeição em tudo que faz. Spencer está disposta a fazer o que for preciso para ganhar, muitas vezes em detrimento de si mesma e aos outros. Ela é muitas vezes rápida para tirar conclusões precipitadas e sofre de TEI. Ela também sofre de vício em drogas, que começou a ajudá-la a melhorar suas notas na escola. Spencer é meia-irmã de Alison e Courtney DiLaurentis, seu pai teve um caso com Jessica DiLaurentis na época da concepção de Spencer. Os pais de Spencer se divorciam quando o assunto vem a tona. Spencer tem uma rivalidade permanente com sua irmã mais velha, Melissa, que é igualmente competitiva.

‣‣ Hanna Marin: A garota popular que luta contra bulimia e anorexia devido a inseguranças sobre sua aparência. Hanna muitas vezes age puramente por impulso. Na ausência de Alison, ela se tornou a melhor amiga de Mona Vanderwaal, outra garota que era alvo de bullying de sua antiga amiga Ali, as duas se tornam as novas meninas populares de Rosewood. Os pais de Hanna se divorciaram quando ela tinha doze anos, depois que seu pai teve um caso. Ela vive com sua mãe e raramente vê seu pai. Hanna não gosta nova esposa de seu pai, Isabel, e sua filha, Kate, com quem forma uma rivalidade.

‣‣ Aria Marie Montgomery: Uma garota borbulhante, independente e artística cuja família voltou a Rosewood depois que morou por três anos na Islândia. Antes do desaparecimento de Alison, Aria percebeu que seu pai estava tendo um caso com Meredith, uma de suas alunas da faculdade local. Tendo prometido para seu pai manter o caso em segredo, Aria é expulsa de casa e vai morar com o namorado na época, Sean Ackard. Após "A" revelar o caso de traição a sua mãe, seus pais se divorciam e o pai de Aria se casa com Meredith, que logo fica grávida. Aria se sente atraída por homens mais velhos, tanto que ela namora com Ezra Fitz na maior parte da série.

‣‣ Emily Catherine Fields: Emily é uma nadadora dedicada. Ela era apaixonada por Alison, e beijou-a uma vez na sétima série, um fato que ela se esforça para esconder. Ela desenvolve sentimentos por uma nova garota chamada Maya, resultando em um relacionamento secreto, que é, então, revelado a todos pelo primeiro "A". Embora no início os pais de Emily tentam cura-lá de sua homossexualidade, mas depois acabam aceitando-a como é. Depois que ela e Maya terminam, Emily conhece um cara chamado Isaac em um evento da igreja, e ele percebe que ela é bissexual. Eles começam a namorar e Emily perde sua virgindade com Isaac, com quem ela mais tarde termina.

‣‣ Alison Lauren DiLaurentis: A cruel garota extremamente popular. Quando ela e sua irmã gêmea Courtney eram mais jovens, Alison estava com ciúmes de sua irmã mais popular e força Courtney a se passar por ela, ao mesmo tempo atormentando Courtney até o ponto onde as duas entram em uma briga física. Quando seus pais chamaram os médicos, Courtney entrou em pânico e revelou que Alison ameaça ela para as duas trocarem de lugar. Alison, que estava agindo de forma muito inocente o tempo todo, alegou que não era verdade e afirmou que sua irmã tinha que ir para um hospital psiquiátrico. No resultado, Alison fez todos acreditam que Courtney era uma esquizofrênica paranoica. Sua família mudou-se para Rosewood para evitar chamar atenção e mudou seu sobrenome de Day-DiLaurentis para DiLaurentis. Alison culpou as garotas por arruinar sua vida e jurou vingança. Ela foi a segunda "A" e matou Courtney, Jenna e Ian. Mais tarde, ela tenta matar as meninas em uma viagem mas elas conseguem escapar.

‣‣ Courtney DiLaurentis: Courtney foi a líder das garotas enquanto estava sob a identidade falsa de Alison DiLaurentis. Sua irmã gêmea ciumenta, a "real" Alison DiLaurentis ameaçou-a desde a infância, forçando Courtney se passar por ela, então ela é diagnosticada como doente mental, portanto, é enviada para um hospital psiquiátrico. Courtney tentou dizer os médicos que ela tinha sido chantageada por sua irmã, mas não acreditaram nela quando Alison atuou inocente e negou as confissões de Courtney. No livro "Os Segredos de Ali", Courtney engana com sucesso sua mãe Jessica em mandar Ali para o hospital psiquiátrico. Na sequência, Courtney toma o lugar de sua irmã, fingindo ser Alison. Mais tarde, sua irmã Alison volta para se vingar e mata Courtney, empurrando-a em um buraco que foi feito originalmente para um gazebo, acompanhada por uma pessoa desconhecida, que mais tarde foi revelado ser o Nick Maxwell.

‣‣ -A: O principal antagonista da série. "A", é um anônimo chantagista que está a par de todos os segredos mais profundos e mais obscuros das Liars, e usa esses segredos contra as mesmas, muitas vezes para arruinar suas vidas. Há três pessoas diferentes ao longo da série que se revelam como "A". O primeiro "A", Mona Vanderwaal, foi capaz de descobrir os segredos dos garotas lendo um velho diário de Alison. Durante um confronto físico com Spencer Hastings, Mona foi empurrada de uma colina e foi internada em uma casa para "loucos" . O segundo "A", Alison DiLaurentis, que foi mandada para um hospital psiquiátrico no lugar de sua irmã gêmea, Courtney. Mais tarde, ela finge ter morrido em um incêndio em uma casa onde as garotas passavam as férias, em Poconos, durante a tentativa de matar as garotas. O terceiro "A", Nick Maxwell, começa a atormentar as garotas após um incidente na Jamaica, por ordens de Alison, sua namorada, mas logo as garotas descobrem que a "A" na verdade é Alison. É ou não Alison?