poulter
poulter

News

› 𝒘𝒊𝒍𝒍𝒊𝒂𝒎 𝒋𝒂𝒄𝒌 𝒑𝒐𝒖𝒍𝒕𝒆𝒓

◈ ━━━━━━━ ◆ WILL POULTER
William Jack Poulter (28 de janeiro de 1993, Hammersmith, Londres) é um ator britânico. É conhecido pelos seus papeis como Lee Carter em Son of Rambow, Eustáquio Mísero no filme The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader, Gally em The Maze Runner e co-estrelando com Leonardo DiCaprio em The Revenant. Também fez o o filme de drama policial Detroit (2017), o filme de ficção científica interativo Black Mirror: Bandersnatch (2018) e o filme de terror folclórico Midsommar (2019).

◈ ━━━━━━━ ◆ COMEÇO DE VIDA
Poulter nasceu em Hammersmith, Londres, Inglaterra, filho de Caroline (née Barrah), uma ex-enfermeira, e Neil Poulter, médico eminente e professor de Medicina Cardiovascular Preventiva no Imperial College de Londres. Sua mãe foi criada no Quênia. Ele foi aluno da prestigiada Harrodian School, cujos graduados em atuação conhecidos incluem Robert Pattinson e Jack Whitehall. No entanto, ele lutou na escola devido à dislexia e ao distúrbio de coordenação do desenvolvimento, dizendo ao The Independent em 2013: "Parecia que não importava o quanto eu tentasse, não estava chegando a lugar algum. Essa é a coisa mais desmoralizadora quando criança." E encontrar algo como drama, que eu tanto amei ... isso me deu um senso de propósito ".

◈ ━━━━━━━ ◆ CARREIRA
Poulter desempenhou vários papéis antes de conseguir o papel de Lee Carter no filme de 2007, Son of Rambow, que foi lançado com críticas positivas e elogiou as performances de Poulter e seu co-astro Bill Milner. Ele também se apresentou com outros jovens atores cômicos na School of Comedy, que transmitiu seu piloto no Comedy Lab, do Channel 4, em 21 de agosto de 2008. A School of Comedy foi então contratada para uma série completa do Channel 4, que começou a ser exibida em 2 de outubro de 2009. O programa terminou após uma segunda temporada.

Em 2009, ele foi selecionado para interpretar Eustace Scrubb no filme As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (filmado em Queensland, Austrália), e foi acompanhado por alguns membros de sua família. O filme foi exibido pela primeira vez em 10 de dezembro de 2010. O filme foi aberto a críticas mistas, mas o desempenho de Poulter foi bem recebido.

Em 2010, ele apareceu no piloto da BBC Three, The Fades, um thriller sobrenatural de 60 minutos escrito pelo escritor de Skins, Jack Thorne. O piloto foi escolhido como uma série de seis partes com um elenco quase inteiramente novo, que foi ao ar em 2011.

Poulter começou a filmar um pequeno filme independente britânico chamado Wild Bill, dirigido por Dexter Fletcher, no final de 2010. O filme gira em torno de Bill Hayward, interpretado por Charlie Creed-Miles, que, em liberdade condicional após passar oito anos na prisão, encontra seus dois filhos, Dean (Poulter) e Jimmy (Sammy Williams), vivendo sozinhos e abandonados pela mãe. Com a atenção dos serviços sociais agora focados nos meninos, Bill luta para se tornar um bom pai enquanto fica fora da cadeia, enquanto Jimmy se mete em problemas com alguns conhecidos perigosos do passado de Bill. O filme foi lançado em 23 de março de 2012 com críticas extremamente positivas, com elogios ao desempenho de Poulter. Em 2011, Poulter apareceu com o popular blogueiro britânico e sua co-estrela da School of Comedy Jack Harries em seu canal no YouTube com o nome de JacksGap em um vídeo chamado Jack and Will. Em 2012, Poulter começou a estudar teatro na Universidade de Bristol, onde morava em Badock Hall, mas desistiu após um ano para continuar atuando em período integral.

Em 2013, ele interpretou Kenny em We Are the Millers, estrelado por Jennifer Aniston e Jason Sudeikis. Enquanto o filme foi aberto a críticas mistas, as performances do elenco foram bem recebidas, especialmente a de Poulter, que encontrou grande reconhecimento por seu trabalho cômico e vistoso no filme. Ele também apareceu como zelador no videoclipe da música "Skip to the Good Bit", do Rizzle Kicks. Embora ele amou o roteiro e fez o teste para o papel de Augustus Waters, foi-lhe negado o papel em The Fault in Our Stars.

Em 2014, ele interpretou Fordy no filme criminal Plastic, dirigido por Julian Gilbey e estrelado por Ed Speleers, Alfie Allen, Sebastian De Souza e Emma Rigby. O filme foi criticamente criticado no lançamento. No mesmo ano, ele interpretou Gally na adaptação cinematográfica de The Maze Runner, ao lado de Dylan O'Brien e Kaya Scodelario. O filme foi um sucesso crítico e comercial, com as performances do elenco sendo elogiadas. Poulter descreveu o filme e seu papel como "um ponto de virada" em sua carreira.

Em 2015, Poulter estrelou como Shane no filme indie irlandês Glassland, dirigido por Gerard Barrett e co-estrelado por Jack Reynor e Toni Collette. O filme foi um sucesso crítico, com muitos revisores elogiando o desempenho de Poulter, em particular, como sendo seu papel mais diverso até o momento. Em entrevista à BBC Radio 1, Poulter afirmou que o filme era "o mais orgulhoso que eu já participei de um filme".
Poulter desempenhou vários papéis antes de conseguir o papel de Lee Carter no filme de 2007 Son of Rambow, que foi lançado com críticas positivas e elogiou as performances de Poulter e seu co-astro Bill Milner. Ele também se apresentou com outros jovens atores cômicos na School of Comedy, que transmitiu seu piloto no Comedy Lab do Channel 4 em 21 de agosto de 2008. A School of Comedy foi então contratada para uma série completa do Channel 4, começou a ser exibida em 2 de outubro de 2009. O programa terminou após uma segunda temporada.

Em 2009, ele foi selecionado para interpretar Eustace Scrubb no filme As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada (filmado em Queensland, Austrália), e foi acompanhado por alguns membros de sua família. O filme foi exibido pela primeira vez em 10 de dezembro de 2010. O filme foi aberto a críticas mistas, mas o desempenho de Poulter foi bem recebido.

Em 2010, ele apareceu no piloto da BBC Three, The Fades, um thriller sobrenatural de 60 minutos escrito pelo escritor de Skins, Jack Thorne. O piloto foi escolhido como uma série de seis partes com um elenco quase inteiramente novo, que foi ao ar em 2011.

Poulter começou a filmar um pequeno filme independente britânico chamado Wild Bill, dirigido por Dexter Fletcher, no final de 2010. O filme gira em torno de Bill Hayward, interpretado por Charlie Creed-Miles, que, em liberdade condicional após passar oito anos na prisão, encontra seus dois filhos, Dean (Poulter) e Jimmy (Sammy Williams), vivendo sozinhos e abandonados pela mãe. Com a atenção dos serviços sociais agora focados nos meninos, Bill luta para se tornar um bom pai enquanto fica fora da cadeia, enquanto Jimmy se mete em problemas com alguns conhecidos perigosos do passado de Bill. O filme foi lançado em 23 de março de 2012 com críticas extremamente positivas, com elogios ao desempenho de Poulter. Em 2011, Poulter apareceu com o popular blogueiro britânico e sua co-estrela da School of Comedy, Jack Harries em seu canal no YouTube com o nome de JacksGap em um vídeo chamado Jack and Will. Em 2012, Poulter começou a estudar teatro na Universidade de Bristol, onde morava em Badock Hall, mas desistiu após um ano para continuar atuando em período integral.

Em 2014, Poulter ganhou o prêmio BAFTA Rising Star, votado pelo público. Outros atores indicados ao prêmio foram Lupita Nyong'o, George MacKay, Léa Seydoux e Dane DeHaan. No mesmo ano, ele também ganhou o MTV Movie Award de Melhor Performance Revelação e o MTV Movie Award de Melhor Beijo (compartilhado com suas co-estrelas Jennifer Aniston e Emma Roberts) por sua atuação em We Are The Millers.

Em 2014, Poulter foi escolhido como um dos 23 atores a aparecer na edição de julho da Vanity Fair, com todos os atores sendo nomeados "Next Wave de Hollywood". Outros atores apresentados incluem Dylan O'Brien (co-estrela de Poulter na série The Maze Runner) e Jack Reynor (co-estrela de Poulter em Glassland, Detroit e Midsommar).

Poulter interpretou Jim Bridger no thriller The Revenant, dirigido por Alejandro González Iñárritu, e estrelado por Leonardo DiCaprio e Tom Hardy. O filme se concentra em um homem da fronteira da década de 1820, em um caminho de vingança contra aqueles que o deixaram morto após um ataque de urso. Em 2017, ele interpretou o policial racista Philip Krauss no filme Detroit, sobre os motins de 1967 em Detroit. Seu trabalho no filme foi elogiado por um crítico que o chamou de "terrivelmente confiante".

Poulter foi inicialmente escalado como Pennywise (It) no remake de 2017 da minissérie Stephen King. No entanto, foi anunciado em junho de 2016 que Bill Skarsgård havia sido escolhido porque Poulter desistiu devido a conflitos de agendamento (o filme estava programado para ser filmado ao mesmo tempo que Poulter estava programado para começar a trabalhar em Detroit), bem como a partida de seu diretor inicial, Cary Fukunaga.

Em 2018, Poulter reprisou seu papel como Gally em Maze Runner: The Death Cure, a terceira e última parte da série de filmes de Maze Runner. Mais tarde naquele ano, ele estrelou o filme The Little Stranger como Roderick "Roddy" Ayres, um veterano de guerra assombrado e desfigurado, e como desenvolvedor de jogos Colin Ritman em Black Mirror: Bandersnatch, um filme interativo independente da série de televisão Black Mirror. Em 2019, ele interpretou o personagem de Mark no filme de terror de Ari Aster, Midsommar.

Em 2021, ele teve um papel recorrente na minissérie do Hulu, Dopesick. Poulter vai estrelar como Adam Warlock em Guardians of the Galaxy Vol. 3 (2023), ambientado no Universo Cinematográfico Marvel.

━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━━╛
↺ 𝐌 𝐄 𝐀 𝐃 𝐃 . 𝐂 𝐎 𝐌 /P̲ ̲O̲ ̲U̲ ̲L̲ ̲T̲ ̲E̲ ̲R̲© 𝐞𝐯𝐞𝐫𝐲𝐭𝐡𝐢𝐧𝐠 𝐚𝐛𝐨𝐮𝐭 𝐰𝐢𝐥𝐥 𝐩𝐨𝐮𝐥𝐭𝐞𝐫!