posefx
posefx
News

✚ Curiosidades

❭❱ Indya tinha feito teste para o papel da Blanca por se sentir mais próxima da personagem porém os criadores do show acharam que o papel certo para Indya era o de Angel depois de Indya ter feito essa cena do restaurante em seu teste.

❭❱ Ryan Murphy sabia que tinha encontrado a sua Blanca quando MJ Rodriguez fez seu teste com a emocionante cena da Blanca conversando com a diretora da escola de dança.

❭❱ Angelica Ross achou que tinha estragado sua audição mas acabou que o Ryan Murphy simplesmente AMOU sua audição e criou uma personagem nova, Candy Ferocity, exclusivamente para Angelica.
Indya Moore e MJ Rodriguez já se conheciam e trabalharam em um filme antes de Pose, o filme se chama “Saturday Church” e é sobre um menino que começa a descobrir sua sexualidade.

❭❱ MJ Rodriguez e Billy Porter também se conheceram antes de Pose. Os dois trabalharam juntos em uma versão off-broadway do musical “Rent”.

❭❱ O papel de Damon é quase que uma representação da vida real do Billy Porter (Pray Tell). Ambos tinham 17 anos em 1987, criados em Pennsylvania e com o sonho de ser dançarinos. A única diferença é que Damon foi expulso e Billy Porter optou por sair de casa.

❭❱ A maioria do elenco de Pose não tinha quase nenhuma ou literalmente zero experiencia em como trabalhar na TV e em como ser dirigido.

❭❱ Dominique Jackson é de Tobago e em 2014 escreveu a autobiografia “The Transsexual from Tobago” onde fala sobre a sua vivencia e como é ser uma mulher trans.

❭❱ Indya Moore é da “House of Xtravaganza” de Nova Iorque, fundada em 1982 e que até hoje é uma das casas mais famosas.

❭❱ Pose é a primeira série que centraliza pessoas trans, negras e latinas e suas vivências e os colocam não só na frente das câmeras mas também atrás dad câmeras, escrevendo e dirigindo a série.

❭❱ Para o The New York Times Ryan Murphy disse que tem 140 atores e membros da produção que são trans envolvidos em Pose. 35 personagens LGBT’s (que não são trans) representando mais do que a metade da produção.

❭❱ Janet Mock se tornou a PRIMEIRA mulher negra e trans a dirigir um episódio de uma série na TV Americana com Pose.

❭❱ O episódio foi considerado o melhor episódio do ano pela revista Variety.

❭❱ Dois dos dançarinos da turnê Blonde Ambition da Madonna, Jose e Luis Xtravaganza fazem hoje parte do cast de Pose.

❭❱ O piloto de Pose foi escrito em 2014 quando Steven Canals ainda estava na faculdade. Ele mostrou Pose para mais de 150 pessoas/empresas e todas disseram não até que Ryan Murphy disse: “SIM. Essa é uma história que eu quero contar.”

❭❱ Que Paris is Burning é uma inspiração para Pose a gente ja sabe, mas poucos sabem é que Jennie Livingston a diretora do documentário Paris is Burning está creditada como consultora de produção em Pose.

❭❱ Muitas cenas de Pose são inspiradas em acontecimentos da vida real.

❭❱ Algumas delas são: a cena do protesto da igreja; a cena que colocam uma camisinha na casa em forma de protesto; a cena que o rapaz morre e a Elektra deixa o corpo dentro do seu armário entre outras.

❭❱ 100% do lucro da primeira temporada de Pose foi doado para instituições LGBT e em sua grande maioria voltada para pessoas trans.
Outro personagem que não existia era o Pray Tell, na verdade ele existia e tinha duas falas mas depois da sua audição Ryan Murphy percebeu que precisava criar um papel para ele, e assim nasceu o Pray Tell.

⤷ Créditos total a: Pose Brasil