pollo_oficial
pollo_oficial

News

→ BIOGRAFIA ►

••• Piritubacity vai ficar pequena para quem quer o mundo. {Pollo} veio do nada, se sentindo a vontade em quebrar as regras, e agora onde quer que esteja, cada vez mais, estao em casa. Juntando views, plays, downloads, fans e admiradores, mais um arsenal de rimas, beats, grooves e o puro sangue suburbano de {Adriel} (AdR), {Tomim} e {Dj Kalfani} , temos uma surpreendente sensacao de que isso e so o comeco de algo que veio para influenciar de forma positiva. Criando pontes e derrubando muros entre diversas geracoes, tribos e estilos, a fusao sonora, que traz ingredientes do ,Rap, Funk, Black, Dub, Reggae em melodias envolventes, deixa ate os mais recalcados cheios de swing.

Começou como uma brincadeira, nos freestyles na escola, pros amigos no bairro, até ficar marcado:Em todo lugar que eles estivessem a rima tambem estaria?

As primeiras gravações foram totalmente caseiras, com instrumentais gringas tiradas do YouTube. Os videos destas gravacoes atingiram mais de 136 mil views no seu antigo canal do YouTube.

Foi entao que, Adriel de Menezes vulgo AdR e Luiz Tomim mais conhecido como Tomim, melhores amigos desde o jardim de infancia, resolveram levar a serio a brincadeira.

A primeira musica composta pelos dois, tem a participação de Fernanda Chagas, leva o titulo de Trama. A gravacao da musica foi feita no estudio CASA 1 com a produção de Leo Cunha, no dia 28 de fevereiro de 2011.

O que eles não tinham era ideia do tamanho da repercussao, que foi tao grande, que em pouco tempo,pessoas por eles desconhecidas ja ouviam a musica em seus carros.

Ja logo de cara, com apenas uma musica gravada resolveram fazer um video clipe. Convidaram a diretora de cena Juliana Yurk para dirigir aquela promessa de sucesso, com a certeza que ela era a pessoa certa para isso.

E sem nem saber muito bem o que estavam fazendo, apostaram tudo o que tinham neste videoclipe. Um tempo depois de feita a maxima economia, começaram as gravações, os amigos participaram, todo mundo ajudou. Mais alguns imprevistos fizeram com que o clipe demorasse a ficar pronto.

O que nao demorou foi a busca de shows e a assim comecou a receber as primeiras propostas, pois, ao mesmo tempo que o clipe ia sendo trabalhado, eles trabalhavam em novas musicas.
Com quatro musicas gravadas, os meninos fazem seu primeiro show> e conseguem colocar mais de 400 pessoas na casa. Eles fizeram isso tao naturalmente, que foi dificil para quem não os conhecia, acreditar que era a primeira vez que eles estavam no palco.

Dai pra frente foi como uma bola de neve, eles gravaram mais musicas, tiveram mais acessos, criaram uma Fa Page no Facebook, que com pouco tempo ja tinha mais ''Likes'' do que as Fa pages de pessoas mais famosas. Fizeram mais shows, sentiram como e, ganharam experiencia nos palcos e em pouco tempo aprenderam licoes para uma vida toda. A mais importante foi a que nao e so chegar, cantar e receber. O trabalho e bem maior que isso.

Cinco meses depois de ter começado as gravações do clipe, enfim chega a noticia de que eles estavam prontos. Todos com aquele frio na barriga de ''sera que vai dar certo? '' Planejaram milhoes de estrategias, tentaram milhoes de apoios, parcerias, pensaram em fazer um show de lançamento em uma grande casa noturna e por fim, lancaram um teaser avisando a data de estreia, na propria Fa page, onde mais de 1,500 pessoas ja estavam curtindo seus sons.

No dia da estreia, utilizaram uma estrategia de lancar algumas horas antes da hora dita no teaser. Foi ai que eles sentiram o peso que tinham. Sem assessoria de imprensa, sem tv, nem radio, so com a internet e o boca a boca, eles tiveram mais de 10 mil views logo no segundo dia e mais nove premios do youtube tais como: Video mais acessado; Video mais comentado; Video mais adicionado como favorito e entre outros. Foi o Segundo lugar no top list do youtube de video mais vistos do dia dezesete de setembro de dois mil e onze.

Agora a Pollo> virou mania, no bairro onde moram, em Pirituba, todos ja sabem quem eles são, ate quem falava mal, hoje pergunta quando tem show, e por ai vai. A fe permeia as estruturas deste grupo que sempre acreditou em seu proprio potencial. Isso traz a certeza que a Pollo vai ser uma das maiores bandas do Brasil, sem duvida alguma.