pocah
pocah
News

⟦𝐁𝐈𝐎/PHOTOS/𝐍𝐄𝐖𝐒⟧

Viviane de Queiroz Pereira, mais conhecida pelo seu nome artístico Pocah (Queimados, 17 de outubro de 1994), é uma cantora e compositora brasileira. Iniciou sua carreira musical no ano de 2012 e ficou conhecida por todo o país pela canção "Mulher do Poder".
Em 2012 lançou o seu primeiro videoclipe “Mulher do Poder”, que obteve mais de 11 milhões de visualizações no Youtube. Em 2013 fez parte da produção do reality show “Nem Aí”, realizado para a TV fechada. Em 2015-16 lançou outro hit intitulado "Perdendo a linha" que obteve mais de 70 milhões de reproduções em serviços de Streaming. Em 2017, POCAH foi sampleada pelo rapper americano Future que usou sua voz na faixa "Fresh Air". Em 2018, lançou hits como "Oh Quem Voltou" e "Quer mais?". Além disso, a funkeira assinou contrato com a gravadora Warner Music.

BIOGRAFIA
A artista nasceu em uma família humilde da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no município de Queimados, tendo sido criada na cidade de Duque de Caxias. A cantora possui ascendência indígena, tendo seus traços físicos muito parecidos com os de uma índia, e por isso possui o apelido de Pocahontas. Em 2019, Viviane assinou o seu primeiro contrato com uma grande gravadora, a Warner Music, trocando seu nome artístico para Pocah.

Viviane é filha de Marinez de Queiroz e de Leonardo Pereira. No dia 23 de fevereiro de 2016 ela deu à luz sua filha, chamada Vitória, fruto de seu casamento com o MC Roba Cena, do qual separou-se em 2017, após quatro anos de união. Mesmo com a separação, por conta do contrato assinado, seu ex-marido continuou a empresariar sua carreira, até terminar o prazo estabelecido