pixielott

News

❐ Outros projetos

Além da sua carreira musical, Lott aventurou-se igualmente em outras áreas. Ela havia sido uma das dançarinas do vídeo de "Love Today", single do cantor compatriota Mika, e de dois episódios do programa televisivo britânico Genie in the House, do canal Nickelodeon, no ano de 2007.

A inglesa fez sua estreia como atriz no filme Fred: The Movie para o Nickelodeon — no qual ela interpreta Judy, interesse amoroso do protagonista Fred Figglehorn (Lucas Cruikshank). A obra cinematográfica foi transmitida em 18 de setembro de 2010 nos Estados Unidos. A artista foi elogiada por sua atuação no longa-metragem, o qual, do contrário, recebeu resenhas depreciativas, embora tenha quebrado o recorde de audiência da emissora por 45 milhões visualizações no seu lançamento. Fred: The Movie foi distribuído pela produtora Lionsgate nos cinemas do Reino Unido em 17 de dezembro seguinte, arrecadando um total de 1.309.580 dólares, a partir de dados de janeiro de 2011.

Ela também foi uma jurada convidada do programa de talentos The X Factor para ficar no lugar de Dannii Minogue, que estava de licença maternal, na sétima edição da atração. A substituta de Minogue fez parte do balcão de júri na audição realizada em Cardiff, País de Gales, em 2 de julho de 2010. O evento foi televisionado em 10 de setembro seguinte e um momento notório foi quando na aparição do candidato Tom Richards, Lott ficou com o voto final e decisivo. Depois de dar a entender que eliminaria o participante, a plateia e o colega jurado Louis Walsh imploraram para que a cantora aprovasse Richards. Consequentemente, a inglesa ratificou a permanência dele no concurso. O episódio atraiu um público de doze mihões e trezentos mil telespectadores.

Lott tornou-se designer de moda da marca inglesa Lipsy London ao criar coleções de roupas. Em 2011, chegou à sua quarta série de confecção. Tendo já servido como modelo para a anterior, ingressou nesta profissão ao ser contratada pela agência britânica Select. Ela veio a comentar sobre seu novo emprego: "(...) A música e a moda formam uma boa combinação comigo já que ambas são bastante expressivas. Eu fui chamada para criar uma coleção à Lipsy, o que foi uma ótima maneira de ter novas experiências e agora tive a oportunidade de mergulhar na moda em um novo patamar que é muito interessante. (..)"Em setembro de 2012, a fashionista publicou um artigo no jornal The Sun relatando os destaques da temporada da Semana de Moda de Londres.