pixielott

News

❐ Pixie Lott

Victoria Louise Lott (Bromley, 12 de janeiro de 1991), conhecida simplesmente como Pixie Lott, é uma cantora, compositora, atriz, dançarina, designer de moda e modelo inglesa. Durante a juventude, realizou trabalhos envoltos às artes e em 2008, após três anos de sessões de composição, foi contratada pela gravadora Mercury.

Seu álbum de estreia, Turn It Up, de 2009, alcançou a sexta posição na tabela de sucessos britânica, a UK Albums Chart, foi certificado como disco de platina dupla pela British Phonographic Industry (BPI) e vendeu cerca de um milhão de cópias mundialmente. Suas duas primeiras canções lançadas como singles, “Mama Do (Uh Oh, Uh Oh)” e “Boys and Girls”, atingiram o primeiro lugar da UK Singles Chart, levando Lott à proeminência no seu país e permitindo-lhe divulgar sua música na turnê local Crazy Cats, êxito de vendas e apreciada pela crítica. O segundo trabalho de estúdio da artista, Young Foolish Happy, de 2011, teve um pico de número dezoito na UK Albums Chart e recebeu a autenticação de ouro pela BPI. Sua faixa de promoção inicial, "All About Tonight", marcou o terceiro topo da cantora no Reino Unido. Consequentemente, a vocalista manteve-se entre as dez colocações principais da nação com uma série de composições e em 2012, embarcou na Young Foolish Happy Tour, pequena excursão para propagar o material fonográfico pelo continente asiático, onde a intérprete obteve popularidade.

Lott é influenciada por músicos do gênero soul como Mariah Carey, Whitney Houston e Stevie Wonder. Suas conquistas abrangem um recorde mundial nos livros Guinness e oito vitórias em premiações, incluindo dois MTV Europe Music Awards. Além da sua carreira na indústria musical, a artista já havia sido dançarina auxiliar em obras audiovisuais, apareceu como jurada convidada na edição britânica do programa de talentos The X Factor, fez sua estreia cinematográfica em Fred: The Movie (2010), lançou quatro grifes de roupas através da marca britânica Lipsy London e tem contrato com a agência de modelos Select. Como filantropa, Lott apoia causas de educação artística e de combate ao bullying e à pobreza.