pinkpandas

badge badge

News

≡ Biografia

DEBUT

Em fevereiro de 2011, foram reveladas as primeiras fotos teaser do grupo, e já começaram as especulações. “Quem seriam as outras integrantes?” “Qual seria o nome do grupo?” “Quando irão debutar?” Não demorou muito para descobrirem que elas eram as mesmas garotas do MV de “Beautiful”, do BEAST e que o grupo se chamaria Apink.

Também foi descoberto um Video que mostrava uma apresentação da antiga formação do Apink em uma festa particular da Cube Entertainment. Nessa época, Naeun e Eunji não estavam no grupo, porém podemos ver outras duas garotas, ainda desconhecidas, que provavelmente saíram da line-up antes dos preparativos para a estreia.

Então, as integrantes do Apink começaram a ser apresentadas ao público, uma a uma.

Naeun foi descoberta acidentalmente devido à uma conexão com Lizzy, do After School, em uma rede social. Devido à tanta atenção, sua conta inclusive foi roubada, e ela ultimamente decidiu excluí-la. Depois disso, a A Cube finalmente apresentou-a formalmente ao público, através de um vídeo teaser gravado no set de filmagem de 몰라요 (I Don’t Know); ()
Chorong apareceu no teaser do MV japonês de “Shock”, do BEAST; ()
Hayoung foi a terceira integrante, anunciada através de uma foto no Twitter oficial da A Cube Entertainment;
Eunji, conhecida por sua voz, não poderia ter sido apresentada de qualquer outra forma a não ser cantando, e fez um cover de “I Love You I Do”, de Jennifer Hudson, que atraiu muita atenção devido à sua voz peculiar; ()
Yookyung mostrou um de seus inúmeros talentos tocando uma música no piano; ()
As duas últimas integrantes, Bomi e Namjoo, apresentaram-se através do Apink News, um reality show que acompanhou as garotas em seus preparativos para o debute e foi apresentado por artistas como BEAST, MBLAQ, G.NA e Mario. Bomi disse estar encarregada de dançar e de manter uma boa atmosfera no Apink, enquanto Namjoo mencionou que sua função era energizar o grupo.
Antes de lançar seu mini-álbum, as garotas liberaram dois teasers para sua música de estreia, 몰라요 (I Don’t Know). Eles contavam com a participação de Gi-kwang, do BEAST, o que contribuiu não só para atiçar a curiosidade dos PANDAS pioneiros, mas também dos B2UTYs.

No dia 19 de abril, depois de tanto suspense e curiosidade, foi lançado o primeiro mini-álbum das meninas, Seven Springs of Apink.


Seven Springs Of Apink

O primeiro mini-álbum, Seven Springs of Apink, foi lançado no dia 19 de abril. Um dia antes já havia sido revelado o MV da faixa-título, 몰라요 (I Don’t Know).

A primeira performance das meninas, sua estreia oficial, foi no M!Countdown, no dia 21 de abril , aonde apresentaram Wishlist e 몰라요 (I Don’t Know).

Para ajudar na divulgação do grupo, a A Cube lançou o Apink News, um programa que relata todo o preparo do Apink para o debute e que mostra o dia-a-dia das meninas, permitindo aos fãs conhecer melhor as personalidades das meninas.

Promoveram 몰라요 (I Don’t Know) por quase 2 meses, e fizeram dois fanmeetings neste período. Como todo grupo novo, o Apink também procurava participar de programas de rádio e de variedade. Participaram de alguns, como 식신로드 (Shikshin Road), 도전 1000곡 (100 Songs Challenge), 몽땅내사랑 (All My Love; apenas Chorong), 백점만점 (100 Points Out of 100), entre outros, além de terem sido garotas propaganda da Cottiny, LG U+ Zone e Ceylon Tea.

Após encerrarem as performances de 몰라요 (I Don’t Know), a faixa que foi promovida como follow-up foi It Girl. A primeira apresentação foi no M!Countdown, no dia 23 de junho.

Terminadas as promoções do Seven Springs of Apink, as meninas entraram em um hiatus. Continuaram se apresentando neste tempo em eventos de faculdade, jogos de basquete, entre outros. O próximo lançamento das meninas foi a música 우리 그냥 사랑하게 해주세요 (Let Us Just Love), gravada para a OST do drama 보스를지켜라 (Protect The Boss).


Snow Pink

Um pouco antes de anunciarem seu comeback oficial, o Apink estava escalado para participar de um programa de variedade, o 가족의 탄생 (Birth Of a Family). Neste programa, as garotas deveriam cuidar de dois cachorros abandonados e ajudá-los a recuperar a confiança nos humanos. Outra novidade foi o Apink News, que ganhou uma segunda temporada e foi lançado antes mesmo do comeback.

Depois de quase quatro meses, Apink retornou com seu segundo mini-álbum, Snow Pink. A música a ser promovida se chamava MY MY. O comeback stage foi no Music Bank, no dia 25 de novembro.

Se as meninas já estavam recebendo muito amor e atenção com 몰라요 (I Don’t Know) e It Girl, com MY MY tudo isso foi triplicado. Começaram a ganhar, principalmente, fãs mais velhos, que as comparam com Fin.K.L e S.E.S, antigos girl groups. Também continuaram a ganhar popularidade em programas de variedade e com CFs. Também viraram garotas-propaganda da Converse e da Skoolooks, juntamente com o B2ST, e lançaram a música Skinny Baby juntos para promover a marca.

Com o fim do ano tão próximo, começaram as premiações. Nosso Apink esteve concorrendo na categoria Estreante do Ano em todas elas, e ganharam 7 prêmios!

Então, como se já não fosse felicidade o bastante, nossas meninas ganharam o prêmio mutizen do M!Countdown no dia 5 de janeiro de 2012, com MY MY! Os Pink Pandas e o Apink não poderiam estar mais felizes!

Após MY MY, o Apink deu uma pausa em lançamentos musicais. Continuaram apenas com o 가족의 탄생 (Birth of a Family) e com algumas performances especiais, em vários lugares da Coreia, Japão e até Canadá.

No dia 15 de março, Eunji lançou a música LOVE DAY, com Yoseob, do BEAST, para um projeto da A CUBE. Pouco mais de um mês depois, foi lançada como single digital a música 4월 19일 (April 19th), escrita pela Chorong, que agradecia aos fãs por todo o apoio durante este um ano do grupo.


Une Année

Um pouco depois do lançamento de 4월 19일 (April 19th), foi anunciada a data de comeback do Apink. Elas voltaram com um álbum completo, Une Année, no dia 09 de maio de 2012.

A música promovida foi Hush, e o comeback stage aconteceu no M!Countdown, no dia 10 de maio.

Mais uma vez, as garotas entraram em período de promoções, indo a rádios, eventos, sessões de autógrafos, variety shows, etc. E o Apink News ganhou mais uma temporada! Porém, desta vez, as garotas se envolveram mais com a produção do programa. Logo após o fim das promoções de Hush, BUBIBU ganhou uma enquete online contra 고양이 (Cat) e começou a ser performada como follow-up.

2012 foi o ano dos projetos solos para o Apink! Nossa Naeun foi convidada a participar de dois dramas, 대풍수 (The Great Seer) e 무자식 상팔자 (Childless Comfort), que teve tanta audiência que até ganhou mais alguns episódios, e um filme, 가문의 영광5 – 가문의 귀환 (Marrying The Mafia 5: The Return Of The Family).

Porém, a “grande revelação” do ano foi Eunji, que participou como personagem principal do drama 응답하라 1997 (Reply 1997), que foi muito bem-recebido tanto pelos fãs como pelo resto dos telespectadores. Ela ganhou muita atenção por sua atuação no programa, onde vivia Sung Siwon, uma típica adolescente de Busan nos anos 90, fã da boyband H.O.T. O sucesso foi tão grande que logo ela e Seo In Guk, que estrelava na série a seu lado, começaram a ser chamados para vários variety shows e programas de entrevista, assim como editoriais de revista. Os dois gravaram duas músicas para o drama, All For You e 우리 사랑 이대로 (Our Love Like This), remakes de músicas já conhecidas. No fim do ano, Eunji ganhou 10 prêmios graças à sua participação em Reply 1997.

Depois do sucesso de 응답하라 1997 (Reply 1997), Eunji esteve nos radares de muitas empresas, e foi escalada para o papel de Elle Woods no musical Legally Blonde, baseado no filme de mesmo nome, que era dividido entre ela, Jessica Jung (Girls’ Generation) e Choi Woo-ri. Logo, também foi chamada para um novo drama, desta vez de TV aberta, chamado 그 겨울, 바람이 분다 (Wind Blows In Winter), que estreou em fevereiro de 2013. O drama teve grande audiência, e Eunji recebeu ótimas críticas por sua atuação.

As meninas, como o esperado, tiveram mais um lançamento com a Skoolooks, em parceria com o BEAST. Desta vez, a música se chamava ’5! My Baby’.

Logo depois, Naeun também começou a receber muita atenção, devido a participar no 우리 결혼했어요 (We Got Married) com Taemin, do SHINee.

Porém, depois de tantos momentos felizes, uma notícia triste chegou. Yookyung, sob muitas polêmicas, anunciou sua saída do grupo. A ACUBE divulgou a todos os fãs que havia sido decisão da próproa Yookyung, que queria focar-se em seus estudos. Ela acabou entrando na Universidade ChungAng e atulamente cursa Artes Visuais. Foi anunciado que havia a possibilidade da adição de uma nova integrante, mas, até agora, isso não aconteceu.

Provando novamente que é a integrante mais popular do Apink, Eunji se envolveu em dois projetos solo: fez um dueto com Huh Gak, chamado 짧은머리 (Short Hair), para o projeto ACUBE For Season, e se juntou a Lee Kwang-soo e Niel, do TEENTOP, para promover o refrigerante Fanta através de uma Música, Fanta Time.

Em junho de 2013, atráves de um vídeo teaser, o Apink anunciou seu próximo comeback, Secret Garden. O mini-álbum foi lançado em 5 de julho, e começou uma nova era, que foi uma das mais populares do Apink.


Secret Garden

Assim que o MV da faixa-título (NoNoNo) foi lançado, a imagem do Apink se disseminou rapidamente pelo refrão com efeito chiclete da música, fazendo com que as meninas se tornassem ainda mais populares do que já eram. Ganharam o prêmio mutizen do Music Bank e do Show Champion.

As meninas também lançaram MVs para as faixas Secret Garden e UYou, concluindo as promoções. A música fez tanto sucesso que muitos idols a usavam em programas de variedade, rádio, e até alguns boygroups faziam covers da dança na televisão ou em seus concertos. Considerada uma “música de cura”, graças à letra, NoNoNo foi o ponto mais importante da carreira das meninas.

Finalmente, o fã-clube oficial das meninas foi divulgado. Na época do debut, as próprias meninas chamavam seus fãs de ‘Pink Pandas’, mas, diferente do que estávamos acostumados, foi anunciado que o nome oficial do fã-clube seria PANDA. As garotas realizaram seu primeiro fanmeeting oficial na Coreia, juntando muitos fãs, fazendo brincadeiras e performances inéditas.

A popularidade era tão grande que elas saíram da Coreia e foram atrás de seus fãs de outras partes da Ásia. Assim, realizaram seu primeiro fanmeeting em Taiwan (20/10/13) e em Cingapura (25/10/13). Também continuaram fazendo muitos anúncios publicitários e continuaram sendo as garotas propaganda da marca ‘Skoolooks’. Dessa vez, seus companheiros seriam o boygroup B.A.P, e os dois lançaram um MV e uma música juntos: Mini.

E não para por aí! As garotas tiveram a honra de ganhar um grande prêmio em uma das premiações considerada a maior do Kpop, o Mnet Asian Music Awards (MAMA). Previamente, no ano de debut, as meninas ganharam o prêmio de ‘Melhor Novo Artista Feminino’. Dois anos e muito trabalho depois, elas ganharam o importante prêmio de ‘Estrelas da Próxima Geração’.

Bomi também teve seu momento para brilhar em 2013! Ela se tornou MC fixa no programa de variedades ‘Weekly Idol’, junto com Ilhoon do BTOB, e fez uma participação na música ‘Worry About Yourself First’ do M.I.B, até mesmo performando com eles durante algumas semanas.

Chegando ao fim do ano, O Apink colaborou com seus companheiros da CUBE, BEAST, 4Minute, G.NA, BTOB, Roh Ji Hoon, Shin Ji Hoon, Huh Gak e Kim Kiri, para o lançamento de uma música de Natal, ‘Christmas Song’. Mais uma vez, a CUBE Family se reunia para mostrar o carinho existente entre todos.

Já no ano seguinte, no mês de janeiro, as meninas revelaram selcas no fancafe oficial, que serviram como teaser para um digital single que seria lançado para comemorar os 1000 dias desde o debut. No dia 13 de janeiro, foram lançados um single e um MV para a música ‘Good Morning Baby’.

Muitos programas de TV mostram o amor dos militares por girlgroups, e chamou a atenção de todos o quanto eles gostavam, particularmente, do Apink. Isso fez com que elas se tornassem ‘Embaixadoras das Relações Públicas’ dos militares. O primeiro grupo idol a ganhar tal título.


Pink Blossom

No dia 17 de março de 2014, a ACUBE lançou um teaser, que seria do próximo trabalho do Apink. No dia 31 de março, foi o mini-album ‘Pink Blossom’ e o MV de sua faixa-título, ‘Mr Chu’. A música foi muito bem recebida, alcançando o 1º lugar em nove charts online assim que foi lançada. O público esperava ansiosamente pelo Apink após o sucesso de NoNoNo, e elas não decepcionaram.

O primeiro comeback stage das meninas foi no Music Bank. Elas ganharam o prêmio em 6 programas musicais, fazendo com que esta fosse a música mais bem sucedida delas, até o momento.

Em comemoração ao seu terceiro aniversário no dia 19 de abril, as meninas planejavam fazer um 2º fanmeeting do fã-clube oficial, vendendo 1.300 ingressos somente nos primeiros 5 minutos da compra, e vendendo ainda mais no resto do tempo. Infelizmente, em respeito à tragédia da Ferrovia Sewol, o fanmeeting foi adiado para o dia 14 de junho. O incidente ainda fez com que as meninas dessem uma pausa nas promoções de ‘Mr Chu’ e do mini-album Pink Blossom em 16 de abril e voltaram a performar no dia 8 de maio. As promoções foram concluidas no dia 25 de maio. Poucas semanas depois, as meninas lançaram o MV da faixa ‘Crystal’, como um presente para os fãs.

Com o Apink fazendo tanto sucesso, não podemos deixar de dizer que Eunji continuava fazendo sucesso também. Foi convidada para representar o papel principal do musical ‘Full House’, junto com Yoseob (BEAST) e Leo (VIXX). Além disso, Eunji teve a chance de gravar mais um drama. Dessa vez, o drama, chamado Trot Lovers, seria focado na música trot, e a personagem de Eunji seria uma cantora de tal estilo. Além disso, mais um projeto da ‘ACUBE For Season’ foi revelado. A música servia como uma continuação do lançamento anterior. Eunji e Huh Gak se juntaram mais uma vez, desta vez com a música ‘Break Up To Make Up’.

Enquanto os fãs esperam por um possível comeback do Apink ou um comeback solo de Eunji, tivemos duas novidades! Bomi e Namjoo se juntaram em uma sub-unit, chamada Pink BnN, e lançaram uma música de comemoração aos 10 anos de Brave Brothers, ‘My Darling’.

A outra notícia foi o debut japonês das meninas. Elas vão lançar seu primeiro single no dia 22 de outubro, que contará com uma versão japonesa de NoNoNo e My My. No dia 4 de agosto elas tiveram seu primeiro fanmeeting oficial com os fãs do Japão, e já estão planejando o segundo!

Nossas meninas também ganharam um novo reality show! Elas são o primeiro girlgroup a participar do Showtime, da MBC, e através do programa é possível ver um pouco mais das personalidades das meninas. E quanto aos projetos solo, Chorong foi escalada para o papel de Han Soo Ah no novo drama da tvN, Plus Nine Boys, e é o par romântico do personagem representado por Sungjae, do BTOB.