photoarts_
photoarts_

%AVATAR%

%LOGIN% %TIMESTAMP%

%COMMENT%

11 de junho de 2012 às 20:55 22 views

Boa Noite !

Ao contrário de outras artes visuais, a fotografia não é construída integralmente e a partir do zero por uma pessoa. A construção existe na seleção do assunto, na forma de operar a câmera e em detalhes como o enquadramento e a manipulação posterior da imagem. As fotos sempre tem um início naquilo que estava na frente da câmera.

É difícil dizer que uma fotografia expressa um conceito maior do que a mera existência do que foi fotografado a menos que o autor o tenha trabalhado na foto — ou, inconscientemente, tenha fotografado uma cena que expressa uma determinada idéia. Este trabalho pode ser realizado através da construção fotográfica convencional, baseando-se em uma cena “real” e atuando através do enquadramento, do corte etc. para realçar uma determinada impressão ou através da manipulação deliberada do que está na frente da máquina.

Quando Phillipe Halsman fotografou Salvador Dali, toda a cena foi trabalhada a fim de que o surrealismo dos trabalhos do pintor estivesse conceitualmente presente na imagem. É uma fotografia surrealista, mas antes de mais nada conceitual, pois o que se sobressai não é a estética, o registro ou outro aspecto (embora esses também estejam presentes), mas sim o conceito do surrealismo.

O que pode ser dito é que toda fotografia tem ao menos um significado: de que aquilo, em algum momento, existiu e foi visto daquela forma pela câmera. Novas camadas de representação podem ser adicionadas de acordo com o valor simbólico da cena. Na fotografia conceitual, o significado é a camada mais aparente, e o conceito é trabalhado antes da foto, através de preparação em estúdio ou após via manipulação por software ou laboratório. Algumas vezes, o resultado até se afasta da fotografia “pura”; vale tudo pela idéia.

Alguns fotógrafos do Flickr vem apresentando alguns bons exemplos de trabalhos conceituais. A fotografia conceitual é uma das modalidades que mais se aproxima da arte, especialmente quando trazem jogos estéticos interessantes. Ao serem feitas principalmente para expressão de idéias, impressões e sentimentos do autor, elas abrem uma imensa porta de possibilidades para os que buscam maneiras de dizer aquilo que não pode ser descrito através de palavras.


Postando: Administração - Photoarts



OS NOVOS DAS ARTES INCOMPARÁVEIS


Kaique Brasilío Suellen Dandara Hugo Ranniery Hugo Silva Felipe Alves Analú Nogueira Lucas Rodrigues Lorraine Vieira Lucas Marchiori Odair Silva Anny Marques Elias Assis Edu Balloussier J Linhares


# REGISTROS DA SEMANA #
Segunda: ADMINISTRAÇÃO
Terça: DROPS - MACRO DE GOTAS
Quarta: OBJETOS
Quinta: DOCES
Sexta: MENSAGEM DE CELULAR
Sábado: LIVRE
Domingo: LIVRE



----------------------------------------------------------------------------
Como Participar | Membros | Regras
----------------------------------------------------------------------------
OBJETIVO: A união photoarts das artes incomparáveis tem no o objetivo de disseminar, o interesse dos membros aprender, instruções para o crescimento ou seja criar formações e caracterizar membros capazes de fazer registro de todos os generos.
----------------------------------------------------------------------------
# Administradores :J LinharesE BalloussierE Assis
----------------------------------------------------------------------------


|Meadd Oficial|
• | União PHOTOARTS | •
União das artes incomparáveis
Copyright © 2008-2012

.

Subscriptions with local payment methods

Unlimited photos

Subscribe to Meadd