parkjiminx
parkjiminx
News

Controvérsiα

• Ameaças de morte

Em março de 2017, uma publicação foi feita por uma conta no Twitter dizendo que matariam Jimin durante um show em Anaheim na Califórnia realizado em abril do mesmo ano.A Big Hit Entertainment, se manifestou dizendo: "Acreditamos que é uma piada de um anti-fã, mas estamos tomando medidas apenas para ter certeza. Estamos trabalhando com a equipe local e a polícia para melhorar a segurança". A equipe do Honda Center, onde ocorreu o show do BTS, também respondeu, dizendo: "Estamos conscientes das publicações controversas das mídias sociais. Trabalharemos para aumentar a segurança em torno do local".

"Depois do incidente do ano passado, foi a segunda vez que ouvi esse tipo de notícia, então fiquei um pouco confuso. Mas acho que os fãs estavam mais preocupados do que eu. Pessoalmente, havia tantas pessoas esperando por mim que eu não tinha tempo ou energia para ser influenciado por tais palavras."

– Jimin durante uma coletiva de imprensa, em 13 de maio de 2018.
Em maio de 2018, outra ameaça foi feita por um usuário anônimo do aplicativo Curious Cat ameaçando-o de morte durante um show em Fort Worth, Texas. A polícia de Fort Worth confirmou em um post no Twitter que estava ciente e investigando a ameaça.

Em julho do mesmo ano, Jimin foi ameaçado novamente, desta vez por um usuário do Instagram. Quando perguntado sobre as ameaças pelo site de notícias Newsen, um representante da Big Hit Entertainment afirmou: "Independentemente da autenticidade das ameaças, planejamos fazer o máximo e tomar todas as medidas necessárias para responder a ações que possam ameaçar a segurança dos membros. No passado também fizemos preparações completas, e o assunto foi resolvido sem nenhum incidente real. Nós planejamos nos preparar, enquanto estamos de olho na situação." Um comunicado oficial foi emitido pela Seção de Relações com a Mídia do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) e divulgado pela NBC News, informando que o LAPD "estava ciente da questão e que investigariam as ameaças."