parkjiminx
parkjiminx
News

Impαcto culturαl

Em 2018, Jimin foi a nona celebridade mais twittada e o oitavo músico mais twittado no mundo. Ainda em 2018, ele foi escolhido como o décimo sétimo melhor membro de boybands da história pelo The Guardian. No mesmo ano, um fã inglês de K-pop chamado Oli London gastou £75,000 (cerca de US$100,000) em cirurgia plástica para se parecer com Jimin. A transformação de London foi documentada em Hooked on the Look, uma série de televisão sobre cirurgias plásticas extremas.

Jimin foi elogiado por suas performances e se tornou um dos assuntos mais comentados em Paris após as paradas da turnê mundial do BTS entre 9 e 10 de outubro de 2018, intitulada BTS World Tour: Love Yourself. Ainda em outubro, ele foi premiado com a Ordem de Mérito Cultural Hwagwan de quinta classe pelo Presidente da Coreia do Sul, juntamente com outros membros do BTS.

Em 2019, ele recebeu uma placa de agradecimento da Sociedade de Conservação Cultural pela realização de buchaechum, uma tradicional dança de fãs coreana, durante o 2018 Melon Music Awards. Ele recebeu o prêmio por ajudar a espalhar a dança fora da Coreia.